Percebo que, estando nos Açores, não terás as mesmas facilidades que nós aqui no continente, quer em termos de stocks, atendimento, quantidade de lojas.
Eu só comentei o teu post porque achei um bocado dura aquela última frase, porque quando vou a uma Decathlon normalmente vejo sempre muita gente e pessoas satisfeitas, deve ser porque fazem muitas coisas bem. Claro que não invalida que possam existir experiências menos boas.
Nesse caso que referes, a culpa é claramente deles por enviarem o artigo errado e nem deverias ter que pagar mais para fazer a troca pelo artigo correto. Algo de muito errado se passou aí.
Também já tive boas experiências na Decathlon, nem tudo foi mau... Mas as trocas que me fizeram foi devido a problemas nos produtos, não sei se isso os ajuda muito...
A história do espigão do selim foi a seguinte: segundo o site deles, não havia cá na ilha o espigão com o diâmetro que eu precisava, por isso encomendei um de uma loja deles de Santarem, salvo erro. Tive de pagar mais de 4€ de portes, quando aquilo por CTT ficaria por 1,70 €.
Além disso, para conseguir que me enviassem o espigão para casa foi um problema do caneco, parecia que estavam a inventar a bomba atómica.
Chegou rápido, mas eles tinham cometido um engano e enviaram um espigão com o diâmetro errado. Quando reclamei, lá descobriram que afinal havia em Ponta Delgada um com a medida que eu queria, fui lá trocar e pimba, tive de pagar mais 5€ porque esse espigão era mais caro do que o que eles tinham enviado.