Viva a todos
Após ser incentivado a praticar estrada e a fazer companhia na pedalada de um amigo com uma BH Zphene emprestada,eis que comecei na busca de uma mesmo minha.
Para o meu orçamento disponível e após muita pesquisa decidi-me por quadro em alumínio e forquete carbono,dando também importância ao componentes. Tinha em já em mente uma CAAD10 ou até mesmo CAAD8(mais barata).
Até que entrei numa loja e vi a um canto uma que me encheu os olhos e o coração!!! Ainda por cima uma marca e componentes com "pedigree" e mesmo á minha medida,que apesar de ser do catalogo antigo era nova e isso também me permitiu negociar o valor.
Aqui está ela:
Bianchi B4P 1885
Assim por alto (depois coloco mais fotos):
-Quadro alumínio T53 hidroformado/forquete carbono
-Grupo de 2x10v com manetes,desviadores,cassete e pedaleiro Campagnolo Veloce.
-Guiador FSA Compact
-Avanço FSA (linha Reparto Corse)
-Travões FSA (linha Reparto Corse)
-Rodas Fulcrum Racing 7
-Pneus Vittória Zafiro slick
-Espigão Selim FSA carbono(linha Reparto Corse)
-Selim Fizik Pave CX sport
-Pedais Look Keo
: Tendo somente feito 170kms em 2 semanas,notei logo diferenças em relação á BH zphene que estava a usar.Esta parece-me mais ágil na sensação de leveza,apenas os travões não me inspiraram grande segurança (possivelmente de serem novos).Senti-me muito bem a rolar com ela,estando habituado a 105,apenas estranhei o sistema campagnolo,mas que me pareceu muito fiável e certinho.
Embora não tenha muita experiência em bicicletas de estrada,fiquei com a sensação que comprei uma boa bike e que me ligo bem com ela e que com uns upgrades (talvez rodas) talvez tenha uma boa bike para alguns anos sem grandes chatices...
Após ser incentivado a praticar estrada e a fazer companhia na pedalada de um amigo com uma BH Zphene emprestada,eis que comecei na busca de uma mesmo minha.
Para o meu orçamento disponível e após muita pesquisa decidi-me por quadro em alumínio e forquete carbono,dando também importância ao componentes. Tinha em já em mente uma CAAD10 ou até mesmo CAAD8(mais barata).
Até que entrei numa loja e vi a um canto uma que me encheu os olhos e o coração!!! Ainda por cima uma marca e componentes com "pedigree" e mesmo á minha medida,que apesar de ser do catalogo antigo era nova e isso também me permitiu negociar o valor.
Aqui está ela:
Bianchi B4P 1885
Assim por alto (depois coloco mais fotos):
-Quadro alumínio T53 hidroformado/forquete carbono
-Grupo de 2x10v com manetes,desviadores,cassete e pedaleiro Campagnolo Veloce.
-Guiador FSA Compact
-Avanço FSA (linha Reparto Corse)
-Travões FSA (linha Reparto Corse)
-Rodas Fulcrum Racing 7
-Pneus Vittória Zafiro slick
-Espigão Selim FSA carbono(linha Reparto Corse)
-Selim Fizik Pave CX sport
-Pedais Look Keo
: Tendo somente feito 170kms em 2 semanas,notei logo diferenças em relação á BH zphene que estava a usar.Esta parece-me mais ágil na sensação de leveza,apenas os travões não me inspiraram grande segurança (possivelmente de serem novos).Senti-me muito bem a rolar com ela,estando habituado a 105,apenas estranhei o sistema campagnolo,mas que me pareceu muito fiável e certinho.
Embora não tenha muita experiência em bicicletas de estrada,fiquei com a sensação que comprei uma boa bike e que me ligo bem com ela e que com uns upgrades (talvez rodas) talvez tenha uma boa bike para alguns anos sem grandes chatices...