não consigo ver no zwift a opção para o "Trainer Difficulty" será por não ter a bike emparelhada?
deverá ser por esse motivo sim. E a bike tem que estar emparelhada em ERG mode (para a simulaçao)
Qual foi o
setup utilizado na atividade do
tempus fugit que partilhaste?
Quanto ao tema das diferenças... não sei que sistema usavas antes da Bodytone, mas eu vou deixar o meu testemunho em que usei o Zwift em várias formas:
a) Sensor cadencia + sensor de velocidade + HR ligado a um trainer magnético básico da decathlon
b) powermeter + sensor de cadencia + sensor de velocidade + HR ligado ao trainer basico da decahlton
c) smart trainer Zycle Z-pro (wheel on) com ERG Mode ligado e 100% da realidade do trainer
d) powermeter + smart trainer Zycle Z-pro (wheel on) com ERG Mode ligado e 100% da realidade do trainer
Notei diferenças não apenas na interatividade mas em "dificuldade" sentida. A ordem acima é precisamente da mais fácil para a mais difícil.
em a) conseguia sempre andar muito acima do que "merecia". Chegava mesmo a pensar que estava a fazer batota, mesmo tendo investigado na net e ter tirado algumas medições em plano para conseguir acertar a posição do rolo que mais se aproximaria à "realidade";
em b) verifiquei que o que achava que estava próximo, estava na verdade bastante desfasado. E de um dia para o outro deixei de andar na frente das corridas para passar a andar a meio do pelotão.
em c) foi um gamechanger. Apesar de estar em melhor forma, que em b) o tudo ficou muito mais complicado! Tudo mesmo. Para me manter a meio do pelotão tive que passar a fazer uma gestão muito maior do esforço e a ter muito mais atenção ao perfil dos percursos.
o modo d) é complicado. O trainer e o powermeter estão um pouco descalibrados (entre eles). Não sei qual o mais certo ou o mais errado. E como uso o as plataformas para fazer treino estruturado, ter o ZWIFT (ou o garmin ou outro qualquer) mandar fazer 250W mas a informação de potencia vir do powermeter... sempre senti que ficasse a fazer esforço a mais (em medições, o trainer dá-me sempre cerca de 5% a menos que o powermeter... o que é um erro grande! a 250 W no trainer são cerca de 275 no powermeter).
Portanto, em especial com o ponto d), podes ver que mesmo com equipamento que supostamente é fidedigno (o zycle era o antigo bkool pro) existem diferenças, diferenças essas que têm um impacto muito grande no algoritmo do Zwift. Parametros mal colocados - mesmo que por ingenuidade - trazem grandes impactos mais à fente.
O importante é não nos enganarmos. Pensarmos que somos o maior da nossa rua e depois aparece o zé num cangalho a dar-nos o bigode... só porque lá em casa nos dizem que somos os maiores... é uma merda. Prefiro ser o Zé (mas ainda não o consegui).