• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bicicletas dobráveis

Nelly

New Member
Boa tarde. Sou utilizadora de bicicleta esporádica/de fim-de-semana e pretendo comprar uma bicicleta dobrável para passeios de lazer, tanto em estrada alcatroada como de terra batida (mas uma coisa muito soft). Como é para passeios esporádicos, não pretendo gastar muito. A primeira tendência foi ver as da Decathlon (tilt 120) mas verifiquei que na Norauto encontram-se modelos com as mesmas características e cerca de 100 eur mais baratas: marca Wayscral takeaway (modelo 100 ou 200). Alguém que tenha uma opinião formada sobre a Wayscral? Comparativamente com as da Decathlon? Obrigada desde já
 

cou7inho

Well-Known Member
Antes demais, de certeza que é uma dobrável que queres? É que esse tipo de bicicletas não são propriamente desenhadas para passeios.
 

Nelly

New Member
A intenção de adquirir uma dobrável é para poder pô-la no porta-bagagens e poder ir tanto para a beira-mar como para o interior, de onde sou oriunda... Não são adequadas para passeios?
 
Compreendo a aversão às bicicletas dobráveis mas digo que é um tipo de bicicleta que me enche bastante o olho pela sua praticidade ou suposta praticidade.
Lembro-me de experimentar a mais barata de todas da Decathlon (nem mudanças tinha) fiz uns 60km ou mais no fim de semana que a tive, às voltas por Lisboa. num dos dias fui até paço de arcos e voltei sem problemas.
Por isso para passeios e aquelas deslocações simples de ir comprar pão, passar pela drogaria etc, acho bastante mais que capaz.
MAs não é uma bicicleta de estrada, não me via a fazer 100km numa nem é o seu objetivo, é mais lenta.
Os cuidados que posso apontar são:
Por vezes são pesadas, e pode ser mais fácil subir umas escadas com uma bicicleta normal ao ombro por exemplo.
Nem sempre ocupam assim tão pouco espaço quando dobradas. (perde comprimento ganha em largura)
Se no lupo da minha namorada cabe a minha bike de estrada diria que quase qq carro leva um par de bicicletas normais.

Se tiveres a oportunidade de experimentar é o ideal (isto é: meter no carro, ver se cabe, levar pra casa enfiar debaixo da mesa ou qq canto).
 

vhugocosta

Well-Known Member
Antes demais, de certeza que é uma dobrável que queres? É que esse tipo de bicicletas não são propriamente desenhadas para passeios.

Eu acho que são precisamente para isso, para passeios pequenos, distancia relativamente curtas, commuting, etc. Como é óbvio a definição de passeio é que certamente varia de acordo com a experiência da pessoa.

Com jeitinho até dá para fazer uns imprimires um ritmo semelhante a uma 700c

 
Top