• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Compras pela "net"

OTALEM

Member
Na Bikediscount continuam com os 19% .Uma encomenda recebida na semana passada e outra já a caminho .No entanto penso que o correcto é os 23% e devia ser entregue a Portugal .
 
Já alguem teve problema com a Bikeinn?
Estou a mais de 1 semana a ser enrrolado no CUSTO MINIMO GARANTIDO, com código que não funcionam, depois funcionam mas so se encomendar produto a produto, isto é 7 encomendas, outros nem se quer funcionam.
E assim ando faz mais de 1 semana, a responderem-me 1 x por dia, e sem o problema resolvido.
E quanto isso, os stocks estão a ir embora e eu a ver navios :S.
Já começo a perder a paciência.
 

daniel_mb1

Active Member
Apenas para dar mais um bom feedback da loja Retto.
Fiz ontem a minha primeira compra nesta loja online, comprei duas jerseys, uma Sportful Pista Thermal e uma Sportful Giau. Foram despachadas ainda ontem, e chegaram hoje pelas 17:50 cumprindo o prazo de entrega previsto.
Quanto à loja, nada a apontar.
Quanto ao material encomendado, prometo uma review em breve!
 
Boas,

Vou falar da minha experiência com o site Tienda del Ciclista: Eu efectuei uma compra nessa loja a 3 de Setembro de 2015, mas tudo correu mal até agora, no entanto sempre que os contactei mostraram algum empenho em ajudar, o que me dá a entender é que a forma de efectuar o próprio negócio esta mal alicerçado. Digo isto, não pelo que li, mas pela minha experiência pessoal, que pode ter sido apenas um azar. Passo explicar: efectuei a compra no site, inseri tudo direitinho, e fiz o pagamento por Transferência Bancária, encaminhando logo de seguida, via email o comprovativo. Passaram alguns os dias, e a indicação era de que a encomenda continuava em stand-by por falta de pagamento, até que dia 9 de Setembro, apareceu como cancelada no site, quando eu como referi já tinha pago no dia 3. Entrei em contacto por telefone com eles, falavam espanhol, e eu como dou uns toques lá me desenrasquei. Após 6 dias (15 de Setembro), informaram-me que o erro seria da entidade bancária deles, que não os informou da Transferência, situação que considerei esquisita, mas aceitei. Pediram desculpa, e de imediato confirmaram a compra e segundo o site procederam ao envio do equipamento. Se calhar se tivesse pago por PayPal ou cartão de crédito, tudo funcionaria melhor, mas por Transferência foi assim.

Então, começaram a passar os dias, e eu não recebia nada...mas como coloquei em correio normal teria que aguardar entre 20-30 dias, por isso, não podia reclamar; no entanto achei sempre estranho um artigo demorar tanto tempo a chegar de Espanha até aqui, mesmo em correio normal, achava eu que o mesmo vinha de Espanha, mas não vem. No dia 14 de Outubro, recebi em minha casa uma carta dos CTT, do serviço de Desalfandegamento, achei estranho a proveniência da mesma uma vez que referia vir da China, e eu não me lembrava de ter comprado nada no AliExpress nos últimos dias. Liguei para os CTT, e informaram-me que a encomenda teria partido da China no dia 16 de Setembro, por exclusão de partes cheguei à hipótese de ser o equipamento, até achava que já tinha sido enganado, porque sendo correio normal podiam sempre afirmar que enviaram e a mesma se teria extraviado, ou seja, até senti alguma felicidade em saber que pelo menos existia a encomenda.

Quando entrei em contacto com eles, esclareceram-me toda a situação, eles são intermediários e fábrica é na China, e segundo eles a mesma esqueceu-se de colocar a descrição por fora da encomenda, daí a mesma ficar retida na Alfandega. Por email, informaram-me também para tratar de tudo nos Serviços Alfandegários e se tivesse algum custo associado eles assumiam esse custo, desde que eu enviasse a documentação por email. Lá tratei de enviar todos os documento referidos por email para os Serviços Alfandegários (Digitalização do NIF, Comprovativo de pagamento com descrição da compra, Factura - aqui fiz um printscreen do site pois não tenho a factura), e continua a aguardar o Desalfandegamento da mesma, e já estamos a 27 de Outubro (quase 2 meses), sem certeza que o mesmo possa acontecer. Posso enviar por PM, todos os email trocados com a empresa, para confirmarem a situação, se assim alguém pretender.

Para finalizar, e não querendo fazer de um caso a generalidade, o processo está a decorrer de forma muito pouco agradável para mim, espero pelo menos que o artigo se algum dia chegar tenha alguma qualidade, coisa que desconfio. Uma coisa é certa, se soubesse que vinha da China, comprava antes por algum anúncio do AliExpress que fica bem mais barato, e vem da China na mesma, e pela minha experiência com menos problemas.

Quando e se receber o equipamento, darei o meu feedback da qualidade do mesmo aqui.

Cumprimentos,
 

jpacheco

Well-Known Member
Plecopetero, pois do aliexpress certamente que ficava mais barato. Espero que não fiques arder com muito dinheiro.. e cuidado com este tipo de lojas. A compra até é bem mais segura se comprares pelo aliexpress em termos de a mesma chegar ou não ao destino e pelo processo de disputa que podes abrir na compra.

Com esses gajos da tienda é telefonar e rezar que te atendam.
 
Até hoje em 98 compras no aliexpress ... fiquei à espera do reembolso em 1 pedido. Mas obvio que isso não serve de regra ... talvez sirva de excepção ;)

Pois, é essa a minha opinião...com o AliExpress nunca tive problemas, e claro já sabia à partida que a qualidade dos artigos é a qualidade de qualquer coisa contrafeita...na Tienda o que me chateou foi eu pensar que estava a pagar mais que no AliExpress para comprar algo que vinha de Espanha, e vou a ver vem na mesma da China e com muito obstáculos de que se tivesse feito a compra pelo AliExpress.
 

undernardo

Active Member
Plecoptero, se tiveres hipótese de te deslocar os Serviços Aduaneiros ou se tiveres alguém que o possa fazer por ti, aconselho-te que o faças pois podes ficar nessa situação mais uma, duas, três semanas que seja... Se te dirigires ao sítio propriamente dito, eles tratam-te disso na hora. Podes ter que ficar uma hora na fila mas ao menos sais de lá com tudo tratado e encomenda na mão.

Respondendo agora ao Filipe2000, nenhum equipamento original custa esse preço. Basta abrir um site de uma equipa profissional e confirmar que, salvo quando estão em promoções e mesmo assim, os equipamentos são sempre caríssimos. Quando a esmola é muita, o pobre (deve) desconfia(r).
 
Pois undernardo obrigado pelo conselho, mas infelizmente não vou poder ir lá, porque aquilo está em Lisboa, e eu sou do Porto, e não conheço ninguém em Lisboa, nem perto. Ou seja, nada mais me aguarda que esperar...também desde do dia 3 de Setembro, e de pensar que nunca ia receber nada, já me conformei... Mas obrigado
 

ohomemdobussaco

Active Member
Podes pedir desalfandegamento no Porto. Neste caso, a tua encomenda transitará da Alfandega de Lisboa para a do Porto e depois podes tratar do processo lá. Não faço ideia é do tempo que isto demora. Só sei que existe essa possibilidade...
 

GMQ

Well-Known Member
Plecoptero li os teus posts e a tua estranheza em que a encomenda seja libertada, mas tenho uma dúvida. O material que compraste é contrafeito, ou seja refere-se a alguma marca com brand, por miúdos, castelli, assos, rapha, etc. É que se for o caso eles podem destruir os materiais por se tratar de contrafacção. Já ligaste para os serviços dos ctt pedindo esclarecimentos. Um desalfandegamento não demora muito tempo após teres enviado os documentos. Não demora mais que 8 a 10 dias.
 
Top