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Dor nas mãos ao travar

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
SOIGNEUR
Sim, são bombas hidraulicas de acionamento mecanico, ja usei travóes mecanicos e o unico problema era a força necessaria para haver travagem, de resto era igual, depois troquei pra uns 200 e qualquer coisa da shimano, estes hidraulicos
Visto ser uma bicicleta de estrada o melhor e mais em conta é mudar só as bombas, peça montada junto aos discos e que morde o disco para haver travagem
 

TaniaS

New Member
Obrigada a todos malta, vou estudar as ideias sugeridas e ver a melhor relação relativamente ao preço. Mudar para sistema hidráulico seria muito dinheiro, como seria de esperar (cerca de 600 €, shimano mais barato, foi o que disseram, microshift não sei), mais que o valor da maquineta, que sei que é muito humilde, mas é o que dá :p

Essa ideia das bombas é interessante e falaram-me dela na Gaiabike mas eles não tem fornecedor.

Obrigada a todos!
 

TaniaS

New Member
Alguém me consegue colocar uma imagem dessas bombas? Não estou a conseguir encontrar nada no amigo google.
Acho que encontrei. É necessário comprar dois, certo? Um para cada travão? Alguém me sabe dizer se é fast ou post mount?


Diz ser compatível com Shimano e Sram. Os meus são microshift. Vou tentar contactar para saber compatibilidade!
 

pratoni

Well-Known Member
SOIGNEUR
O ser post mount ou flat mount depende do teu quadro e da forqueta.

Quanto às marcas que puxam todas a mesma quantidade de cabo, duvido que haja incompatibilidade.
 

jcca

Well-Known Member
Boas malta,

Tudo bem?

Vou pegar neste tópico porque o problema é o mesmo. Bikefit já fiz e à partida está ok, embora o combinado fosse lá voltar se o problema não ficasse resolvido. No entanto, não estou na localidade onde o fiz nem voltarei tão cedo por questões de deslocação de trabalho.

De qualquer forma, ao ler o tópico revi-me não só nas dores (que me parecem ter vindo a diminuir) mas na força que sinto ter de fazer para travar.

Ainda aconselham mudar os travões? Para os 105? O que tenho que mudar ao certo? Estribo, sistema completo? Só sei pedalar, não percebo nada de mecânica e quero saber o que pedir ao senhor da Decathlon

Já agora, a minha bike é uma grv 520 roda 26"


Obrigada desde já.
É mto fácil dizer troca......muda para os 105 ou para os TRP Hidro é como afirmar ..........
1º Tens de perceber que estilo de condução tens. pois se fores alguém que vai sempre a travar com medo da descida e das curvas vais continuar a teres as mesmas dores pois vais apertar com a mesma força.
2º Se desces com as mãos em cima vais fazer sempre mta força com as mãos todas, se desces com as mãos em baixo basta um ou dois dedos e mt menos força.
3º Perceber que tipo de bombitos tens se são dos mais antigos e só um piston mexe (por norma são mt maus) ou já dos mais recentes que mexe os dois (como os hidráulicos), em condições normais, (eu já utilizei dos dois hidráulicos 105/ultegra e TRP Sypre SLC) honestamente não notei diferença entre uns e outros na força da modelação da travagem , sim houve um momento em que utilizei um diferente de cada roda e a diferença de força entre manetes era zero, existem elementos aqui do forum que utilizam os TRP Sypre na estrada e penso que concordam cmg a diferença é pouca.
O teu caso penso que seja estes vídeos Frente, Trás e só mexe um dos pistons.

4º diferentes opções (menos onerosas) : mecânico ou hibrido sem mudares o sistema de mudanças os que tu tens sendo a bicicleta do link está postmount (apesar da forqueta ter um adaptador).
Só mecânico: topo de gama 93 € cada TRP Sypre SLC
Chinês 32 o par ZOOM Dual Sided
Diferenças para mim Peso e Preço ( se gastares 32€ e não sentires diferença não perdes quase nada e ainda os vendes bem),

Hibrído; topo de gama 124€ cada TRP HY/RD Caliper Post Mount
Chinês 50€ o par ONIRII estes são flatmount para trás precisas deste adaptador para a frente as imagens da decathlon a forqueta parece flatmount e tem um adaptador para postmount por isso é pacífico).
Diferenças neste momento não te consigo dizer (tenho uns chineses para montar numa esgravalheira mas tem-me faltado a vontade de montar se não tiveres pressa no final do mês que vem de certeza que está montado e testado), mas parece um funcionamento mt semelhante.

Alguma dúvida está à vontade é perguntar
 

TaniaS

New Member
É mto fácil dizer troca......muda para os 105 ou para os TRP Hidro é como afirmar ..........
1º Tens de perceber que estilo de condução tens. pois se fores alguém que vai sempre a travar com medo da descida e das curvas vais continuar a teres as mesmas dores pois vais apertar com a mesma força.
2º Se desces com as mãos em cima vais fazer sempre mta força com as mãos todas, se desces com as mãos em baixo basta um ou dois dedos e mt menos força.
3º Perceber que tipo de bombitos tens se são dos mais antigos e só um piston mexe (por norma são mt maus) ou já dos mais recentes que mexe os dois (como os hidráulicos), em condições normais, (eu já utilizei dos dois hidráulicos 105/ultegra e TRP Sypre SLC) honestamente não notei diferença entre uns e outros na força da modelação da travagem , sim houve um momento em que utilizei um diferente de cada roda e a diferença de força entre manetes era zero, existem elementos aqui do forum que utilizam os TRP Sypre na estrada e penso que concordam cmg a diferença é pouca.
O teu caso penso que seja estes vídeos Frente, Trás e só mexe um dos pistons.

4º diferentes opções (menos onerosas) : mecânico ou hibrido sem mudares o sistema de mudanças os que tu tens sendo a bicicleta do link está postmount (apesar da forqueta ter um adaptador).
Só mecânico: topo de gama 93 € cada TRP Sypre SLC
Chinês 32 o par ZOOM Dual Sided
Diferenças para mim Peso e Preço ( se gastares 32€ e não sentires diferença não perdes quase nada e ainda os vendes bem),

Hibrído; topo de gama 124€ cada TRP HY/RD Caliper Post Mount
Chinês 50€ o par ONIRII estes são flatmount para trás precisas deste adaptador para a frente as imagens da decathlon a forqueta parece flatmount e tem um adaptador para postmount por isso é pacífico).
Diferenças neste momento não te consigo dizer (tenho uns chineses para montar numa esgravalheira mas tem-me faltado a vontade de montar se não tiveres pressa no final do mês que vem de certeza que está montado e testado), mas parece um funcionamento mt semelhante.

Alguma dúvida está à vontade é perguntar
Obrigada pela resposta.

Estava a pensar colocar estes, pois são os que existem na decathlon e garantiram-me serem compatíveis. e que já iria sentir diferença.

 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
SOIGNEUR
Obrigada pela resposta.

Estava a pensar colocar estes, pois são os que existem na decathlon e garantiram-me serem compatíveis. e que já iria sentir diferença.

Ja tens discos, tenta ver noutro lado, só as bombas, assim estas a pagar tambem os discos (2),
Chinês 50€ o par ONIRII estes são flatmount para trás precisas deste adaptador para a frente as imagens da decathlon a forqueta parece flatmount e tem um adaptador para postmount por isso é pacífico).
Diferenças neste momento não te consigo dizer (tenho uns chineses para montar numa esgravalheira mas tem-me faltado a vontade de montar se não tiveres pressa no final do mês que vem de certeza que está montado e testado), mas parece um funcionamento mt semelhante.

Alguma dúvida está à vontade é perguntar
Estas não são mal pensadas
 

jcca

Well-Known Member
Obrigada pela resposta.

Estava a pensar colocar estes, pois são os que existem na decathlon e garantiram-me serem compatíveis. e que já iria sentir diferença.

Para mim é complicado estar a dizer-te algo definitivo......Todos ou quase todos os que te respondemos mexemos nas bicicletas (às vezes estragamos mais que arranjamos, mas mexemos).....
Para mim fazer estas alterações são mt simples e entre gastar 76 € em tudo e 140 (pois a decathlon é 70 cada.) mais mão de obra....

Mas ainda te digo mais fazendo um juízo de valor que pode ser totalmente errado pela bicicleta que tens, equipamento, tamanho da bicicleta e tamanho da roda eu ficava pelos totalmente mecânicos chineses de 32€ que são bem bons e têm afinação para as pastilhas de forma independente que nenhum hidráulico te dá.........

Mas tudo isto vai chocar em teres algum mecânico que instale de boa vontade e te cobre uma hora de mão de obra (a mim chateia-me profundamente os que dizem a frase seguinte "só pagas as peças a mão de obra é oferecida" pois esses já te estão a enganar e mt,,,,,, e mais não me alongo.
 

TaniaS

New Member
Para mim o mais engraçado de tudo foi falar com três lojas bem conhecidas.. um deles não conhecia sequer este sistema de que falamos... O outro disse que não vendia nem aconselhava de maneira nenhuma (queria trocar as manetes, mas quando me viu em cima da bike e viu as minhas mãozinhas e o esforço que fazia para chegar ao travão disse que não valia a pena, a única solução que via era trocar o guiador para flat e meter travão hidráulico... Mandou-me primeiro testar a bike mais um mesito, dado ser nova e voltar lá..
E apenas um conhecia e até via como razoável solução..
 

jcca

Well-Known Member
Para mim o mais engraçado de tudo foi falar com três lojas bem conhecidas.. um deles não conhecia sequer este sistema de que falamos... O outro disse que não vendia nem aconselhava de maneira nenhuma (queria trocar as manetes, mas quando me viu em cima da bike e viu as minhas mãozinhas e o esforço que fazia para chegar ao travão disse que não valia a pena, a única solução que via era trocar o guiador para flat e meter travão hidráulico... Mandou-me primeiro testar a bike mais um mesito, dado ser nova e voltar lá..
E apenas um conhecia e até via como razoável solução..
Eu percebo-te não me alongo (os meus posts são sempre grandes demais) mas a qualidade das lojas deixa <a desejar e o atendimento ao cliente não é o melhor......

Falamos por MP.
 

joseruivo

Well-Known Member
SOIGNEUR
Parece-me que ainda ninguém sugeriu a minha alteração preferida a nível de travões: a bici já tem montados os discos maiores possíveis?
 

joseruivo

Well-Known Member
SOIGNEUR
Outra questão...Sabes afinar a posição da pastilha do lado da roda... assumindo que as pinças que tens permitem isso...Podes por foto da pinça vista do lado da roda?
 
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