trepadores da Figueira
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PROGRAMA
DESAFIO AUDACE FPCUB
“Ota / Montejunto / Ota"
09 Outubro DE 2011
Data limite de inscrições: 05 de Outubro 2011
Concentração, partida e chegada: Ota, Rua do Centro Social
7h00m – Abertura do secretariado (recolha de cadernetas e entrega da carta de rota)
8h30m – Encerramento do secretariado
7h30m – Briefing antes da partida
8h00m – Inicio de contagem de tempo (partida)
PC1 – Montejunto (km 53.5)
PC2 – Cartaxo (km 95)
11h33m – Encerramento do PC1
14h20m – Encerramento do PC2
16h07m – Encerramento do controlo de chegada
Notas:
Os autocolantes comprovativos da conclusão do desafio serão entregues à chegada.
No final são atribuídos 122 pontos (122km) a cada participante que termine o percurso antes do encerramento da chegada.
Os pontos contam para o Ranking Desafio Audace FPCUB 2011
No final, há banhos.
Percurso - http://www.gpsies.com/map.do?fileId=ypipwrsniscktjqq
121,62 km | Percurso com início e fim no mesmo local
Diferenças de Altitudes: 631 Meter (7 Meter para 638 Meter)
Subida acumulada: 1.668 Meter Descida acumulada: 1.655 Meter
Regulamento particular
Artigo 1 — ORGANIZAÇÃO
1/1 - O Desafio Audace FPCUB “Rbikes Ota” é organizado pela comissão técnica da FPCUB em parceria com Rbikes.
1/2- O Desafio Audace é um evento exclusivo para associados da FPCUB
Artigo 2 — INSCRIÇÕES
2/1 – As inscrições para o evento são efectuadas para a comissão técnica dos Desafios Audace, na sede da FPCUB.
2/2 – Todos os participantes (individuais e equipas) terão que estar devidamente inscritos no evento.
2/3 – A inscrição será gratuita para todos os associados da FPCUB (com a cotização 2011 liquidada)
2/4 - Os participantes menores de 18 anos deverão ser portadores de uma autorização assinada pelo encarregado de educação.
2/5 – A data limite para a inscrição no evento é o dia 05 de Outubro 2011.
Artigo 3 – Banhos e refeições
3/1 – A organização disponibiliza banhos no final.
3/2 – A organização não disponibiliza refeição no final.
.
Artigo 4 – CARTÂO DE VALIDAÇÂO E SECRETARIADO
4/1 – Os participantes devidamente inscritos farão prova de presença, entregando a respetiva caderneta no secretariado antes da partida. Esta será devolvida após a conclusão do percurso.
4/2 – Todos os cicloturistas que participam pela primeira vez num Desafio Audace, recebem a respectiva caderneta após a conclusão do percurso.
4/3 - Aos participantes devidamente inscritos, será entregue, antes da partida, um cartão de validação do percurso, mapa e roadbook .
4/4 – Será entregue um dorsal a quem participa pela primeira vez num Desafio Audace FPCUB. Os restantes participantes utilizarão o dorsal Desafio Audace FPCUB entregues anteriormente.
4/5 – Em caso de extravio da caderneta ou dorsal, terão que ser requesitados novos aquando da inscrição.
4/6 - É obrigatorio a entrega do cartão de validação do percurso à chegada, no posto de controlo, para registo do tempo realizado no evento.
4/7 – À chegada, após a entrega e certificação, pela organização do cartão de validação do percurso, será devolvida a caderneta com o selo alusivo ao evento devidamente colado.
Artigo 5 — PERCURSO
5/1 – O percurso tem uma extenção de 122 km.
5/2 – O percurso tem inicio e fim na Ota – Rua do Centro Social.
Artigo 6 — PARTIDA e HORÁRIOS
6/1 – A partida será dada às 8h00m para inicio de contagem de tempo (horário a cumprir).
6/2 - A paragem nos PCs é obrigatória.
6/3 – É obrigatorio nos PCs carimbar e colocar a hora de passagem no cartão de validação do percurso.
6/4 - O tempo limite estipulado para a conclusão do percurso por todos os participantes é de 08h07m (até ás18h07m). Inclui eventuais paragens que o participante decida realizar. O tempo limite é estipulado pela média horária de 15km/h. Após o horário limite, o controlo de chegada será encerrado e não serão aceites mais cartões de validação de percurso. Considera-se o participante «fora do controlo».
Artigo 7 — SEGURANÇA
7/1 - Todos os participantes serão responsáveis pela sua própria segurança e rigoroso cumprimento do Código da Estrada, devendo circular em bicifila, ocupando apenas a metade direita da faxa de rodagem, de forma a não afectar o trânsito normal e cumprir escrupulosamente as regras do código da estrada, legislação regulamentar e complementar.
7/2 – A organização não se responsabiliza pelo incumprimento do Código da Estrada e infracções dos participantes e seus acompanhantes se os houver.
7/3 – Não é obrigatório o uso do capacete. No entanto, o seu uso é fortemente recomendado pela FPCUB, dada as condições de circulação e distâncias a efectuar.
O partecipante fará todo o percurso em autonomia, cabendo-lhe o rigoroso cumprimento do código da estrada.
Artigo 8 — CARROS DE APOIO
8/1 - Não será permitido o acompanhamento por carros de apoio, ou outras viaturas com o mesmo fim durante o percurso.
8/2 – A assistencia dos carros de apoio, apenas será permitida nos postos de controlo.
8/3 – O não cumprimento dos pontos 8/1 e 8/2 terão como consequência a desclassificação do participante ou equipa.
Artigo 9 –DESISTÊNCIA
9/1 - Será obrigatório a comunicação de desistência à organização.
9/2 - A retirada do percurso em caso de desistência será da responsabilidade do participante. Em caso de necessidade a organização terá á disposição de todos os participantes 1 carro de apoio no percurso.
Artigo 10 - PONTOS
10/1 – No final são atribuídos 122 pontos (1ponto por km) a cada participante que termine o percurso antes do encerramento da chegada.
Os pontos contam para o Ranking individual Desafio Audace FPCUB 2011.
10/2 - Será atribuido ás equipas o somatorio de pontos, ganhos pelos seus elementos. Os pontos contam para o Ranking de equipas Desafio Audace FPCUB 2011.
1/2- O Desafio Audace é um evento exclusivo para associados da FPCUB
Artigo 2 — INSCRIÇÕES
2/1 – As inscrições para o evento são efectuadas para a comissão técnica dos Desafios Audace, na sede da FPCUB.
2/2 – Todos os participantes (individuais e equipas) terão que estar devidamente inscritos no evento.
2/3 – A inscrição será gratuita para todos os associados da FPCUB (com a cotização 2011 liquidada)
2/4 - Os participantes menores de 18 anos deverão ser portadores de uma autorização assinada pelo encarregado de educação.
2/5 – A data limite para a inscrição no evento é o dia 25 de Outubro 2011.
Artigo 3 – Banhos e refeições
3/1 – A organização disponibiliza banhos no final.
3/2 – A organização não disponibiliza refeição no final.
.
Artigo 4 – CARTÂO DE VALIDAÇÂO E SECRETARIADO
4/1 – Os participantes devidamente inscritos farão prova de presença, entregando a respetiva caderneta no secretariado antes da partida. Esta será devolvida após a conclusão do percurso.
4/2 – Todos os cicloturistas que participam pela primeira vez num Desafio Audace, recebem a respectiva caderneta após a conclusão do percurso.
4/3 - Aos participantes devidamente inscritos, será entregue, antes da partida, um cartão de validação do percurso, mapa e roadbook .
4/4 – Será entregue um dorsal a quem participa pela primeira vez num Desafio Audace FPCUB. Os restantes participantes utilizarão o dorsal Desafio Audace FPCUB entregues anteriormente.
4/5 – Em caso de extravio da caderneta ou dorsal, terão que ser requesitados novos aquando da inscrição.
4/6 - É obrigatorio a entrega do cartão de validação do percurso à chegada, no posto de controlo, para registo do tempo realizado no evento.
4/7 – À chegada, após a entrega e certificação, pela organização do cartão de validação do percurso, será devolvida a caderneta com o selo alusivo ao evento devidamente colado.
Artigo 5 — PERCURSO
5/1 – O percurso tem uma extenção de 142 km.
5/2 – O percurso tem inicio e fim na Ericeira – Largo de Santa Marta (Junta de Freguesia)
Artigo 6 — PARTIDA e HORÁRIOS
6/1 – A partida será dada às 8h00m para inicio de contagem de tempo (horário a cumprir).
6/2 - A paragem nos PCs é obrigatória.
6/3 – É obrigatorio nos PCs carimbar e colocar a hora de passagem no cartão de validação do percurso.
6/4 - O tempo limite estipulado para a conclusão do percurso por todos os participantes é de 09h27m (até ás17h27m). Inclui eventuais paragens que o participante decida realizar. O tempo limite é estipulado pela média horária de 15km/h. Após o horário limite, o controlo de chegada será encerrado e não serão aceites mais cartões de validação de percurso. Considera-se o participante «fora do controlo».
Artigo 7 — SEGURANÇA
7/1 - Todos os participantes serão responsáveis pela sua própria segurança e rigoroso cumprimento do Código da Estrada, devendo circular em bicifila, ocupando apenas a metade direita da faxa de rodagem, de forma a não afectar o trânsito normal e cumprir escrupulosamente as regras do código da estrada, legislação regulamentar e complementar.
7/2 – A organização não se responsabiliza pelo incumprimento do Código da Estrada e infracções dos participantes e seus acompanhantes se os houver.
7/3 – Não é obrigatório o uso do capacete. No entanto, o seu uso é fortemente recomendado pela FPCUB, dada as condições de circulação e distâncias a efectuar.
O partecipante fará todo o percurso em autonomia, cabendo-lhe o rigoroso cumprimento do código da estrada.
Artigo 8 — CARROS DE APOIO
8/1 - Não será permitido o acompanhamento por carros de apoio, ou outras viaturas com o mesmo fim durante o percurso.
8/2 – A assistencia dos carros de apoio, apenas será permitida nos postos de controlo.
8/3 – O não cumprimento dos pontos 8/1 e 8/2 terão como consequência a desclassificação do participante ou equipa.
Artigo 9 –DESISTÊNCIA
9/1 - Será obrigatório a comunicação de desistência à organização.
9/2 - A retirada do percurso em caso de desistência será da responsabilidade do participante. Em caso de necessidade a organização terá á disposição de todos os participantes 1 carro de apoio no percurso.
Artigo 10 - PONTOS
10/1 – No final são atribuídos 142 pontos (1ponto por km) a cada participante que termine o percurso antes do encerramento da chegada.
Os pontos contam para o Ranking individual Desafio Audace FPCUB 2011.
10/2 - Será atribuido ás equipas o somatorio de pontos, ganhos pelos seus elementos. Os pontos contam para o Ranking de equipas Desafio Audace FPCUB 2011.
DESAFIO AUDACE FPCUB
“Ota / Montejunto / Ota"
09 Outubro DE 2011
Data limite de inscrições: 05 de Outubro 2011
Concentração, partida e chegada: Ota, Rua do Centro Social
7h00m – Abertura do secretariado (recolha de cadernetas e entrega da carta de rota)
8h30m – Encerramento do secretariado
7h30m – Briefing antes da partida
8h00m – Inicio de contagem de tempo (partida)
PC1 – Montejunto (km 53.5)
PC2 – Cartaxo (km 95)
11h33m – Encerramento do PC1
14h20m – Encerramento do PC2
16h07m – Encerramento do controlo de chegada
Notas:
Os autocolantes comprovativos da conclusão do desafio serão entregues à chegada.
No final são atribuídos 122 pontos (122km) a cada participante que termine o percurso antes do encerramento da chegada.
Os pontos contam para o Ranking Desafio Audace FPCUB 2011
No final, há banhos.
Percurso - http://www.gpsies.com/map.do?fileId=ypipwrsniscktjqq
121,62 km | Percurso com início e fim no mesmo local
Diferenças de Altitudes: 631 Meter (7 Meter para 638 Meter)
Subida acumulada: 1.668 Meter Descida acumulada: 1.655 Meter
Regulamento particular
Artigo 1 — ORGANIZAÇÃO
1/1 - O Desafio Audace FPCUB “Rbikes Ota” é organizado pela comissão técnica da FPCUB em parceria com Rbikes.
1/2- O Desafio Audace é um evento exclusivo para associados da FPCUB
Artigo 2 — INSCRIÇÕES
2/1 – As inscrições para o evento são efectuadas para a comissão técnica dos Desafios Audace, na sede da FPCUB.
2/2 – Todos os participantes (individuais e equipas) terão que estar devidamente inscritos no evento.
2/3 – A inscrição será gratuita para todos os associados da FPCUB (com a cotização 2011 liquidada)
2/4 - Os participantes menores de 18 anos deverão ser portadores de uma autorização assinada pelo encarregado de educação.
2/5 – A data limite para a inscrição no evento é o dia 05 de Outubro 2011.
Artigo 3 – Banhos e refeições
3/1 – A organização disponibiliza banhos no final.
3/2 – A organização não disponibiliza refeição no final.
.
Artigo 4 – CARTÂO DE VALIDAÇÂO E SECRETARIADO
4/1 – Os participantes devidamente inscritos farão prova de presença, entregando a respetiva caderneta no secretariado antes da partida. Esta será devolvida após a conclusão do percurso.
4/2 – Todos os cicloturistas que participam pela primeira vez num Desafio Audace, recebem a respectiva caderneta após a conclusão do percurso.
4/3 - Aos participantes devidamente inscritos, será entregue, antes da partida, um cartão de validação do percurso, mapa e roadbook .
4/4 – Será entregue um dorsal a quem participa pela primeira vez num Desafio Audace FPCUB. Os restantes participantes utilizarão o dorsal Desafio Audace FPCUB entregues anteriormente.
4/5 – Em caso de extravio da caderneta ou dorsal, terão que ser requesitados novos aquando da inscrição.
4/6 - É obrigatorio a entrega do cartão de validação do percurso à chegada, no posto de controlo, para registo do tempo realizado no evento.
4/7 – À chegada, após a entrega e certificação, pela organização do cartão de validação do percurso, será devolvida a caderneta com o selo alusivo ao evento devidamente colado.
Artigo 5 — PERCURSO
5/1 – O percurso tem uma extenção de 122 km.
5/2 – O percurso tem inicio e fim na Ota – Rua do Centro Social.
Artigo 6 — PARTIDA e HORÁRIOS
6/1 – A partida será dada às 8h00m para inicio de contagem de tempo (horário a cumprir).
6/2 - A paragem nos PCs é obrigatória.
6/3 – É obrigatorio nos PCs carimbar e colocar a hora de passagem no cartão de validação do percurso.
6/4 - O tempo limite estipulado para a conclusão do percurso por todos os participantes é de 08h07m (até ás18h07m). Inclui eventuais paragens que o participante decida realizar. O tempo limite é estipulado pela média horária de 15km/h. Após o horário limite, o controlo de chegada será encerrado e não serão aceites mais cartões de validação de percurso. Considera-se o participante «fora do controlo».
Artigo 7 — SEGURANÇA
7/1 - Todos os participantes serão responsáveis pela sua própria segurança e rigoroso cumprimento do Código da Estrada, devendo circular em bicifila, ocupando apenas a metade direita da faxa de rodagem, de forma a não afectar o trânsito normal e cumprir escrupulosamente as regras do código da estrada, legislação regulamentar e complementar.
7/2 – A organização não se responsabiliza pelo incumprimento do Código da Estrada e infracções dos participantes e seus acompanhantes se os houver.
7/3 – Não é obrigatório o uso do capacete. No entanto, o seu uso é fortemente recomendado pela FPCUB, dada as condições de circulação e distâncias a efectuar.
O partecipante fará todo o percurso em autonomia, cabendo-lhe o rigoroso cumprimento do código da estrada.
Artigo 8 — CARROS DE APOIO
8/1 - Não será permitido o acompanhamento por carros de apoio, ou outras viaturas com o mesmo fim durante o percurso.
8/2 – A assistencia dos carros de apoio, apenas será permitida nos postos de controlo.
8/3 – O não cumprimento dos pontos 8/1 e 8/2 terão como consequência a desclassificação do participante ou equipa.
Artigo 9 –DESISTÊNCIA
9/1 - Será obrigatório a comunicação de desistência à organização.
9/2 - A retirada do percurso em caso de desistência será da responsabilidade do participante. Em caso de necessidade a organização terá á disposição de todos os participantes 1 carro de apoio no percurso.
Artigo 10 - PONTOS
10/1 – No final são atribuídos 122 pontos (1ponto por km) a cada participante que termine o percurso antes do encerramento da chegada.
Os pontos contam para o Ranking individual Desafio Audace FPCUB 2011.
10/2 - Será atribuido ás equipas o somatorio de pontos, ganhos pelos seus elementos. Os pontos contam para o Ranking de equipas Desafio Audace FPCUB 2011.
1/2- O Desafio Audace é um evento exclusivo para associados da FPCUB
Artigo 2 — INSCRIÇÕES
2/1 – As inscrições para o evento são efectuadas para a comissão técnica dos Desafios Audace, na sede da FPCUB.
2/2 – Todos os participantes (individuais e equipas) terão que estar devidamente inscritos no evento.
2/3 – A inscrição será gratuita para todos os associados da FPCUB (com a cotização 2011 liquidada)
2/4 - Os participantes menores de 18 anos deverão ser portadores de uma autorização assinada pelo encarregado de educação.
2/5 – A data limite para a inscrição no evento é o dia 25 de Outubro 2011.
Artigo 3 – Banhos e refeições
3/1 – A organização disponibiliza banhos no final.
3/2 – A organização não disponibiliza refeição no final.
.
Artigo 4 – CARTÂO DE VALIDAÇÂO E SECRETARIADO
4/1 – Os participantes devidamente inscritos farão prova de presença, entregando a respetiva caderneta no secretariado antes da partida. Esta será devolvida após a conclusão do percurso.
4/2 – Todos os cicloturistas que participam pela primeira vez num Desafio Audace, recebem a respectiva caderneta após a conclusão do percurso.
4/3 - Aos participantes devidamente inscritos, será entregue, antes da partida, um cartão de validação do percurso, mapa e roadbook .
4/4 – Será entregue um dorsal a quem participa pela primeira vez num Desafio Audace FPCUB. Os restantes participantes utilizarão o dorsal Desafio Audace FPCUB entregues anteriormente.
4/5 – Em caso de extravio da caderneta ou dorsal, terão que ser requesitados novos aquando da inscrição.
4/6 - É obrigatorio a entrega do cartão de validação do percurso à chegada, no posto de controlo, para registo do tempo realizado no evento.
4/7 – À chegada, após a entrega e certificação, pela organização do cartão de validação do percurso, será devolvida a caderneta com o selo alusivo ao evento devidamente colado.
Artigo 5 — PERCURSO
5/1 – O percurso tem uma extenção de 142 km.
5/2 – O percurso tem inicio e fim na Ericeira – Largo de Santa Marta (Junta de Freguesia)
Artigo 6 — PARTIDA e HORÁRIOS
6/1 – A partida será dada às 8h00m para inicio de contagem de tempo (horário a cumprir).
6/2 - A paragem nos PCs é obrigatória.
6/3 – É obrigatorio nos PCs carimbar e colocar a hora de passagem no cartão de validação do percurso.
6/4 - O tempo limite estipulado para a conclusão do percurso por todos os participantes é de 09h27m (até ás17h27m). Inclui eventuais paragens que o participante decida realizar. O tempo limite é estipulado pela média horária de 15km/h. Após o horário limite, o controlo de chegada será encerrado e não serão aceites mais cartões de validação de percurso. Considera-se o participante «fora do controlo».
Artigo 7 — SEGURANÇA
7/1 - Todos os participantes serão responsáveis pela sua própria segurança e rigoroso cumprimento do Código da Estrada, devendo circular em bicifila, ocupando apenas a metade direita da faxa de rodagem, de forma a não afectar o trânsito normal e cumprir escrupulosamente as regras do código da estrada, legislação regulamentar e complementar.
7/2 – A organização não se responsabiliza pelo incumprimento do Código da Estrada e infracções dos participantes e seus acompanhantes se os houver.
7/3 – Não é obrigatório o uso do capacete. No entanto, o seu uso é fortemente recomendado pela FPCUB, dada as condições de circulação e distâncias a efectuar.
O partecipante fará todo o percurso em autonomia, cabendo-lhe o rigoroso cumprimento do código da estrada.
Artigo 8 — CARROS DE APOIO
8/1 - Não será permitido o acompanhamento por carros de apoio, ou outras viaturas com o mesmo fim durante o percurso.
8/2 – A assistencia dos carros de apoio, apenas será permitida nos postos de controlo.
8/3 – O não cumprimento dos pontos 8/1 e 8/2 terão como consequência a desclassificação do participante ou equipa.
Artigo 9 –DESISTÊNCIA
9/1 - Será obrigatório a comunicação de desistência à organização.
9/2 - A retirada do percurso em caso de desistência será da responsabilidade do participante. Em caso de necessidade a organização terá á disposição de todos os participantes 1 carro de apoio no percurso.
Artigo 10 - PONTOS
10/1 – No final são atribuídos 142 pontos (1ponto por km) a cada participante que termine o percurso antes do encerramento da chegada.
Os pontos contam para o Ranking individual Desafio Audace FPCUB 2011.
10/2 - Será atribuido ás equipas o somatorio de pontos, ganhos pelos seus elementos. Os pontos contam para o Ranking de equipas Desafio Audace FPCUB 2011.