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Fininha em carbono até 1500€

joao.ads

Well-Known Member
Olá Duarte,

as minhas voltas tambem raramente passavam dos 50 km. Estrei a Rose a 15 de Dezembro e no sábado passado fiz uma volta de 140 km.

O conforto notei-o logo ao sair de casa a primeira vez. Parecia que tinha um novo tapete de alcatrão na minha rua. Claro que esse conforto nota-se mais com o aumentar das distancias. Um detalhe que pode ser importante quanto ao conforto. O uso de pneus 700x25 em vez de 700x23, pelo menos atrás.

Uma coisa te digo já, se a tua ideia é comprar uma bicicleta para ir evoluindo, compra logo uma com um bom quadro. Não sei quais são as marcas que essa loja representa mas lembra-te que todas as marcas tem bom e fraco. As tipicas marcas Pro Tour tem excelentes quadros mas tambem tem algumas bicicletas de baixa gama que são autenticos trambolhos.

Em relação à KTM que tu referes, nunca experimentei mas já ouvi falar bem. No entando segundo ouvi falar o quadro mesmo bom da KTM não é o Strada, é o Revelator.

Mas isso é melhor consultares quem tenha experiencia dessas marcas.

Saudações Clubisticas :)
 

paradawt

Moderador
Não esquecer que muitos dos quadros Strada actualmente, adoptaram a tecnologia do Revelator. Não creio que sejam assim tão trambolho!! No entanto, eu não Concordo com algumas coisas aqui.

Penso que devemos comprar algo pensando na sua finalidade. Um quadro em carbono pode tornar-se igualmente desconfortável. Por exemplo o meu Supersix como está. Tenho o avanço enconstado à tampa da direcção, sem anilhas. Isto aliado à geometria muito Racing com a testa baixa, ausência de slooping, rigidez elevada, bla bla bla pode tornar-se um problema para muitos.

Todavia, tenho a certeza que um quadro que absorva bem as irregularidades não porque está tecnologicamente desenvolvido, mas pela sua falta de rigidez também pode ser um problema. Depois vamos a descer e dizemos que a bicicleta vibra, a curvar não conseguimos fazer a trajectória desejada, etc...

A questão que eu coloco aqui é:

Tu vais usar a bicicleta sempre para passeatas ou conhecendo-te melhor que alguém aqui, vais começar com upgrades e vertente mais competitiva. Não quero com isto dizer que vais competir. Mas podes estabelecer objectivos para ti próprio e estás a competir contigo mesmo...
 

joao.ads

Well-Known Member
@paradawt, eu nao estava a dizer que a Strada era um trambolho. Nada a ver, falei de outras marcas. Depois no paragrafo seguinte referi-me à KTM que é a bicicleta que o @SLB4EVER está a usar emprestada.
Não tenho nada contra as KTM inclusive ponderei muito tempo comprar uma
 

smobras

New Member
Mais uma Trek 3.1 nas estradas brevemente. Tinha-me decidido por uma Orbea, mas como não há neste momento para entrega optei por avançar por esta.
 

paradawt

Moderador
A geometria da 3.1 é a menos Racing da marca.

O único problema são as rodas bastante fracas, mas dentro destes valores, em carbono, não existem muito melhores opções.

Boas pedaladas e usufrua bastante dela.
 

SLB4EVER

Member
Olá Duarte,

as minhas voltas tambem raramente passavam dos 50 km. Estrei a Rose a 15 de Dezembro e no sábado passado fiz uma volta de 140 km.

O conforto notei-o logo ao sair de casa a primeira vez. Parecia que tinha um novo tapete de alcatrão na minha rua. Claro que esse conforto nota-se mais com o aumentar das distancias. Um detalhe que pode ser importante quanto ao conforto. O uso de pneus 700x25 em vez de 700x23, pelo menos atrás.

Uma coisa te digo já, se a tua ideia é comprar uma bicicleta para ir evoluindo, compra logo uma com um bom quadro. Não sei quais são as marcas que essa loja representa mas lembra-te que todas as marcas tem bom e fraco. As tipicas marcas Pro Tour tem excelentes quadros mas tambem tem algumas bicicletas de baixa gama que são autenticos trambolhos.

Em relação à KTM que tu referes, nunca experimentei mas já ouvi falar bem. No entando segundo ouvi falar o quadro mesmo bom da KTM não é o Strada, é o Revelator.

Mas isso é melhor consultares quem tenha experiencia dessas marcas.

Saudações Clubisticas :)

Olá João,

Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos.
O meu objectivo é sem dúvida conseguir fazer mais kms com menos esforço e com mais conforto :cool:
Efectivamente irei apostar em 1º lugar no quadro que pode ser (ktm; BH ; Scott; specialized...,), umas boas rodas com uns bons pneus e um selim confortável.
O peso não vai ser nesta fase incial uma grande preocupação para mim (por exemplo esta KTM que ando tem quase 10kg com roda pedaleira shimano tiagra e pedais de encaixe).
Vou continuar a analisar posts; comentários e afins, depois lá para fevereiro/março tenciono efectuar o investimento.
Um dos meus objectivos é tentar acompanhar um tio que foi companheiro do Marco Chagas e faz com uma facilidade extrema 100 / 120 kms apesar dos seus quase 60 anos ;), sei que não será fácil, pois estou num patamar bem mais baixo, mas tenho a noção de que esta KTM me veio dar uma pedalada muito acima da Cube de BTT (claro que são coisas diferentes), enquanto num trajecto de 30 km com a Cube faço uma média de 19/20 km hora, com a KTM faço 27/28 km hora, mais uma vez digo que são coisas diferentes, mas sem dúvida ambas muito interessantes.

Abraço,

C. Duarte
 

smobras

New Member
Comprar, ainda não comprei eheh...mas já está encomendada. Quanto ao menos "racing" para mim não é relevante pois destina-se apenas para desfrutar do prazer de dar umas pedaladas. Já agora, e, para um futuro upgrade que rodas aconselham. Será que vale a pena trocar por umas Aksyum, ou só pelas Ksyrium?
 

SLB4EVER

Member
Não esquecer que muitos dos quadros Strada actualmente, adoptaram a tecnologia do Revelator. Não creio que sejam assim tão trambolho!! No entanto, eu não Concordo com algumas coisas aqui.

Penso que devemos comprar algo pensando na sua finalidade. Um quadro em carbono pode tornar-se igualmente desconfortável. Por exemplo o meu Supersix como está. Tenho o avanço enconstado à tampa da direcção, sem anilhas. Isto aliado à geometria muito Racing com a testa baixa, ausência de slooping, rigidez elevada, bla bla bla pode tornar-se um problema para muitos.

Todavia, tenho a certeza que um quadro que absorva bem as irregularidades não porque está tecnologicamente desenvolvido, mas pela sua falta de rigidez também pode ser um problema. Depois vamos a descer e dizemos que a bicicleta vibra, a curvar não conseguimos fazer a trajectória desejada, etc...

A questão que eu coloco aqui é:

Tu vais usar a bicicleta sempre para passeatas ou conhecendo-te melhor que alguém aqui, vais começar com upgrades e vertente mais competitiva. Não quero com isto dizer que vais competir. Mas podes estabelecer objectivos para ti próprio e estás a competir contigo mesmo...

Obrigado Paradawt,

O teu post enquadra-se perfeitamente naquilo que são os meus objectivos.
Tal como mencionei à pouco o meu objectivo é sem dúvida conseguir fazer mais kms com menos esforço e com mais conforto, portanto a aposta num bom quadro vai ser a 1ª opção.
O uso pretendido é sem dúvida para a vertente competitiva, não em termos de competição, pois já passei dos 40, sendo que o meu objectivo é sem dúvida competir comigo mesmo…e tentar acompanhar o meu tio “que foi companheiro do Marco Chagas e faz com uma facilidade extrema 100 / 120 kms apesar dos seus quase 60 anos com médias de 28/29 km hora.
Vamos ver, não posso negar que gostaria de ter uma boa máquina já amanhã (ainda por cima estou de férias até quase ao fim do mês), mas vou ponderar e ponderar, lá para fevereiro/março tenciono efectuar a compra :cool:

Obrigado e boas pedaladas ;)
 

paradawt

Moderador
smobras,

Pelas Aksium acho que não ganhas tanto assim. Se pelo menos conseguires saltar para umas Elite ou para umas Fulcrum R3 por exemplo...

SLB4EVER,

Se queres um bom quadro para depois mexeres, tens que ter em atenção o que vais escolher! €1500 numa bicicleta de estrada infelizmente não dá grande margem. A compra online é um problema para ti?
 

smobras

New Member
Ficam registadas as opiniões, mas a curto prazo não devo trocar nada. Mais tarde, e se aparecer algum bom negócio avanço.
Cumps.
 

pquartin

Member
Comprar, ainda não comprei eheh...mas já está encomendada. Quanto ao menos "racing" para mim não é relevante pois destina-se apenas para desfrutar do prazer de dar umas pedaladas. Já agora, e, para um futuro upgrade que rodas aconselham. Será que vale a pena trocar por umas Aksyum, ou só pelas Ksyrium?
Smobras,
Ja tenho a minha, mas so consegui dar uma volta na garagem :p
Ainda não tive oportunidade de andar mm a serio :(
Quando chega a tua?

Um dos upgrades que penso fazer serao as rodas.
Estive a pesar a roda da frente e pesa 1290g (roda+pneu).
Tb estou a pensar nas mavic ksyrium, mas ind€ciso entre equipe e elite.
Que aconselham? Alternativas?
 

smobras

New Member
A minha em principio irei buscá-la na 3ª Feira. Mas 1290 são gramas a mais. Já tenho visto as Ksyrium por preços convidativos.
 

edununo

Well-Known Member
Tens as Campagnolo Zonda de 2013 por 329 euros na Bike-discount. Eu tenho umas na minha Trek e estou bastante satisfeito. São rodas para cerca de 1550g e que rolam muito bem.
 

SLB4EVER

Member
smobras,

Pelas Aksium acho que não ganhas tanto assim. Se pelo menos conseguires saltar para umas Elite ou para umas Fulcrum R3 por exemplo...

SLB4EVER,

Se queres um bom quadro para depois mexeres, tens que ter em atenção o que vais escolher! €1500 numa bicicleta de estrada infelizmente não dá grande margem. A compra online é um problema para ti?

Boa tarde paradawt,

A compra online não está fora de questão, pois financeiramente se a diferença for muito grande vou optar por essa opção.

A opção pela lógica física tem mais a ver com a segurança:cool: na compra e a própria questão de manutenção da máquina (revisões; substituições de peças; afinações), bem sabemos que normalmente os responsáveis das lojas físicas dão um tratamento diferenciado quando as bicicletas são lá adquiridas.

Tal como mencionei anteriormente também não sou um pró., efectivamente estou a gostar muito da minha evolução, se antes fazer 30 km era um “must” agora é uma rotina :) , sendo que um dos objectivos é melhorar a média de velocidade da viagem.


C. Duarte
 
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