• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Como se diz pinarello em chinÊs?

rotiv1959

New Member
Boa tarde,
e já agora que dizem da cube agree gtc race?
A cube é neste momento uma das principais marcas na relação qualidade/preço!!
cpmts
 

carlo 156

Member
Mais uma marca que se rendeu ao oriente: De Rosa :(

Ao apresentar a gama para 2011, lá aparece a designada "R848" entrada de gama em carbono, aparentemente fabricada pela XPACE INDUSTRIAL, LTD., sedeada na China.

Fonte: italiancyclingjournal.blogspot.com
"A completely new model in the De Rosa lineup for 2011 has been on display in Italy. The caption of photos taken by Cicli Balduzzi identify the bike as a "Vega 848". The photos of the graphics on the bike show "R848".
Interestingly, the R848 designation is that of a frame produced by XPACE INDUSTRIAL, LTD., model R848, that was on display at the Taipei International Cycle Show. XPACE is a specialist bicycle manufacturer based in Xiamen, China. The frame description says, "Featuring Xpace's BioSP biometric specific profiles."
 

Burning Dogma

New Member
De Rosa feitas no Oriente, brutal! Certamente a marca tomará esta decisão baseada em custos, agora gostava de ver era os preços a descer, mas claro que isso não vai acontecer.
 
Pinarello? Bianchi?... Bem... se tenho de escolher, escolho a Bianchi... Não sei porquê, mas não consigo dissociar as Pinarello das top-model ao melhor estilo loira-burra... Muito bonita, sim senhor mas não fazem nada que qualquer outra não faça igual ou melhor (... e neste caso, por uma fracção do preço)

Agora, já que falamos de italianas, então digo-vos uma marca que no meu caso, ia à gama deles, fazia pim-pam-pum e a que saísse estava óptima: Colnago!

Dentro desta tenho um fraquinho (...bem grande por sinal) pela nova M10

Mas honestamente nem tenho veleidades.... se um dia puder dispender 2000 e poucos Euros por uma Canyon Ultimate CF 8.0 que é a mais barata da linha de carbono deles, serei o homem mais feliz do Mundo, mesmo achando o desenho dela extremamente antiquado.
 
Last edited:

Interceptor

New Member
Esta é a forma mais simples que as marcas, sejam comuns ou elitistas, encontram para terem maior lucro na venda do seu produto.
A finalidade não será presentear o cliente com preços mais baixos mas sim tentar combater a crise mundial e a consequente e substantiva redução de vendas de um produto que não faz parte dos nossos "bens de primeira necessidade".
Servindo de exemplo, ou copiando o exemplo, temos a "nossa" Jorbi, que estéticamente me agrada muito mais que qualquer um dos modelos atrás mencionados. Mas isto é o meu gosto pessoal, eu que gosto de linhas direitas, tanto no quadro como na forqueta.
A Canyon de 2010 é para mim mais bela que a da foto acima, pena é a falta de côr e brilho das Canyon e só por isso prefiro as Jorbi.
Para finalizar, a minha bike preferida na actualidade e até aparecer outra é a SCOTT F01 do Cavendish.

GoScott1.jpg


Mas isto são outros tostões!!!

Até breve.
 

paradawt

Moderador
Boas,

Tenho seguido atentamente este post (até porque a minha bicicleta é uma Pinarello) e tenho visto a marca ser constantemente atacada relativamente à sua qualidade e à sua beleza.

Na questão da beleza, isso é discutível e felizmente não temos todos gostos iguais. Caso contrário, ou só existia a Trek, ou a Specialized, ou a Bianchi, whatever!!!

No entanto, não posso deixar de achar curioso os comentários relativamente à qualidade dos quadros. Sim! Porque uma marca de bicicleta, é na verdade uma marca de um quadro e forqueta. O resto é igual em todas... Shimano, SRAM ou Campagnolo...

Para ilucidar alguns users do fórum, nada melhor que, em vez de usar as minhas palavras, vos deixar um vídeo.

Desfrutem!

[video=youtube;xCQ8xezdZJg]http://www.youtube.com/watch?v=xCQ8xezdZJg&feature=player_embedded[/video]
 

tunes

New Member
Excelente video. Se depois seguirem alguns links que aparecem no fim do video, podemos ver a fabrica da pina em italia e a fabrica deles na china!!!:)
Abraço
 

paradawt

Moderador
Qual é a diferença de um quadro, em termos de qualidade, ser feito na China ou num país Europeu?

O know-how da marca, o desenvolvimento e investigação continuam a ser fruto dos engenheiros da marca.

A produção no Oriente serve para baixar o preço da mesma, não para realizar com menos qualidade.

Cumprimentos.
 

paradawt

Moderador
Efectivamente no nosso mercado não baixa.

As marcas não passam a produção para o Oriente para baixarem os preços junto do consumidor final, mas sim para aumentar os lucros.

Mas isso não é só fruto da marca.

Temos que pensar que temos um IVA a 21% e mais uma quantidade de impostos que inflaccionam os preços.
 

joao49

Member
pois nisso tens razao,eles querem e aumentar os lucros.agora em relaçao ao ser fabricado na china,por mim se nao compremeterem na qualidade,tanto me faz..interessa e que continuem com a qualidade e robustez que tantas marcas ja nos habituaram..
abraço
 

rodzesilva

New Member
Afinal de contas ninguem respondeu a pergunta....

Eu acho que agora a marca vai trocar o nome tb para : PINALELO!!
Acho que lá na China nao conseguem dizer os rrrrrrrs.....

Era apenas uma brincadeira até pq gosto bastante dos Pinarello e tb tenho uma CKT made in Taiwan e é um espectaculo.... aliás tem mtos pormenores brutais como cabos por dentro dos quadros e um peso fabuloso e uma geometria ainda melhor toda testada e aprovada pelo Richard Virenque....

99% dos fabricantes de quadros em carbono utilizam fibra TORAYCA que é uma referencia mundial. As fibras T700 e T800 são normalmente selecionadas pelo seu excelente comportamento mecanico, e relação peso / potência alucinante. A fibra chega em contentores refrigerados directamente do Japão. É conservada em stock normalmente ventilada e pressurizada.

Por isso tb mtas marcas de quadros estão na Ásia onde a mão de obra é mt barata e onde está a matéria prima que necessitam...

Abraço
 

JorgeRibeiro79

New Member
Boas não sei se me informaram mal, mas já me disseram que a merida, specialized entre outras tambem eram fabricadas na china.
Será que me enganaram?
Dizem que por a mão de obra ser mais barato eles montaram lá fábricas mas que a qualidade é a mesma.
 
Boas,

e tenho visto a marca ser constantemente atacada relativamente à sua qualidade e à sua beleza.


Paradawat:

Ninguém está a atacar (creio eu) a Pinarello, e creio que qualquer um de nós se sentiria tão feliz como tu certamente te sentes por ter uma.

Mas há uma coisa que creio ser evidente... Há bicicletas e marcas melhores, mais avançadas tecnológicamente e sobretudo com soluções bem mais inovadoras do que aquelas que são apresentadas no vídeo... Lembro que a Cervelo por exemplo já aposta na assimetria do quadro há anos, entre outras marcas...

Marcas que têm bicicletas feitas à mão ou à máquina, na América, na Europa e em Taiwan...

O que de facto não se vê com muita frequência são marcas com modelos tão ou mais caros que a Pinarello... Daí a dificuldade em compreender porquê escolher a Pinarello se há bicicletas melhor fabricadas, mais inovadoras, quiçá mais leves, mais resistentes, mais aerodinâmicas, e dependendo dos conceitos de cada um, mais bonitas eventualmente, e não raras vezes bastante mais baratas que a Pinarello?

Tudo bem, que a beleza conta, mas acho que só isso não basta, e quer se queira quer não, a Pinarello vive muito à custa disso mesmo... De vender o design italiano e inclusivamente de usar o facto de ser italiana para justificar a exorbitância de preços que cobra... Ora quando se vem a descobrir que afinal nem tudo que é Pinarello éitaliano a 100%, começa a cheirar a gato por lebre!

Faço notar que nada tenho contra o material feito na Ásia, sendo que em alguns casos é evidente que tanto nos pode chegar às mãos algo muito bom como algo muito mau... No entanto, quem me dera a mim ter um quadro em carbono fosse ele feito em que sítio fosse...
 
Top