Boas,
Vou falar da minha experiência com o site Tienda del Ciclista: Eu efectuei uma compra nessa loja a 3 de Setembro de 2015, mas tudo correu mal até agora, no entanto sempre que os contactei mostraram algum empenho em ajudar, o que me dá a entender é que a forma de efectuar o próprio negócio esta mal alicerçado. Digo isto, não pelo que li, mas pela minha experiência pessoal, que pode ter sido apenas um azar. Passo explicar: efectuei a compra no site, inseri tudo direitinho, e fiz o pagamento por Transferência Bancária, encaminhando logo de seguida, via email o comprovativo. Passaram alguns os dias, e a indicação era de que a encomenda continuava em stand-by por falta de pagamento, até que dia 9 de Setembro, apareceu como cancelada no site, quando eu como referi já tinha pago no dia 3. Entrei em contacto por telefone com eles, falavam espanhol, e eu como dou uns toques lá me desenrasquei. Após 6 dias (15 de Setembro), informaram-me que o erro seria da entidade bancária deles, que não os informou da Transferência, situação que considerei esquisita, mas aceitei. Pediram desculpa, e de imediato confirmaram a compra e segundo o site procederam ao envio do equipamento. Se calhar se tivesse pago por PayPal ou cartão de crédito, tudo funcionaria melhor, mas por Transferência foi assim.
Então, começaram a passar os dias, e eu não recebia nada...mas como coloquei em correio normal teria que aguardar entre 20-30 dias, por isso, não podia reclamar; no entanto achei sempre estranho um artigo demorar tanto tempo a chegar de Espanha até aqui, mesmo em correio normal, achava eu que o mesmo vinha de Espanha, mas não vem. No dia 14 de Outubro, recebi em minha casa uma carta dos CTT, do serviço de Desalfandegamento, achei estranho a proveniência da mesma uma vez que referia vir da China, e eu não me lembrava de ter comprado nada no AliExpress nos últimos dias. Liguei para os CTT, e informaram-me que a encomenda teria partido da China no dia 16 de Setembro, por exclusão de partes cheguei à hipótese de ser o equipamento, até achava que já tinha sido enganado, porque sendo correio normal podiam sempre afirmar que enviaram e a mesma se teria extraviado, ou seja, até senti alguma felicidade em saber que pelo menos existia a encomenda.
Quando entrei em contacto com eles, esclareceram-me toda a situação, eles são intermediários e fábrica é na China, e segundo eles a mesma esqueceu-se de colocar a descrição por fora da encomenda, daí a mesma ficar retida na Alfandega. Por email, informaram-me também para tratar de tudo nos Serviços Alfandegários e se tivesse algum custo associado eles assumiam esse custo, desde que eu enviasse a documentação por email. Lá tratei de enviar todos os documento referidos por email para os Serviços Alfandegários (Digitalização do NIF, Comprovativo de pagamento com descrição da compra, Factura - aqui fiz um printscreen do site pois não tenho a factura), e continua a aguardar o Desalfandegamento da mesma, e já estamos a 27 de Outubro (quase 2 meses), sem certeza que o mesmo possa acontecer. Posso enviar por PM, todos os email trocados com a empresa, para confirmarem a situação, se assim alguém pretender.
Para finalizar, e não querendo fazer de um caso a generalidade, o processo está a decorrer de forma muito pouco agradável para mim, espero pelo menos que o artigo se algum dia chegar tenha alguma qualidade, coisa que desconfio. Uma coisa é certa, se soubesse que vinha da China, comprava antes por algum anúncio do AliExpress que fica bem mais barato, e vem da China na mesma, e pela minha experiência com menos problemas.
Quando e se receber o equipamento, darei o meu feedback da qualidade do mesmo aqui.
Cumprimentos,