Depois de alguns anos a praticar BTT, comecei a gostar mais de fazer estrada. Para além de que é 'mais limpo' e menos arriscado, e já estou numa idade em que não me apetece arriscar demasiado, embora me possa acontecer o mesmo numa fininha, mas as probabilidades são um pouco menores do que andar por cima de calhaus, em descidas acidentadas, etc.
Pouco a pouco fui começando a andar mais em estrada com a Cannondale. Até cheguei ao ponto de vender a Fox 32 e as rodas ZTR Olympic, e comprei uma forqueta rígida em carbono da Kompressor e umas rodas Mavic SpeedCity 28". Andei assim durante alguns anos, mas à algumas semanas tomei a decisão de vender a Cannondale e comprar uma fininha em 2ª mão.
Como o orçamento era limitado, e depois de muita pesquisa decidi comprar uma BTwin Sport 4, pois era a que se enquadrava melhor na relação preço/qualidade. Embora a decoração do quadro não seja a mais famosa, mas gostei do facto de, além da forqueta em carbono, ter também as escoras whisbone em carbono, o que, na teoria, dará um pouco mais de conforto. O quadro está praticamente novo, sem riscos e sem mossas.
Não é nenhum avião, mas para começo penso que serve bem.
Já vinha com Shimanso 105 10V (manetes, e desviadores). A cassete e a corrente também devem de ser, mas ainda não confirmei. A pedaleira é uma Truvativ Elita com 3 pratos e os travões são da BTwin.
As rodas são umas Mavic Ksyrium Race. O guiador é da Pro. O avanço é da marca UNO. O selim estava já 'ratado', de uma marca que agora não me lembro. O espigão também já estava 'gasto'.
A primeira alteração foi trocar o selim, por um BBB Comfort Lite Microtec.
Depois, e aproveitando algum material que tinha cá em casa, mudei o espigão para um Thomson Elite e um aperto de espigão KCNC. Só nestes 3 componentes consegui tirar umas valentes gramas.
Os apertos das rodas também vão fora. Pesam chumbo. Vai levar estes, que chegaram hoje:
Os pedais são uns Shimano SPD, que tinha por aqui. Por enquanto ficam estes para aproveitar os sapatos btt.
Depois disto, o próximo upgrade será o avanço. Estava a pensar num FSA em carbono.
Ainda sem sequer a experimentei. Já fiz um 'bike fit' à pressão, para a altura do espigão e para o selim (mais para atrás ou mais para a frente), e parece-me ok. Vamos ver agora se as costas, braços ou mãos me começam a doer.
Lá vou ter der ajustar avanço, manetes, etc.
Depois descrevo aqui as sensações que tive com a bike.
Já agora, já me responderam aqui (obrigado pratoni e albertosemcontador), sobre a questão daquele aperto por baixo do avanço, no tubo da direcção. Já sei que o posso remover sem grandes problemas:
Mas depois queria colocar aquela peça
que vai afunilando, como mostra esta imagem:
Onde posso encontrar isto. Tem algum nome específico? Obrigado a todos.
Pouco a pouco fui começando a andar mais em estrada com a Cannondale. Até cheguei ao ponto de vender a Fox 32 e as rodas ZTR Olympic, e comprei uma forqueta rígida em carbono da Kompressor e umas rodas Mavic SpeedCity 28". Andei assim durante alguns anos, mas à algumas semanas tomei a decisão de vender a Cannondale e comprar uma fininha em 2ª mão.
Como o orçamento era limitado, e depois de muita pesquisa decidi comprar uma BTwin Sport 4, pois era a que se enquadrava melhor na relação preço/qualidade. Embora a decoração do quadro não seja a mais famosa, mas gostei do facto de, além da forqueta em carbono, ter também as escoras whisbone em carbono, o que, na teoria, dará um pouco mais de conforto. O quadro está praticamente novo, sem riscos e sem mossas.
Não é nenhum avião, mas para começo penso que serve bem.
Já vinha com Shimanso 105 10V (manetes, e desviadores). A cassete e a corrente também devem de ser, mas ainda não confirmei. A pedaleira é uma Truvativ Elita com 3 pratos e os travões são da BTwin.
As rodas são umas Mavic Ksyrium Race. O guiador é da Pro. O avanço é da marca UNO. O selim estava já 'ratado', de uma marca que agora não me lembro. O espigão também já estava 'gasto'.
A primeira alteração foi trocar o selim, por um BBB Comfort Lite Microtec.
Depois, e aproveitando algum material que tinha cá em casa, mudei o espigão para um Thomson Elite e um aperto de espigão KCNC. Só nestes 3 componentes consegui tirar umas valentes gramas.
Os apertos das rodas também vão fora. Pesam chumbo. Vai levar estes, que chegaram hoje:
Os pedais são uns Shimano SPD, que tinha por aqui. Por enquanto ficam estes para aproveitar os sapatos btt.
Depois disto, o próximo upgrade será o avanço. Estava a pensar num FSA em carbono.
Ainda sem sequer a experimentei. Já fiz um 'bike fit' à pressão, para a altura do espigão e para o selim (mais para atrás ou mais para a frente), e parece-me ok. Vamos ver agora se as costas, braços ou mãos me começam a doer.
Lá vou ter der ajustar avanço, manetes, etc.
Depois descrevo aqui as sensações que tive com a bike.
Já agora, já me responderam aqui (obrigado pratoni e albertosemcontador), sobre a questão daquele aperto por baixo do avanço, no tubo da direcção. Já sei que o posso remover sem grandes problemas:
Mas depois queria colocar aquela peça
que vai afunilando, como mostra esta imagem:
Onde posso encontrar isto. Tem algum nome específico? Obrigado a todos.