Tu andas enganado em várias coisas:
1ª É que o tubless é uma maravilha e não fura.
2ª é que tudo o que lês na net te ensina e chega, não chega tens que pedalar mt e trocar mts pneus.
3º não vais evitar furos e vais criar outra coisa que é qd ela furar ou a ensinaste a trocar camaras de ar e ela com o tubless tenta trocar e nunca mais anda pois assim que começar a sujar as mãos, e dp a roupa com o liquido esquece ou tu estás lá e ela vê (a porcaria que faz) e passa a sair só ctg.
4º se é Tubless não é barato.
5º se é para uma bicicleta que vai andar de tempos a tempos o não andar tu não queres liquido lá dentro parado.
Continuas com a ideia que é tua e os euros tb são teus que vais comprar uma bicicleta mas a 1ª coisa a fazer é trocar os pneus que lá vêm para uns tubless.
Sobre ter menos furos a única solução menos má é utilizares as fitas antifuro em conjunto com câmaras de gel (isso traz o problema do peso que penso não existir pois estás a comprar gamas baixas não me parece problema) e quando for necessário trocar é o mais limpo.
Mas basicamente isto tudo para te dizer além de leres mta coisa na internet tens de ter mtas horas em cima da bicicleta além de teres que ter uma loja de confiança parra resolver algumas das opções que queres tomar e que com o tempo vais ver que não foram as melhores, pois se não forem de confiança vão te mandar passear......
Qualquer coisa que consigas encontrar em roda 26, dp de os gastares se de facto for para manter a ideia logo mudam,
Até pq se for para manterem a ideia dessas bicicletas vão trocar as rodas para 27,5, ou mesmo para 700 pois nas medidas do gravell (real) elas papam tudo.
Por um lado percebo o que dizes por outro não.
1º Não é essa a ideia que tenho, a ideia é evitar furos ao máximo. Porque além do preço ser maior para os pneus tubeless não vejo nenhuma desvantagem em usá-los...
2º Certo obviamente que na internet não se aprende tudo mas dá para teres uma ideia geral teórica daquilo que queres. Eu desde Agosto 2020 fiz cerca de 1300km e nunca furei um pneu, claro que pneus de btt em estrada não é propriamente um terreno desafiante para os furar mas mesmo assim...devem ter evitado algum.
3º e 5º percebo o que dizes, ela vai usar a bike (2x por semana) quando eu tiver a minha...a unica coisa que impedia era não haver 2 bikes. A ideia é andar e se existir um furo andar com um kit para tratar do furo. Supostamente se eu andar com líquido selante + bomba (ou camara de ar caso o líquido nao sele) deve resolver. A ideia da fita não é má de todo, é algo que irei ponderar se começar a ter muitos furos.
Não acho que seja tão descabido trocar para uns tubeless, acredito que a maioria das pessoas aqui use tubeless ainda por cima sendo mais leve. A questão dos pneus é trocar por uns com mais aderência ao piso, mas não necessita de ser demasiada...e já agora se puder evitar alguns furos melhor.
Não percebi a parte da loja...o que tem a ver as opções que irei escolher para a bike com o que a loja me faz ou não? O facto de querer trocar pneus para uns gravel quando chegar a minha bike de estrada é tornar mais numa bike de gravel...não quero ter uns pneus super lisos porque não ando só em estrada.