cconst
Well-Known Member
dentro ou fora do pneu? Aqui o caso é fora do pneu.também com 8/9 bar constantemente e até agora nada. E já rolou bem.
dentro ou fora do pneu? Aqui o caso é fora do pneu.também com 8/9 bar constantemente e até agora nada. E já rolou bem.
Certo certo, mas refira-me a dentro por causa do comentário do torui.dentro ou fora do pneu? Aqui o caso é fora do pneu.
Boa, pelo menos para não ficar a pé já deve dar. Lá vai mais uma coisa para a bolsa das ferramentas...mete o remendo,depois enches um pouco e metes umas voltas de fita isoladora..
tenho poupado alguns €
Desculpem desenterrar o tópico,
Não é por causa de nenhuma queixa contra esta ou aquela câmara, mas por uma questão que aqui também foi levantada, que é dificuldade/impossibilidade de remendar câmaras :-( Ultimamente furei algumas vezes, e não consegui remendar nenhum dos furos: parecia bem antes de montar no aro com pneu, mas quando chegava aí por volta dos 4 bares o furo abria de novo
Usei de uma vez remendos autocolantes da Lezyne, e de outra cola + remendos tradicionais da marca Tip Top...Cá em casa remendamos algumas vezes com esse material da TipTop as câmaras de ar de trotinetes, com resultados mistos.
Eu não estou muito preocupado com poupar o dinheiro de uma câmara nova, mas aborrece-me se na mesma volta furar 2 vezes - como aconteceu recentemente - ficar a pé... Sugestões de quem tenha tido mais sorte do que eu a remendar câmaras (de estrada)?
PS - Não estou interessado em usar tubless, obrigado.
Boas,Eu prefiro mesmo o old school, recortar um pouco de camara velha numa medida ovalizada, lixar ambos (camara e remendo) aplicar cola aguardar até não colar na ponta do dedo, e depois aplicar, com a camara um pouco esticada numa superfície arredondada (guiador p.ex.) depois manter a camara esticada e enrolar o restante por cima do remendo, sempre bem apertada, deixar ficar horas (geralmente deixo de um dia para o outro).
Quando retiro, verifico todo o rebordo está bem colado, caso contrario coloco um pouco de cola e nova pressão.
A ideia é de reciclar, dá trabalho? um pouco, mas julgo que não devemos ser consumistas ao ponto de deitar camaras de ar fora assim à "pazada".
Geralmente remendo até no max 3x (2x é o mais habitual).
Boas, cola própria para remendos (vulcanizadora), sim com a camara esticada pq depois será a sua forma, e até estica mais ainda, assim já lhe aplicas a cola com ela esticada.Boas,
Cola, serve qualquer uma do género? Esticas a câmara antes de aplicar o remendo?
Não serve para reparações na rua, certo? A menos que tenhas muito tempo para esperar que seque convenientemente..
Obrigado!
Tip Top (REMA) é o material que usamos cá em casa para as câmaras de ar das trotinetes. É bom saber que o defeito não está no material - está no artista Acho que ainda não deitei fora as câmaras que furei recentemente, vou tentar de novo.Gosto dos kits de reparação da REMA tip TOp, - Funciona.. Os autocolantes. lezyne e afins. epá comigo nada funcionou...
Tube Repair Kits | Tube Repair Materials | REMA TIP TOP
REMA TIP TOP offers a variety of repair kits, replacement patches and CFC-Free cement for bicycle tube and tubeless tires.www.rematiptop.com
Ok, obrigado a todos, parece que aquilo que tenho mesmo de melhorar é a técnica.Lol...
Uma camara de ar fora do pneu vai deformar e rebentar, como é óbvio! E não aguenta pressão nenhuma, porque não tem a rigidez do pneu a evitar precisamente isso... a deformação do material por excesso de pressão.
Quanto aos furos remendados, já andei com camaras com 4 ou 5 remendos e não perdem ponta de ar. Camaras decathlon, Michelin, continental, seja o que for... tem é de ser bem remendada! E os kits de remendos e cola decathlon, também funcionam muito bem.
Remendos rápidos, esqueçam. Mais tarde ou mais cedo o ar vai arranjar maneira de passar, visto que não é mais que um autocolante.
No remendo tradicional a cola cria a união entre o remendo e a camara com a ajuda de uma reação quimica que provoca uma especie de vulcanizacao. Um remendo bem colando, nunca mais sai da camara.
Tip Top (REMA) é o material que usamos cá em casa para as câmaras de ar das trotinetes. É bom saber que o defeito não está no material - está no artista Acho que ainda não deitei fora as câmaras que furei recentemente, vou tentar de novo.
Sobre os autocolantes, acho que quando a câmara começa a esticar, eles não esticam, logo tem que dar asneira.
Ok, obrigado a todos, parece que aquilo que tenho mesmo de melhorar é a técnica.
Boas voltas!
1º De há mts anos (pensei que já não existisse mas em Mértola há 15 dias tive o prazer de reencontrar) qq loja de motas/bicicletas (nada de modernices as velhas e puras) tem "Thumbs Up" é de facto a melhor cola/remendos de sempre.Desculpem desenterrar o tópico,
Não é por causa de nenhuma queixa contra esta ou aquela câmara, mas por uma questão que aqui também foi levantada, que é dificuldade/impossibilidade de remendar câmaras :-( Ultimamente furei algumas vezes, e não consegui remendar nenhum dos furos: parecia bem antes de montar no aro com pneu, mas quando chegava aí por volta dos 4 bares o furo abria de novo
Usei de uma vez remendos autocolantes da Lezyne, e de outra cola + remendos tradicionais da marca Tip Top...Cá em casa remendamos algumas vezes com esse material da TipTop as câmaras de ar de trotinetes, com resultados mistos.
Eu não estou muito preocupado com poupar o dinheiro de uma câmara nova, mas aborrece-me se na mesma volta furar 2 vezes - como aconteceu recentemente - ficar a pé... Sugestões de quem tenha tido mais sorte do que eu a remendar câmaras (de estrada)?
PS - Não estou interessado em usar tubless, obrigado.
Caramba, tenho de experimentarEu uso os remendos autocolantes da Decathlon há anos, nunca tive problemas.
A roda de trás anda com um, neste momento. É colar, meter dentro do pneu e encher. Siga.
Nunca mais usei os de cola.
Não garanto nada. Vejo que a maioria não gosta.Caramba, tenho de experimentar
Também uso uns Lezyne e Topeak mas só para me safar até a casa. Esses autocolantes resultam enquanto a câmara de ar tiver pressão suficiente para que o autocolante não comece a encarquilhar. Se como eu, para viajar de avião, tiveres que despejar os pneus (exigência de algumas companhias aéreas) ou tiveres um outro furo, o autocolante não fica completamente à face da câmara de ar e o ar começará a sair por debaixo do autocolante.Não garanto nada. Vejo que a maioria não gosta.
Comigo, sinceramente, resulta.
Para quê?NB: Utilizar sempre pó de talco no sistema câmara/pneu!