• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bryton rider - complicações e soluções

TIR

Member
Liga o blutooth á aplicação do 310 no android, aquilo dá as mensagens recebidas ( de quem é não o texto) e as chamadas não atendidas :)

O altimetro é asssim, sempre quando ligas o 310, liga-o no mesmo sitio de sempre, e onde já tiraste a altitude com o melhor gps que encontraste e calibra o 310 assim.

Ou seja, liga o 310 sempre quando estejas sempre nesse sitio e não o desligues até acabares a volta. É PRECISO IR SEMPRE ÁS DEFENIÇÕES ANTES DE CADA VOLTA E VOLTAR A CONFIRMAR O VALOR QUE JÁ PREDETERMINASTE ENTRETANTO PARA ALTITUDE. ASSIM NÃO FALHA

O meu está calibrado no quintal no mesmo metro quadrado de onde ligo sempre o 310 quando estou já pronto para sair nela.
 
Boas, é o primeiro problema que tenho com o bryton rider 20+, alguém me sabe dizer o que devo fazer?

MHtFT.png
 

jpacheco

Well-Known Member
- Já fizeste restart ao PC?
- Já tentas-te introduzir/descarregar o percurso através do brytonsports online?
- Em ultimo lugar fazer reset do aparelho precionando os três butões aos mesmo tempo durante 15 a 20 s, embora pelo aspecto não me pareça que seja isso.
- Já viste se há actualizações do firmware para o aparelho?

edited: ps: é a primeira vez que vejo esse erro. qualquer das formas não costumo descarregar dessa forma as voltas por isso também é normal que não me aconteça isso.
 
Eu descarrego sempre dessa forma e em 3 anos nunca me apareceu esse erro.
Pode ser que o ficheiro tenha ficado corrompido, o que pode acontecer por exemplo se o aparelho se desligou abruptamente, por falta de bateria ou algo assim.
 

pratoni

Well-Known Member
também nunca me aconteceu...

Já experimentaste mais do que uma vez?

Fizeste reset ao PC e ao GPS?

Já viste o firmware?

Depois disso continuam a aparecer na lista de percursos?
 
Em 2 anos que descarrego os treinos desta forma é a primeira vez que me acontece isto, já se levam assim à uma semana e pouco.
Até apaguei os outros registos todos para "ganhar espaço".

Já fiz restart ao PC (até desinstalei e voltei a instalar o softwere)
Já fiz reset ao bryton
Já vi se havia atualizações (e diz que não há)
 

pratoni

Well-Known Member
Diria que me parece que será algum ficheiro corrompido e, enquanto não o apagares, continuarás a ter esse erro...
 
RESOLVIDO

ktuQ.png


Depois foi só escolher: Reparar (recomendado), que pareceu logo automaticamente.
Agora já consigo gravar os registos no PC! ;)
 

jpacheco

Well-Known Member
RESOLVIDO

ktuQ.png


Depois foi só escolher: Reparar (recomendado), que pareceu logo automaticamente.
Agora já consigo gravar os registos no PC! ;)

Boa. Fica a dica para futuros casos idênticos! Deve ter sido como disse o Marcio, um ficheiro qualquer corrompido mas que deu para reparar.
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Boas!

Tenho reparado ultimamente que a minha velocidade média por volta não costuma coincidir com aquela que o Rider 310 acusa no final das mesmas. Além do mais, noto que existem sempre diferenças por vezes substanciais na minha média comparada com a de um amigo com um Edge 810.

Na volta de hoje por exemplo cheguei a casa com precisamente 25 kmh de média. Ao passar para o Strava a média desceu para os 24,1 kmh e o meu companheiro de volta, que tem um Edge 810, ficou com média de 26,3. De salientar que tenho activa a opção Smart Pause.

Alguém com "problema" semelhante que me possa elucidar?

Abraços!
 
O strava n detecta muito bem as pausas. Se reparares aparece sempre mais tempo em movimento q a realidade o qu influência a média. E se usares sensar de velocidade também corta na distância.
 

GMQ

Well-Known Member
Miguel_82 fiz uma volta este fim de semana com dois amigos que tem edge 705 e 810 respectivamente. A minha média foi de 27,3 do amigo do 705 foi de 27,4 e do do amigo do 810 foi 27,6. Logo não é nada de relevante. O que que já vi diferenças é no acumulado, mas mesmo entre os garmin isso sucede. Usas sensor de velocidade? Ou GPS? Se usas GPS colocaste alguma medida para os pneus?
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Boas!

Não uso sensor de velocidade, apenas sinal GPS.

Não me recordo se coloquei alguma medida de pneus sinceramente. Mas pelo que li isso só seria necessário caso usasse o sensor de velocidade...

Mas esquecendo as diferenças entre o Rider e os Edge, eu cheguei ao final da volta com 25 kmh de média. Quando passei para o Strava mudou para 24,1... Exportei directamente para o Strava, sem passar primeiro para a página da Bryton.
 

GMQ

Well-Known Member
Tens razão usando GPS é irrelevante. Quanto À questão que me colocas já me aconteceu o strava aumentar e não diminuir. Eu até há pouco tempo tenho exportado sempre para o site da bryton e daí para o strava. Mas vou ver se faz a diferença se exportar directamente.
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Logo vou testar exportar para o site da Bryton e dps para o Strava...

Não deixa de ser estranho uma vez que o Rider 310 já é um dispositivo reconhecido pelo site do Strava...
 
A exportação primeiro pelo site do bryton o que noto de diferença é no acumulado, neste modo o acumulado no strava aparece relativamente correcto, se sacar pela aplicação desktop e fazer upload manual, já n bate certo e por norma mete menos no strava.

A média também baixa sempre, pois o strava n detecta pequenas pausas, como semáforos, cruzamentos, etc, li à uns tempos o algoritmo usado por eles e penso q só activava a pausa passado 10s ou algo assim, e além de que por gps (sem sensor de velocidade), existem sempre movimentação do ponto, consoante o nível de precisão do gps no momento, logo todos estes pontos fazem com que o strava detecte o tempo em movimento maior que o real, dai a diminuição da média.
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Márcio, mas isso é válido independentemente do modelo do GPS creio... Essas pequenas pausas de que falas...
 
Sim, isso acontece em todos, por exemplo eu como uso sensor de velocidade na bike de estrada, noto mais, pois com o sensor o gps detecta que não à movimento imediatamente, logo a media dá sempre mais alta no GPS, no entanto mesmo que tenhas sensor o strava ignora esses dados e faz sempre o calculo pelas coordenadas gps dai baixar sempre um pouco.

Outro ponto que influencia com sensor e sem sensor é por exemplo com sensor tu colocas um tamanho de roda que se tiver certo vai-te dar uma distância percorrida sempre certa, se estiveres a capturar a distância só com gps essa distância pode variar consoante a cobertura/qualidade do sinal de gps num determinado momento, poe exemplo em serra com muitas curvas, só por gps pode-se cortar algumas curvas, reduzindo a distancia final percorrida, logo influenciando mais uma x a média.
 
Top