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Bicicleta de estrada usada

0013

New Member
Existem muitas bikes no mercado de usados que são ridículas! Têm já uns anos em cima, algum material a ter que ser trocado e os donos a quererem 70 a 80% do valor dela em loja... Essas bikes estão anos para ser vendides (se alguma vez o forem)

Depois também existem os bons negócios, que normalmente não estão muito tempo à venda. Bikes com menos de 200km em cima, onde o dono deu 1 queda ou simplesmente desmotivou, e que são vendidas a 60/70% do preço original.
A bike que comprei foi assim! E estava mesmo nessa semana para ir à decathlon comprar uma triban 540 nova. Motivo para o preço da mesma: veio de Inglaterra e tinha os travões trocados. 20€ para trocar a fita e os cabos e poupei 700€.

Agora é preciso 1 pessoa passar primeiro muitas horas a conhecer material e saber o que quer procurar. Mas que acaba por compensar acaba.
 

paulo17

New Member
Concordo a 100%, se calhar no início estava muito ansioso por comprar a 1ª bike minimamente boa que aparecesse. Com o tempo fui percebendo isso mesmo que disseste, embora ainda com alguma precipitação.
Uma tribal para mim era bom, mas se até lá encontrar uma usada em boas condições e até gastar um valor menor para depois poder trocar algumas peças (sim, sei que parece pouco lógico), se calhar até consigo algo melhorzito...
Vamos ver, paciência...
 

Bruso

Well-Known Member
Uma coisa é certa, não consegues melhor no mercado de usados com esse orçamento.

Tal como o Karne disse: se o orçamento fosse 700€ ok, podias encontrar bons negócios.

Com esse orçamento, nos usados, só vais encontrar bicicletas de entrada de gama, com muito km's ou que ficaram encostadas imenso tempo - que ao contrário do que se pensa muitas vezes não quer dizer que estejam novas, pois não sabes em que condições estavam guardadas. Se compras usado e se não percebes de mecânica a 1ª coisa a fazeres é pores ela no mecânico para te afinar e lubrificar tudo (arriscas-te a ter os cubos secos entre outras coisas). Só nisto lá vai o dinheiro que poupaste.

Eu já passei pelo que tu estás a passar e o meu orçamento era bem baixo. Gastei 200€ numa bike usada e ainda a tenho. A diferença é que tinha um mecânico em casa que me arranjava tudo e que ensinou-me a fazer a manutenção da bike toda.

Posto isto, vai mas é à decatlhon mais próxima e compra uma bike nova, e ficas com serviço pós-venda gratuito e com uma bike para fazeres km's. Futuramente, quando o bicho pegar mesmo e tiveres outras condições compras uma melhor. Acredita que é o melhor para ti.

0013
Mudei-me para Inglaterra e no inicio foi um choque para mim constatar que os ingleses trocaram as manetes. Algumas lojas ofereciam as duas versões mas a Evans Cycle só tinha a versão UK. No início custou-me a adaptar mas agora já não noto diferença (notarei quando for à Madeira e pegar na minha velhinha )
 

paulo17

New Member
Sim, sim eu sei disso. Mas vejam as coisas assim, aquela bike que vos falei no início (sem selim, magnetes e pinças de travões), tamanho 50. Querem 150€ por ela, já para não falar que é conhecido e apoio também não me falta porque estou a treinar/dar treino numa equipa de triatlo que tem alguns conhecimentos e posso conseguir material bom a um preço bastante acessível. Sendo que estive a ver e posso nem ter de chegar aos 250€ total para fazer a bike completa.
desculpem continuar a insistir no mesmo, mas só que quiser e que comenta o post. Aceito todas as opiniões claro.
 

Bruso

Well-Known Member
Então compra lá essa bike e faz lá a tua montagem e diverte-te. Não arriscas muito dinheiro portanto se não der certo fica a aprendizagem e tentas vender tudo ao mesmo preço.

Não fiques constantemente a fazer perguntas semelhantes à espera que chegue alguém e te diga que é uma boa eescolha para ficares de consciência tranquila. Incentivo-te a fazer perguntas neste fórum e a participares ativamente nos vários tópicos mas não faças perguntas para as quais já tomaste uma decisão.
 

0013

New Member
0013
Mudei-me para Inglaterra e no inicio foi um choque para mim constatar que os ingleses trocaram as manetes. Algumas lojas ofereciam as duas versões mas a Evans Cycle só tinha a versão UK. No início custou-me a adaptar mas agora já não noto diferença (notarei quando for à Madeira e pegar na minha velhinha )

Também só mudei por 1 questão de segurança. Como muitas vezes num dia faço btt e no outro estrada, acabava por nem sempre estar habituado no inicio da volta (tanto ao normal como na versão inglesa). Contudo na bmx, que só tem 1 travão, continuo a utiliza-lo do lado dos ingleses e sem nenhum problema (já tá mais que enraizado porque essa bike tenho à 8 anos).

Quanto à bike, antes de comprar, tenta ter +/- a certeza de quanto te vai ficar logo o 1º gasto (as várias partas nas várias pessoas). Aconselho-te a escreveres o diverso material que vais comprar e o total do preço. Depois analisa se vale a pena como bike completa ou não. Muitos componentes podem ser baratos, mas se tens de substituir/arranjar várias coisas, o orçamento pode ser maior do que o que esperamos (já me aconteceu ao fazer a manutenção às bikes, gastar 130€ e nenhum dos artigos custava mais de 15€).
 
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