ora venho abrir este tópico para dar a conhecer o topo de gama da decathlon.
como alguns sabem, eu tinha montada uma bike, a mesma que tive a infelicidade de ser assaltado (e o assaltante sorte de a casa estar sem ninguém), o quadro fuji, transmissão microshift, etc., portanto, uma grande estima eu teria pela máquina que seria única, uma vez que montei peça a peça com as minhas próprias mãos.
posto isto, e como teria seguro nela, activei-o, e estaria a pensar montar uma nova máquina, que recairia no quadro da canyon, com microshift e rodas rcz sl, no final das contas, daria uma máquina exclusiva, abaixo dos 7.5kg e a rondar os 3mil euros.
como sou "maluquinho" por bikes, e certamente não serei o único neste fórum, cada vez que vou a decathlon, fazer o que quer que seja, a minha visita tem de incluir a secção de ciclismo (a mesma que cheguei a trabalhar), e ver as novidades, etc.
é aí que me deparo com o MAQUINÃO . . . e surge o diálogo com a minha mulher . . .
ELA : é a melhor que está aqui, não é ?
EU : é ! mas tu não percebes nada de ciclismo, como sabes ? ?
ELA : mas conheço-te a ti, e tas com cara de parvo a olhar somente para essa !
pronto, está explicado como ela chegou a conclusão que aquela era o topo de gama.
e começam as contas, pensamentos, etc . . . relativamente ao peso, iria andar ela por ela certamente, mas no que conta ao material, só ficaria a perder talvez no quadro.
1 aparte : andei a ver o site da canyon, e a bike era equivalente em preço, mas prefiro o red ao ace, e as rodas era inferiores (só para o caso de alguém fazer esse reparo).
ora bem, se o orçamento seria o mesmo, eu não optaria por montar uma bike com as rodas de 200 e tal euros relativamente as mavic r-sys, e por muito que tenha adorado o microshif, red é red . . .
e fui ver esse material na minha marca favorita (a qual já gerei alguma polémica aqui), a specialized (onde também trabalhei), e o preço era muito superior.
foi fácil então tomar a decisão, e tiro o chapéu a minha mulher quando perguntei opinião
EU : que achas ?
ELA : se é isso que gostas, compra logo !
muitos talvez não tivessem essa resposta, mas o azar do caraças é que só havia la 1 "espécime" no tamanho 55, e com cranks, salvo o erro, 172,5, portanto não a comprei, e pedi para verem se tinha o 51, e se o mesmo vinha com 170 de crank.
a resposta telefónica foi muito agradável, estava tudo como eu quero, excepto o guiador, que deveria ser o 44, mas que posteriormente vai ser trocado.
e pronto, encomendei e ainda consegui 1 negociação.
a verdade é que nem me lembrei, e nem tirei ainda fotos a ela, por isso vou deixar umas fotos de catálogo, e posteriormente ponho da minha já com o ciclómetro sigma rox 8.1, e resto de acessórios.
talvez a introdução tenha sido 1 pouco extensa para 1 tópico de testes, mas enfim . . . começa agora o que realmente interessa ao tópico !
assim que a fui buscar, vim logo montado nela até casa, apenas 10kms, e foi surpreendente como sem andar há uns meses e com uns 10 kilos engordados depois da lesão, tive 1 desempenho tão agradável.
de realçar que nem o selim ajustei ( o que pensei que não me iria adaptar, o fizik ), e cheguei com os zanzas júniores 1 bocado doridos.
feitas medidas, posto o selim a altura, inclinação necessária e alinhamento do eixo pedaleiro com rótula, fui experimentá-la, e os zanzas júniores ressentiram-se na mesma.
já tinha lido noutros tópicos que é 1 selim que permite imensas posições, e tive a oportunidade de constatar isso, rapidamente em estrada, a rótula já não estava alinhada com o eixo, e a parte que exercia pressão no selim eram os tintins do outro ! ! ! ! foi então que avancei 1 pouco o selim, epa, 5 estrelas . . . começou a assentar os ossos da bacia e pude "respirar de alívio" ehehehe
já a levei à Arrábida, para ver como ela se porta a subir . . .
impecável, super nervosa, responde a cada pedalada, uma rigidez impecável, sente-se que a força exercida no pedal é toda aproveitada para o máximo desempenho . . . claro que as rodas super-leves fazem e cumprem a sua missão.
feita a subida, vem a descida, e rapidamente atingi os quase 80kmh, fantástico, até gritava com alegria . . . será que os travões red com calços swisstop iriam corresponder bem ? seria mau se não o fizessem, uma vez que é raro o uso do capacete, e sim, corresponderam (os mesmos que me iam fazendo "afucinhar" no chão no dia que a comprei, estava eu habituado a abrandadores).
na saída para a N379, sentido Sesimbra-Azeitão (e onde tive o pior acidente da minha vida), segue-se a "etapa rolante", e é 1 mimo, quanto mais pedalo, mais ela quer andar, até quando se chega a piso mais irregular, ou paralelo, super confortável, talvez devido aos seus "avantajados" raios em carbono que absorvem muitas vibrações.
em suma :
ainda bem que não me bateu querer montar peça-a-peça, pois assim fico com 1 grande maquinão, e ainda pensei daqui a uns tempos trocar o quadro (talvez o tarmac sl3), mas para já, o quadro surpreendeu-me em grande pela positiva, e não me vejo a fazer num futuro tão próximo.
daqui a uns tempos quero leva-la onde só fui com a outra e uma única vez, Montejunto . . . apresentado pelo cokenim, e onde senti o cérebro dormente quando entrei lá com 160kms (foi mais ou menos isso, não foi cokenim ?)
futuramente, quando tirar peso (ao utilizador), talvez 1 Serra da Estrela.
por falar em peso,e todos (ou quase todos) devem estar a pensar nisso, foi o único ponto que me desiludiu mais (isto não pode só ser dizer bem !)
pensei que devido ao material, ficasse com 1 margem mínima no sub 7kgs, e após montagem de ciclómetro, acusou 7,4kg, o que presumo que o quadro não seja o mais leve, MAS ATENÇÃO, não compromete o conforto, nem eficácia, nem eficiência.
como alguns sabem, eu tinha montada uma bike, a mesma que tive a infelicidade de ser assaltado (e o assaltante sorte de a casa estar sem ninguém), o quadro fuji, transmissão microshift, etc., portanto, uma grande estima eu teria pela máquina que seria única, uma vez que montei peça a peça com as minhas próprias mãos.
posto isto, e como teria seguro nela, activei-o, e estaria a pensar montar uma nova máquina, que recairia no quadro da canyon, com microshift e rodas rcz sl, no final das contas, daria uma máquina exclusiva, abaixo dos 7.5kg e a rondar os 3mil euros.
como sou "maluquinho" por bikes, e certamente não serei o único neste fórum, cada vez que vou a decathlon, fazer o que quer que seja, a minha visita tem de incluir a secção de ciclismo (a mesma que cheguei a trabalhar), e ver as novidades, etc.
é aí que me deparo com o MAQUINÃO . . . e surge o diálogo com a minha mulher . . .
ELA : é a melhor que está aqui, não é ?
EU : é ! mas tu não percebes nada de ciclismo, como sabes ? ?
ELA : mas conheço-te a ti, e tas com cara de parvo a olhar somente para essa !
pronto, está explicado como ela chegou a conclusão que aquela era o topo de gama.
e começam as contas, pensamentos, etc . . . relativamente ao peso, iria andar ela por ela certamente, mas no que conta ao material, só ficaria a perder talvez no quadro.
1 aparte : andei a ver o site da canyon, e a bike era equivalente em preço, mas prefiro o red ao ace, e as rodas era inferiores (só para o caso de alguém fazer esse reparo).
ora bem, se o orçamento seria o mesmo, eu não optaria por montar uma bike com as rodas de 200 e tal euros relativamente as mavic r-sys, e por muito que tenha adorado o microshif, red é red . . .
e fui ver esse material na minha marca favorita (a qual já gerei alguma polémica aqui), a specialized (onde também trabalhei), e o preço era muito superior.
foi fácil então tomar a decisão, e tiro o chapéu a minha mulher quando perguntei opinião
EU : que achas ?
ELA : se é isso que gostas, compra logo !
muitos talvez não tivessem essa resposta, mas o azar do caraças é que só havia la 1 "espécime" no tamanho 55, e com cranks, salvo o erro, 172,5, portanto não a comprei, e pedi para verem se tinha o 51, e se o mesmo vinha com 170 de crank.
a resposta telefónica foi muito agradável, estava tudo como eu quero, excepto o guiador, que deveria ser o 44, mas que posteriormente vai ser trocado.
e pronto, encomendei e ainda consegui 1 negociação.
a verdade é que nem me lembrei, e nem tirei ainda fotos a ela, por isso vou deixar umas fotos de catálogo, e posteriormente ponho da minha já com o ciclómetro sigma rox 8.1, e resto de acessórios.
talvez a introdução tenha sido 1 pouco extensa para 1 tópico de testes, mas enfim . . . começa agora o que realmente interessa ao tópico !
assim que a fui buscar, vim logo montado nela até casa, apenas 10kms, e foi surpreendente como sem andar há uns meses e com uns 10 kilos engordados depois da lesão, tive 1 desempenho tão agradável.
de realçar que nem o selim ajustei ( o que pensei que não me iria adaptar, o fizik ), e cheguei com os zanzas júniores 1 bocado doridos.
feitas medidas, posto o selim a altura, inclinação necessária e alinhamento do eixo pedaleiro com rótula, fui experimentá-la, e os zanzas júniores ressentiram-se na mesma.
já tinha lido noutros tópicos que é 1 selim que permite imensas posições, e tive a oportunidade de constatar isso, rapidamente em estrada, a rótula já não estava alinhada com o eixo, e a parte que exercia pressão no selim eram os tintins do outro ! ! ! ! foi então que avancei 1 pouco o selim, epa, 5 estrelas . . . começou a assentar os ossos da bacia e pude "respirar de alívio" ehehehe
já a levei à Arrábida, para ver como ela se porta a subir . . .
impecável, super nervosa, responde a cada pedalada, uma rigidez impecável, sente-se que a força exercida no pedal é toda aproveitada para o máximo desempenho . . . claro que as rodas super-leves fazem e cumprem a sua missão.
feita a subida, vem a descida, e rapidamente atingi os quase 80kmh, fantástico, até gritava com alegria . . . será que os travões red com calços swisstop iriam corresponder bem ? seria mau se não o fizessem, uma vez que é raro o uso do capacete, e sim, corresponderam (os mesmos que me iam fazendo "afucinhar" no chão no dia que a comprei, estava eu habituado a abrandadores).
na saída para a N379, sentido Sesimbra-Azeitão (e onde tive o pior acidente da minha vida), segue-se a "etapa rolante", e é 1 mimo, quanto mais pedalo, mais ela quer andar, até quando se chega a piso mais irregular, ou paralelo, super confortável, talvez devido aos seus "avantajados" raios em carbono que absorvem muitas vibrações.
em suma :
ainda bem que não me bateu querer montar peça-a-peça, pois assim fico com 1 grande maquinão, e ainda pensei daqui a uns tempos trocar o quadro (talvez o tarmac sl3), mas para já, o quadro surpreendeu-me em grande pela positiva, e não me vejo a fazer num futuro tão próximo.
daqui a uns tempos quero leva-la onde só fui com a outra e uma única vez, Montejunto . . . apresentado pelo cokenim, e onde senti o cérebro dormente quando entrei lá com 160kms (foi mais ou menos isso, não foi cokenim ?)
futuramente, quando tirar peso (ao utilizador), talvez 1 Serra da Estrela.
por falar em peso,e todos (ou quase todos) devem estar a pensar nisso, foi o único ponto que me desiludiu mais (isto não pode só ser dizer bem !)
pensei que devido ao material, ficasse com 1 margem mínima no sub 7kgs, e após montagem de ciclómetro, acusou 7,4kg, o que presumo que o quadro não seja o mais leve, MAS ATENÇÃO, não compromete o conforto, nem eficácia, nem eficiência.