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Furo em tubular

jppina

Well-Known Member
Uso tubulares há pouco tempo e, antes da volta de hoje, tinha 400km feitos com eles.

Hoje fui dar uma volta por terras de espanha, e entre Olivença e Badajoz tive um furo. Tenho pneus Tufo (S33 Pro) e coloquei o selante deles (o extreme) para reparar o furo. Só que não reparou. O mais estranho é que não se via furo nenhum, nem saía líquido por lado nenhum.

Ainda consegui chegar a Badajoz com 3 paragens para encher (vazava lentamente) até que acabou por vazer muito rapidamente e acabei por ter de pedir a assistência em viagem :-(

Agora em casa com o pneu desmontado apercebi-me que não tive furo nenhum, o pneu estava a perder ar na base da válvula, no interior do pneu, na junção válvula/pneu. Depois de umas abanadelas para levar o líquido a esse sítio aquilo vedou e parece que está a aguentar (não perdeu pressão passadas 3h).

A mim parece-me defeito de fabrico e apesar do pneu estar a aguentar o ar não sinto mais confiança nele para o voltar a colar...

Agora pergunto:

- Istou já aconteceu a alguém?

- Acham isso normal? (eu não, e bem verifiquei antes de montar os pneus se não havia nenhuma saliência que pudesse ali provocar um corte.

Já mandei um mail para a Tufo a ver o que dizem...
 

grouk

Active Member
eu tive um problema com os tufos hi composite, abriram na lateral, tb mandei um mail para eles e fizeram me um manguito, mas ainda bem porque assim descobri os vittoria corsa 2 e estou encantado
 

freitas

Member
Sempre ouvi dizer que o barato sai caro...não tenho ouvido por aí coisas boas sobre os tubulares da Tufo.
Uso tubulares Mavic á mais de 1 ano e até hoje só tive um pequeno furo que foi resolvido na hora com selante.
Quando mudar acho que vou para os Continental Sprinter/Gatorskin pelo feedback.
 

Fevereiro

Member
Já vou no 4 continental sprinter, e em nenhum deles tive furo :) Não devia estar a dizer isto hoje, pois cá para mim amanhã ainda vou furar :)
 

paradawt

Moderador
+1 a votar nos Continental Sprinter ou Gatorskin.

É o 2º par de Sprinter que utilizo e até à data sem furos. Claro que esta questão de furos envolve sempre o factor felicidade em não calcar zona de vidros, andar sempre com a pressão adequada e não deixar o rasto do pneu ir até ao limite. No entanto, os Continental têm mostrado ser extremamente resistentes ao furo.
 

jppina

Well-Known Member
Obrigado pelo vosso retorno.

Pelos visto o meu problema nunca aconteceu a ninguém...

O tubular já segui para a Tufo, disseram que precisavam de analisar o pneu, vamos ver o que dizem...

Entretanto vou seguir os vossos conselhos e substituir por um Spinter Gatorskin que chega amanhã. Para a frente, e uma vez que tive de descolar o pneu porque houve um raio que se soltou, vou também substituir por um Sprinter que já aqui tenho.

Agora reparei na instrução de montagem da Continental que para esticar o pneu este deve ficar 72h no aro com 143 psis... A minha pergunta a quem usa tubulares Continental é: quando montam os vossos deixam mesmo o pneu 72h?

A ter de fazê-lo vai parecer-me uma eternidade...
 

jppina

Well-Known Member
Bem, apesar de não ter tido feedback à minha pergunta, venho atualizar a situação.

Deixei um dos pneus a esticar quase as 72h e outro cerca de 48h. Não notei diferença nenhuma na montagem para melhor naquele que teve 72h...

Em relação à reclamação para a Tufo já rececionaram o pneu e confirmaram o defeito de fabrico. Vão enviar-me um novo. O estranho é que os pneu que tinha montado afinal era para pista... Eram os S3 Pro e não os S33. Eles é que me alertaram para o facto (disse que era um S33 e eles receberam um S3... eu nem sabia que havia este 2 modelos...) e pediram-me se queria mesmo um S3 ou um S33.

Agora preciso confirmar se encomendei mesmo os S3 em vez dos S33 ou se trocaram os pneu da minha encomenda e não me apercebi... mas infelizmente não consigo entrar na minha conta da Planet-x.

Quanto aos Conti são de facto espetaculares, o traseiro Gatorskin de 25mm é um must ;-)
 

Paulo986

New Member
Tive um continental competition, rebentei-o (culpa minha, bar's a mais num boyaux usado :eek: ) depois comprei um continental GP 4000 e tive um rasgão passado 1 mês, de seguida veio um Vittoria Corsa evo cx e passados 20 dias também vai para o lixo, um furo que estragou as "cordas" do tubular... enfim onda de azar...
Agora vem um Sprinter Gatorskin 22mm... vamos lá ver se é desta que deixo de furar:lol:

Isto tudo aconteceu na roda de trás.. na roda da frente tenho um Continental Competition há mais de 3 meses e 0 de furos...
 

TigasPT

New Member
Tive um continental competition, rebentei-o (culpa minha, bar's a mais num boyaux usado :eek: ) depois comprei um continental GP 4000 e tive um rasgão passado 1 mês, de seguida veio um Vittoria Corsa evo cx e passados 20 dias também vai para o lixo, um furo que estragou as "cordas" do tubular... enfim onda de azar...
Agora vem um Sprinter Gatorskin 22mm... vamos lá ver se é desta que deixo de furar:lol:

Isto tudo aconteceu na roda de trás.. na roda da frente tenho um Continental Competition há mais de 3 meses e 0 de furos...

Eheheh tu não tens que mudar os pneus, tens é que mudar as estradas :D
 

Paulo986

New Member
Eheheh tu não tens que mudar os pneus, tens é que mudar as estradas :D

ahahah, tenho de andar com uma vassoura a limpar as estradas antes de lá passar...

Começo a pensar é em mudar de rodas, não há dúvidas que os tubulares são "melhores" que os pneus normais, mas para quem tem carro de apoio e tem quem lhos dê.
Para treinar e andar tranquilamente no dia a dia acho que o pneu é a melhor opção..
Por vezes o liquido da tufo extreme ou o geax pit stop resolve, mas quando não resolve? ou se anda com um boyaux às costas ou tem de se chamar alguém para nos ir buscar...
 

pratoni

Well-Known Member
Acho que fazes melhor é no inverno usar umas rodas e pneus clincher (pneu) e guardar os tubulares para dias com tempo melhor onde, pelo menos em teoria, as estradas estejam mais limpas...
 

paradawt

Moderador
Não me dou ao luxo de poder trocar de rodas durante o período de Inverno. Os meus tubulares andam o ano todo e não é por isso que furo com regularidade.

O necessário é ter sempre atenção à pressão colocada e o modelo escolhido.
 

Override

Member
Eu tenho montados nas rodas uns Tufo Hi-composite e posso dizer que são tubulares de anti-bomba :cool:. Tive apenas um furo que rapidamente tapou com o selante extreme e a partir dai, 3 anos sem furos... nos tufo, porque entretanto quando o de tras chegou ao limite quis experimentar um vredestein freccia e foram uma total desilusão, pois nunca vi um pneu com tamanha fraca qualidade. O primeiro que montei sofreu um corte passado um mes de uso, um corte irreparavel. Depois tinha de os andar a encher todos os dias porque perdem ar pela camara de latex. Resolvi dar uma segunda oportunidade á marca e comprei outro igual... passados dois meses a borracha abriu de uma ponta a outra no sentido transversal. Conclusão, deixei-o na loja para me darem garantia... ate hoje.
Um colega meu comprou tambem uns shwalbe ultremo ht e tambem montes de furos, perca de 4 bar/dia.... enfim uma chatice, se ao menos fossem baratos...
O que tu tiveste foi de certo um defeito de fabrico que todas as marcas têm, ou então montaste o pneu um pouco torcido.
Por isso tudo quando me pedem opiniões sobre tutublares... eu digo... tufo.
 

jppina

Well-Known Member
Sim, o pneu tinha defeito de fabrico. Enviei-o para a Tufo e confirmaram o defeito e enviaram-me um novo de volta que recebi na passada 6ª-feira.

Entretanto montei uns continental, quando for preciso trocar o da frente meto o Tufo, atrás montei um Gatorskin de 25mm e gosto tanto que a trocar será por outro igual :)
 

paradawt

Moderador
25mm? Boa escolha!

Os pros este ano andam todos com 25mm. Mostraram-se mais aerodinâmicos no túnel de vento (até parece um contra senso) e aumento o conforto. Quando trocar os meus Sprinter, será por uns Gatorskin de 25 tb.
 

pratoni

Well-Known Member
Mas olha que a teoria do pneus/tubulares 25mm serem mais aerodinâmicos aplica-se com os aros mais largos, que agora também são moda...
 
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