• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Doping

Carolina

Well-Known Member
arrogante porquê? a única vez que agiu de forma estúpida foi no pódio de uma clássica, onde fingiu apalpar uma moça.
 

RSilva

Well-Known Member
Carolina

na minha opinião a forma como Sagan comemora as suas vitórias é arrogante e de puto convencido... mas se calhar sou só eu que vejo isso...
 

jpacheco

Well-Known Member
Carolina

na minha opinião a forma como Sagan comemora as suas vitórias é arrogante e de puto convencido... mas se calhar sou só eu que vejo isso...

tantas vezes que ganha que tem mais que razões para ser convencido :D mas transparece isso fica-lhe mal claro...
 

mariosimas

Well-Known Member
Eu gosto da atitude dele. Agora quem perde e q nao deve gostar muito....

Arrogante e que humilhava as pessoas era o americano....
 

pratoni

Well-Known Member
Concordo que o Sagan seja arrogante e puto convencido mas fá-lo com um sorriso na cara e com boa disposição e não com uma cara de quem a todos lhe devem e ninguém lhe paga...
 

Carolina

Well-Known Member

rcasimoes

Active Member
Nem Mais... com calma as coisas vai sendo descobertas,
Se assim for afinal não é assim tão limpo o pelotão do ano passado, e afinal não existem treinos fisicos inovadores e milagrosos......
 

Janas

New Member
o uso de xenon ja existe na medicina ha muito tempo....eu conhecia o seu uso e sabia que produzia EPO...

ha mais tecnicas que vão vir a baila..... façam o que quiserem nunca vai haver ninguém limpo...no limite sim, mas não limpo.

é fisicamente impossivel...quando é que as pessoas vao perceber....
 

RuiQuinta

New Member
A questão não é ser fisicamente possível. Correr 100m é fácil e mesmo assim os 100m são a prova de atletismo como mais controlos positivos.

O que leva ao doping é a necessidade de ser melhor e isso é transversal a todo o desporto e a toda a sociedade. Aliás, o desporto é apenas um reflexo da sociedade nas suas virtudes e defeitos.

Se juntarem 200 ciclistas para passearem sem qualquer tipo de competição (sem dinheiro, sem classificação, sem ego) eles fazem-no limpo. Mas se houver competição, não demorará tempo nenhum para que o primeiro se dope para melhorar a sua classificação, ganhar mais dinheiro ou alimentar o seu ego. Independentemente do percurso ser fácil ou difícil. E isto é transversal a qualquer desporto.

Por exemplo, no futebol também eram todos limpos até alguém descobrir que dopado rendia mais. Corria mais, cansava-se menos e conseguia sprintar mais que os outros aos 80 minutos, conseguia rematar mais forte, saltar mais alto e estar mais fresco psicologicamente. E se o extremo esquerdo faz isto, o lateral direito do outro lado começa a ser papado. Surge a necessidade do adversário fazer o mesmo, ou arrisca-se a ir para o banco porque não dá conta do recado. O suplente não conseguia dar conta do recado mas estava farto de ficar no banco e ganhar metade do titular. Entretanto descobriu que havia uma forma de correr mais e dar conta do recado: o doping.

Não quero dizer com isto que todos se dopam. O que quero dizer é que nunca haverá um 100% pelotão limpo, um campeoanto de futebol, basquetebol ou do que seja 100% limpo, um meeting de atletismo 100% limpo ou um torneio de ténis 100% limpo.

Moral da história. Haverá sempre doping no desporto, desvios de dinheiro onde há dinheiro e corrupção. Onde existirem dois sujeitos a competir por algo, haverá batota.
 

RSilva

Well-Known Member
Por exemplo, no futebol também eram todos limpos até alguém descobrir que dopado rendia mais. Corria mais, cansava-se menos e conseguia sprintar mais que os outros aos 80 minutos, conseguia rematar mais forte, saltar mais alto e estar mais fresco psicologicamente.

ao ler isto pensei no Ronaldo... outro atleta de laboratório...
 

Carolina

Well-Known Member
o ronaldo não é só laboratório. ele tem uma força de vontade e determinação impressionantes. acaba por ser isso que o distingue dos outros.

no futebol não existe controlo anti-doping, de certeza que nas grandes equipas todos se dopam, no entanto ele destaca-se dos outros.
 
Top