Todos os veículos com 2 rodas (bicicletas ou motos) têm mais poder de travagem na frente.
As motos até têm duplo disco de travão à frente e de maiores dimensões do que atrás...
É uma questão de física, ao travar a massa em deslocamento faz mais pressão sobre o pneu da frente, logo tem mais aderência, logo tem mais capacidade de travagem.
Já fiz travagens fortes com sol e com chuva e é uma diferença brutal com os mesmo pneus (all season).
Com sol senti a bicicleta a tentar torcer mas agarrou-se perfeitamente e com segurança à estrada.
Com estrada molhada, o pneu de trás tentou dançar, consegui controlar mas apanhei um valente susto.
A questão de base, na minha opinião é que as misturas de borracha fazem uma grande diferença. Mesmo no automóvel já senti diferenças enormes ao nível de aderência com pneus diferentes.
Mas, com a estrada molhada a maior diferença continua a fazer-se andando com prudência!
As motos até têm duplo disco de travão à frente e de maiores dimensões do que atrás...
É uma questão de física, ao travar a massa em deslocamento faz mais pressão sobre o pneu da frente, logo tem mais aderência, logo tem mais capacidade de travagem.
Já fiz travagens fortes com sol e com chuva e é uma diferença brutal com os mesmo pneus (all season).
Com sol senti a bicicleta a tentar torcer mas agarrou-se perfeitamente e com segurança à estrada.
Com estrada molhada, o pneu de trás tentou dançar, consegui controlar mas apanhei um valente susto.
A questão de base, na minha opinião é que as misturas de borracha fazem uma grande diferença. Mesmo no automóvel já senti diferenças enormes ao nível de aderência com pneus diferentes.
Mas, com a estrada molhada a maior diferença continua a fazer-se andando com prudência!