• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Contador suspenso por um ano

Burning Dogma

New Member
Sílvio eu até acho que ele talvez ande menos pastilhado daqui para a frente, a ver se evita problemas futuros.

Se ele é culpado ou não, eu não sei. Só sei que ele, sendo o ciclista mediático que é, é a prova de que quando há muito dinheiro em jogo é só ver os cordelinhos a serem puxados nos bastidores. Acredito que é dos pouquíssimos ciclistas da actualidade que se conseguia safar disto como safou, basta ver que isto chegou até ao Governo.
 

tranquilo

Active Member
Batoteiro à solta. Para mim tudo o que ganhar daqui para a frente, será à custa dos bifes. Respeitáva-o mais se cumprisse O castigo.
Mais um pormenor... ele ainda não esta livre desse mesmo castigo.

Acho que lhe vai acontecer o mesmo que aconteceu ao Valverde... uma vergonha autêntica deixá-lo correr nesta situação.
Por outro lado, quanto tempo passou desde que isto se aconteceu??????? E se forem mesmo inocentes? Destrói-se uma época inteira com base em suposições? Como o pessoal que está em prisão preventiva? Enfim... tem que se ver os dois lados da questão e culpado ou não, isto nunca é fácil.
 

biza

Member
É o melhor ciclista da actualidade sem duvida, mas como desportista é do mais ruim de já vi... por mim acho que o ciclismo saí a perder nesta história toda.
 

shark

New Member
acho que todo este processo esta a ser uma fantochada.......o contador vai ser ilibado mas se fosse o ze da esquina tava entalado.....como dizem e é bem verdade os cifrões é que mandam.....ganham as televisões perde o desporto.....mais uma vez a verdade desportiva será posta em causa?????na minha opiniao pessoal acusou nem que seja um cagajésimo tem de ser punido severamente
 

silvioferraz

New Member
Eu acho que até abre um precedente perigoso, pois agora o Clembuterol, abaixo dos 75 picogramas que foi a quantidade com que o atleta de ténis de mesa foi apanhado e ilibado, torna-se "legal", bastando para isso afirmar que foram contaminados. Segundo li, foi graças ao levantamento da sanção a este atleta, que a federação decidiu levantar o castigo a Contador. Uma farsa e mais uma vez a comprovar-se que neste mundo são os "BIBIS" quie pagam a fava. Uma boa equipa de advogados tudo resolve.

Os ciclistas profissionais, vão fazer fila no restaurante aonde Contador comeu o bife minado.
 

arrozduro

New Member
lo que se debe hacer es poner unos limites a todas las sustancia que se pueden encontrar en alimentos. en este caso si se considera por ejemplo que con menos de 1 gr no hay beneficio para el organismo pues que no sea doping y todo lo que lo iguale o superes que sea positivo.

hay que regularlo como ocurrió en su momento con la cafeina.
 

FDias

New Member
Eu acho que não é o caso do Contador que é uma palhaçada mas sim os casos em redor deste nosso desporto que me parece mais perseguido que todos os outros. Penso que as regras devem ser universais e as quantidades devem ser bem estudadas para sabermos o que terá de ser considerado doping ou não. A maioria dos alimentos têm substâncias que consumidas em determinadas doses podem ser doping. Neste caso levanta-se a questão se foi consumido propositadamente ou casualmente?

Pessoalmente estou com o Contador. É o meu ídolo actual! Não se pode terminar a carreira por um cagagéssimo de não sei o que.
 

Jdp

New Member
É interessante ver as reacções aqui expostas. Mas de tudo parece tirar-se a conclusão que toda a gente parece interessada (fanboys e detractores) em manter tudo na mesma, à boa maneira do "português suave".
Precisamente ao contrário daquilo que a UCI e as próprias equipas estão a fazer. Passaporte biológico, treino com base em watts, o ban sistemático (não só em palavras) ao doping, maior fiscalização, ética e profissionalismo no desporto, são tudo coisas que passam ao lado, deste cantinho.
O doping no ciclismo é como a lepra, e neste momento todas as equipas estão nas contratações, a recusar atletas que podem ser dúbios.
Cantinho este, que é visto com remoque pelo estrangeiro como indolente face ao doping (é um pouco parecido com o copiar na escola...), mas que depois acorda, e impõe uma pena de 15 anos ao Pedro Lopes. É o 8 ou 80. Tipicamente português.

Há até quem comente que o ciclismo "acontece na casa de banho".
Depois queixam-se do estado do ciclismo em Portugal. Recordam-se da Liberty?

No caso do contador, os efeitos da mínima dif.ª não relevam para o caso, como ninguém questiona que tanto é alcoolizado alguém que tem 0,50 ou 0,55 gr/l de álcool e merece a correspondente punição.

Estamos a caminhar num sentido de maior responsabilidade e exigência. A todos os níveis.
E para mim esse é o caminho. Doa a quem doer.
 
"Precisamente ao contrário daquilo que a UCI e as próprias equipas estão a fazer."


Essa é para rir, só pode, amigo!!!´

Quanto ao Pedro Lopes... Estamos ao falar do Pedro Lopes que acusou positivo em 2004, perdeu o título nacional, e no ano passado falhou voluntariamente vários controlos fora de prova?? Estamos? Qual a dúvida na punição de 15 anos?
 

ivan

New Member
acredito que contador seja nao convidado ao tour e faca o giro mais vuelta
mas isso pode ser diferente o que conta sao os patrocinadores das grandes eles mexem com tudo
acho que o ciclismo cada vez se parece mais com o wrestling, temos vedetas e viloes e se as vedetas nao ganham ficamos amuados
 

Jdp

New Member
Carlos,
O efeito perverso do doping é acabar por se meter tudo no mesmo saco, e há sempre quem queira fazer parecer isso mesmo.

Agora, não é isso que se passa com Brian Nygaard, manager da recém criada Trek Leopard, nem com as declarações do Mark Kavendish, nem com o resultado do relatório médico apresentado pela comjssão médica da UCI, nos anos de 1998 a 2010.
Mas não ponho fora de causa, que tenhas dados ainda não revelados e que contraditam toda uma vontade de mudança.

Quanto ao Pedro Lopes, não interessa para nada o historial como ciclista, apenas está em análise a sanção.
Dado o ciclista em causa tem 35 anos de idade, e certamente não vai correr até aos 50, é de questionar até que ponto esta sanção tem um verdadeiro efeito útil, ou se tudo apenas passa por parecer duro para inglês ver.
 

tiagosst

New Member
isso de valores minimos nao da muito resultado....pk o nosso organismo vai elimindando as substancias, e uma pessoa pode consumir 20 gramas e passado 1 semana ter 5. tou a dizer valores a sorte...mas axo k da pra perceber o raciocinio
é como no alcool, vai sendo eiminado e passado algum tempo ja nao tem nada
 
JDP:

Ah o historial não conta?? Ou seja... No teu entender, reincidência não deve ser levada em conta? O efeito é simples... É uma forma simpática de não o irradiarem para sempre, o que significaria que nem sequer poderia vir a trabalhar como director desportivo ou treinador... Muita sorte ainda teve ele. Menos terá concerteza (... e só tem mesmo de ter) o Riccò por ter reincidido.


Epá... quanto ao que citaste do Nygaard e dos relatórios... cada qual acredita no que quiser... Só te devo lembrar que a estrada para o inferno é pavimentada com boas intenções....

Já as declarações do Cavendish.... Muito parecidas às que o Riccò tinha acerca dos seus colegas de profissão até ter acontecido o que todos conhecemos no Tour de 2008.... Oxalá me engane, mas pelo cantar daquele melro..... E por aqui me fico em relação a toda esta novela... Já disse o que tinha que dizer, e até mais do que gostaria.
 
Top