• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Dormência no pênis.

20fps

Member
Estive a ver esses selins e a gama é conforme a flexibiliade do ciclista. Alguem escolhe selins assim, nunca ouvi falar. Ou será mais marketing que outra coisa.
 

moshinho

Well-Known Member
eu acho é esses selins absurdamente caros, mais nada... ;)

Também acho que são muito caros, mas quem os compra diz que são muitos bons.
Por os achar caros, comprei o SLS...e mesmo assim achei caro, quanto mais um Fizik Arione CX...mas prefiro pagar por um selim do que ficar "inválido", claro!
Mas, se este selim que comprei agora não resultar, terei de comprar é uns super-calções, que também devem ser tão caros ou mais do que os selins mencionados...
Por isso...no que ficamos?
LOL
 

pratoni

Well-Known Member
toda a gama da fizik aplica essa filosofia da flexibilidade do ciclista, não são apenas os kurve ...

Por exemplo: o aliante é para os bulls, o arione para os snakes e o antares para o chamaleons...

Se faz sentido ou não, não sei...

Para mim até tem alguma lógica, mas se olharmos à largura dos selins não muda muito entre as várias gamas, muda mais o formato...
 
Mosnhino, se achas o Selle Itália rijo, então nem vale a penas pensares num speednedlle. Eu comprei um e andei com ele cerca de 3 semana e tive de o vender pois não me adaptava nem por nada. Pode ser muito confortável para alguns, mas para mim foi o pior selim que exprimentei até hoje. Aquilo sim fazia-me dormência, dores e pressão na zona genital. E não foi por falta de tentativas de regulação. Não dava mesmo. Aconselho vivamente a tentares exprimentar antes de comprar. Depois disso já tive um Selle Itália SLR Carbonio e para mim era um sofá comparado com o Tune. Recentemente comprei um Romin Pro e então aquilo sim é mesmo uma maravilha a todos os niveis.
 

pratoni

Well-Known Member
eu ando a pensar num specialized romin evo.

Embora os selins de teste da specialized sejam do romin (sem ser evo), ando a pensar fazer um teste e ver se me adapto...
 

Diogo112

New Member
Para ajudar a lançar a confusão.

Já tive vários tipos de selins, desde Berg by Velo, nunca me consegui adaptar a ele, depois comprei o meu 1º Selle Italia Q-bik flow, gostei tanto que tive e tenho dois (com abertura), são selins baratos de gama de entrada mas que durante bastante tempo cumpriram bem a missão, até às 3H00 a pedalar e com uns calções de carneira mediana (decathlon 5 que é vermelha) passava relativamente bem, das 3H00 em diante já custava a sentar as nalgas, mas ainda assim conseguia acabar as voltas (peso 270g).

Um dia experimentei um Selle italia SL XC flow de um amigo e adorei o selim, gostei tanto que esperei até conseguir arranjar um bom negócio, foi tão bom o negócio que comprei o Selle Italia SLR XC Flow kit carbonio (com abertura central) por 50€, e as minhas nalgas nunca mais foram as mesmas, nunca me fizeram sentir dormências nas extremidades ou pénis passo muitas horas a pedalar em btt e super conforto.

Para estrada, com a compra da Btwin Facet 7, a mesma vinha equipada com Fizik Antares 2, a principio estranhei mas depois de bem regulado o selim é uma maravilha, mesmo não tendo ranhura é dos melhores que alguma vez experimentei, ainda assim as minhas nalgas conseguem gostar mais do SLR XC flow kit carbonio (com abertura central).

Espero ter ajudado, ainda assim cada nalgas a sua sentença.
 

Johnny kid

New Member
Boas ppl,

Depois de tudo venho aqui dar um feedback de todo o processo.
Com o quadro do tamanho errado, consegui um bom negócio nos classificados do OLX com um Cannondale Caad 9 que devo dizer LINDO...
Com alguns erros de principiante pelo caminho obtive hoje a fininha completa e afinada, finalmente!
Quero deixar aqui algum apreço pela Loja das Bicicletas que tiveram uma postura 5 estrelas, fizeram retoma do quadro antigo por um preço justo a ambas as partes. (estamos a falar de uma bicicleta usada)
Esta semana ainda vou fazer o FIT de novo, (gratuitamente) para afinar a nova bike as minhas medidas.
Depois do FIT feito vou experimentar a fininha para ver então se preciso mesmo de mudar o selim.

Quero agradecer a todos pela grande ajuda que me deram, mas especialmente um grande obrigado ao Pedro Tomás (CAFPT) e ao Gonçalo (Amigo das pedaladas) pelo grande apoio que me deram nestes últimos dias atribulados.
Junto deixo uma photo de como ficou a bike.

Abraço.

odsk.jpg
 

bigben

Member
Boas Johnny... Parabéns pela nova aquisição.... ficas te com o material que tinhas e trocas te só o quadro??
Bem porreiro que fica esse conjunto... muita sorte para ti com essa nova menina
Temos que combinar uma voltinha para lhe dares km ;)
Abraço
 

Johnny kid

New Member
Sim Bigben, a unica coisa que tive de trocar alem do quadro foi o Pedaleiro, visto que o meu não era compatível com o sistema BB30.
Por isso tive de comprar, um FSA Omega BB30 (Usado) para ficar com a fininha a andar. (mais tarde quero comprar algo melhor)

Abraço
 

pratoni

Well-Known Member
Pelo que percebi a loja onde compraste a bike aceitou o quadro de volta, sem a condição de te vender outro?

Ou seja fizeram a retoma sem a venda de nada novo?
 

sergiol

New Member
Tenho uma dúvida sobre como posicionar o pénis: devemos pô-lo para cima ou para baixo?
Neste momento estou dentro duma skinsuit, que ainda não tirei depois da volta de ciclismo de hoje.
 
Top