• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bike 1300/1500

gonpalco

Member
Sim, mandei vir em 56.
Andava com esperança de vir a ser produto do dia... e foi! Sorte/azar... só o tempo o dirá... e assim que chegar coloco aqui um teste e vou actualizando. Mas fica na zona correcta!
Depois tenho de abrir um tópico sobre pedais....

Já agora:

Pelo que verifiquei, as Citec 3000 são diferentes (muito) das C3000S
não encontrei as Citec3000 à venda, pelo que deduzo que sejam OEM e semelhantes às CITEC3000 Classic
Enquanto a as 3000S tem o interior dos DT240, as 3000, tem os interiores da DT340.

Do site da Citec:


Front wheel 28": 16 spokes, 685 grams
• 27 mm deep black clincher rim with machined braking surface
• 16 dedicated black blade spokes
• Dedicated 3 part black/silver super smooth front hub with sealed cartridge bearings
• maximum flange width for increased lateral stiffness

Rear wheel 28": 20 spokes, 965 grams
• 27 mm deep black clincher rim with machined braking surface
• 20 dedicated black blade spokes
• Dedicated 2 part black/silver super smooth rear hub with sealed cartridge bearings and aerodynamically optimised Hyper Size flange
• DT 340 cassette hub system for Shimano 8/9/10-speed (standard) or Campagnolo 10/11-speed (surcharge applies)
• extremely high lateral stiffness

Wheel set 28": 16/20 spokes, 1650 grams

3000classic09-fr.jpg

3000classic09-rear.jpg

3000classic09-rim.jpg

3000classic2.jpg



Front wheel 28": 14 spokes, 670 grams
• 27 mm deep black clincher rim with machined braking surface
• 14 dedicated black blade spokes
• Dedicated 3 part black/silver super smooth front hub with sealed cartridge bearings
• maximum flange width for increased lateral stiffness

Rear wheel 28": 16 spokes, 870 grams
• 27 mm deep black clincher rim with machined braking surface
• 16 dedicated black blade spokes
• Dedicated 2 part black/silver super smooth rear hub with sealed cartridge bearings and aerodynamically optimised Hyper Size flange
• DT 240S for Shimano 8/9/10-speed or Campagnolo 10/11-speed (surcharge applies)
• extremely high lateral stiffness

Wheel set 28": 14/16 spokes, 1540 grams

3000SaeroGREY-hub-fr.jpg

3000sAeroRH-11spd.jpg

3000sAero2012rim.jpg

3000SaeroGREY.jpg



 

gonpalco

Member
37125_00_d.jpg

Atendendo que a DT Swiss começou a produzir os engates com mais pontos (passou de 18 para 36), e se não estou em erro, fez tanto para os 240 como para os 340, a diferença para alguém como eu, será NULA.

PS - Vou sentir mais diferença no peso que outra coisa. Umas das BTTs pesa 16Kg e qualquer coisa, e quando passo para de 13kg e qualquer coisa, parece que me dopei!
Agora passar de um bicho de 12kg para uma coisa de 8 kg e qualquer coisa, deve ser a locura! Já sem falar em peso de rotação/diâmetro/posição e aerodinâmica, relações... etc, etc, etc.
Assim que receber, um dos testes será bater os meus PRs no Strava! :)
 
segundo o mail da citec as diferenças eram essas que enumeras-te....

eu tb era para mandar vir uma igual mas acovardei-me na hora H...
mas se aparecer uma radon sage 8 como promoção perco a cabeça, adoro aquela cor que deve ser única .
ficarei a aguardar novidades da aquisição.
 

gonpalco

Member
Tambem gosto muito dessa cor.
Mas como ultimamente tem vindo bikes pretas... preta ficou (embora tenham uns toques em azul/amarelo).
O que é preciso é haver tempo para andar, e muito! :)
 
Na edição deste mês da revista TOUR, fazem uma crítica à Sage 8.0. Em tudo igual à 7.0, à excepção do conjunto pedaleiro/corrente/cassete, que são ultegra.
Nessa revista analisam as rodas e classificam-nas como sendo as Citec 3000S. A crítica pode ser lida no site da Radon (com ajuda do tradutor).

Adolplho_4ppl, acovardaste-te de comprar uma bike de 1100€ com o nível de equipamento existente em bikes que custam o dobro? Pelas voltas que vi tuas no Strava, com a Radon até irias voar. Para a próxima, carrega no gatilho! Eu é que já tenho duas estradistas, senão vinha uma Sage cá para casa.
 
acovardei-me porque não estava a vontade com pagamentos sem ser por paypal
e confesso que apesar de ser uma boa compra, custa-me largar o dinheiro .:mad:
a cor da sage 8 para mim é invulgar e irresistível ...

os artigos que estão no site estão completos? não vi nada objectivo acerca das rodas.
só fiquei desiludido com o facto dizerem que o quadro é muito pesado e pouco confortável, mas como tenho o tronco comprido e será o tamanho 53 pode ser que se torne mais confortável.

com isto tudo quem sofre é a berg fuego que vai continuar a carregar-me...
 
Eh pá, o quadro da Sage não é pesado. Pesado é o quadro da minha B´twin triban 3. :)
Os quadros Ultimate AL da Canyon e o Xeon RS da Rose, usados como comparação nesse teste, é que são mais leves (talvez umas 100g ou 200g), mas isso paga-se e bem: 1799€ e 1899€, respectivamente, contra os 1039€ da Radon.

Quanto ao conforto, isso diz respeito à geometria mais racing do quadro, e não à qualidade do quadro em si.
Para quem pretenda uma posição mais descontraida na bicicleta, a solução passa por escolher um tamanho de quadro acima, no teu caso o 55, por forma a teres um tubo frontal maior ou em alternativa, com o tamanho 53, invertes o avanço e está resolvido.

Não deixes que isso te dissuada, ou preferes uma Specialized Allez Comp por 1350€ com o grupo Tiagra/105, rodas de 100€ e pneus ranhosos? :p

Eu sei...é dificil largar a nota. :) Hoje mesmo comprei umas rodas de 200€ a um amigo e não foi fácil, mas bons negócios são de aproveitar.

Quanto ao site, o bike-discount é totalmente fiável. Acho que até podes pagar por transferência bancária (dentro da união europeia é gratuita).
 

Samuel.R

New Member
Para quem pretenda uma posição mais descontraida na bicicleta, a solução passa por escolher um tamanho de quadro acima.

Boas,
Cuidado, para uma "posição mais confortável" é precisamente o contrário, um tamanho acima vai obrigar-te a ir "mais esticado"

no teu caso o 55, por forma a teres um tubo frontal maior ou em alternativa, com o tamanho 53, invertes o avanço e está resolvido.

Há aqui uma ligeira confusão, a medida do tubo frontal é proporcional ao tamanho do quadro, que por sua vez deve ser proporcional à altura e inseam do ciclista, para ter uma posição mais "vertical" existem os espaçadores.
 

gonpalco

Member
Is to de ser um 56 ou 58 deixa-me assustado.
Apos a encomenda, escrevi um email referindo que talvez o 56 nao fosse o meu tamanho...
Responderam que se calhar ficaria melhor com um 58!

Tentei ligar a saber se da para alterar o tamanho, mas por estar fora do horário chapéu!
Amanha tento ligar


Mas a duvida e, mantenho no 56 ou se der para alterar peco o 58?
85 entre perna, 179 tudo em cm ou seja tenho perna longa e consigo viver bem em cockpits curtos.
A minha Rize é um M com avanço de 80, e embora ache que o 90 seria o ideal, continuo andar com o 80
Mas estrada e diferente.... E embora se possa meter avanços diferentes.... Era coisa que gostava de manter a bike original

Na Canyon também iria para o 56 da roadlite, e pelas dimensões parecem muito semelhantes....

Duvidas, duvidas, duvidas.....

Aceito sugestões.
 
o 58 é teoricamente o mais aproximado das tuas medidas mas peca por excesso, e poderás sentir a necessidade de colocar um avanço mais curto devido ao teu tronco ser mais curto sinceramente não sei qual o tamanho do avanço original mas deve ser entre 100 ou 110 mm...

o ideal era teres uma bicicleta para experimentares e teres uma noção de como te sentes...
 

gonpalco

Member
Por ex uma beone mistral em 58 acho demasiado longa.
A canyon roadlite em 52 demasiado curta
O problema e ter medidasum pouco fora com entre-pernas longo e tronco curto.
Além de que o site da Radon nao ser muito explicito nas medidas apresentadas.

Nao sei... É o problema de comprar online
 
eu sei o que isso é mas no sentido inverso:
1,78 com 77cm de entrepernas. :(
tamanhos de marcas diferentes nem se comparam, tem que ser com fita métrica...
 

gonpalco

Member
No competitive bike fit, deu entre os 54,5 e os 55
French fit entre os 57 e os 58 - como o me foi aconselhado pela bike-discount (depois de fazer a compra......) referindo que quadro da radon é muito compacto.
Enfim.... Nada como experimentar na realidade..........
 
Gonpalco, contacta-os e pede para alterarem o teu pedido de 56 para o 58. Os 2cms a mais no tubo frontal, farão uma enorme diferença no conforto.
Se achares que ficas demasiado esticado na bicicleta, alteras simplesmente o avanço por um mais curto.

Pergunta-lhes qual o comprimento do avanço da Radon no tamanho 58 e questionas-os se é possível a troca por um igual, mas 1cm mais curto.
 

gonpalco

Member
Ontem após a resposta enviei uma email a questionar isso mesmo.
Relativamente ao avanço, nao sei qual o tamanho
Bem, vamos ver como s desfecha esta historia

Ps- já tentei telefonar, mas hoje sendo sábado nao devem ter tanta gente la
 
Top Bottom