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Ajuda Utilizadores GPS Wahoo (Roam, Bolt, Elemnt)

jppina

Well-Known Member
Boas,

Estou aqui com um problema com o meu Wahoo Roam (2 unidade que tenho, adquirido em outubro). É um problema menor, que não afeta o funcionamento do GPS, mas que não acho normal e que a Wahoo insiste em dizer que é um problema de software, mas que não resolveu ainda em 4 meses...

Assim, gostaria que os utilizadores de gps Wahoo me dissessem se também têm este problema, que passo a descrever:

Depois de qualquer volta, quando vou à app da Wahoo no telemóvel, no histórico das voltas, se entrar nessa volta para ver os detalhes (km, média, elevação total, etc...), tanto me aparecem os detalhes todos, como não me aparece nada (apenas uma página em branco). Parece ser aleatório, tanto posso ter 2 ou 3 voltas com a tal página em branco, como ter 2 seguidas com os dados...

Alguém tem este problema?

Eu acho que é do GPS, e não da app, pois com o Bolt e o primeiro Roam que tive, isto nunca aconteceu. Só começou a acontecer precisamente quando comecei a utilizar o segundo Roam que comprei (já não tenho o primeiro).
 

card0so

Well-Known Member
Tive Bolt e agora Roam e também nunca me aconteceu isso.
Mas acho estranho isso ser problema do GPS, mais depressa seria bug da App, digo eu.
A não ser que algum erro de sincronização tenha acontecido, dá para apagar e re-sincronizar?
 

s0me0ne

Well-Known Member
Boas,

Estou aqui com um problema com o meu Wahoo Roam (2 unidade que tenho, adquirido em outubro). É um problema menor, que não afeta o funcionamento do GPS, mas que não acho normal e que a Wahoo insiste em dizer que é um problema de software, mas que não resolveu ainda em 4 meses...

Assim, gostaria que os utilizadores de gps Wahoo me dissessem se também têm este problema, que passo a descrever:

Depois de qualquer volta, quando vou à app da Wahoo no telemóvel, no histórico das voltas, se entrar nessa volta para ver os detalhes (km, média, elevação total, etc...), tanto me aparecem os detalhes todos, como não me aparece nada (apenas uma página em branco). Parece ser aleatório, tanto posso ter 2 ou 3 voltas com a tal página em branco, como ter 2 seguidas com os dados...

Alguém tem este problema?

Eu acho que é do GPS, e não da app, pois com o Bolt e o primeiro Roam que tive, isto nunca aconteceu. Só começou a acontecer precisamente quando comecei a utilizar o segundo Roam que comprei (já não tenho o primeiro).
Aconteceu-me ontem isso, e pelo que me apercebi foi a primeira vez.

Nunca te apercebes-te se estavas a afastar muito o telemóvel do GPS enquanto está a haver a transmissão de dados?

Eu associei a isso, mas o estranho é que envia a atividade para o Strava e para o TP.
 

jppina

Well-Known Member
Tive Bolt e agora Roam e também nunca me aconteceu isso.
Mas acho estranho isso ser problema do GPS, mais depressa seria bug da App, digo eu.
A não ser que algum erro de sincronização tenha acontecido, dá para apagar e re-sincronizar?
A app já foi desinstalada e reinstalada, já foi feito logout da conta e novo login (instruções da wahoo), resincronizou tudo e o problema manteve-se. Não dá para apagar e voltar a sincronizar. Agora pediram para dar uma volta sem a app a correr no telemóvel a ver se tinha depois os dados, e efetivamente depois de abrir a app e ela sincronizar, tinha. Depois pediram para agora dar nova volta com a app a correr para ver se já aparecia, e nada. 2 voltas seguidas. Hoje iniciei a app já estava a andar há 1 ou 2 minutos, no final tive dados da volta. Faço sempre livetracking, pelo que a opção de não correr a app está fora de questão.

Aconteceu-me ontem isso, e pelo que me apercebi foi a primeira vez.

Nunca te apercebes-te se estavas a afastar muito o telemóvel do GPS enquanto está a haver a transmissão de dados?

Eu associei a isso, mas o estranho é que envia a atividade para o Strava e para o TP.

Bem, pelos vistos já não sou o único, mas pela conversa da Wahoo ficava com a ideia que isso estava a acontecer com todos, o que já percebi que não é verdade (ou vocês não correm a app quando vão andar?). Não é problema de afastar o telemóvel, perdendo a ligação apenas deixa de haver live tracking, depois sincroniza os dados. Só me acontece ele perder a ligação quando tiro fotos, e não sei porquê, às vezes ficas desemparelhado do GPS, mas nem sempre.

E sim, apesar disto, os dados passam todos corretamente para o Strava, TP e outros. Mas aí é o próprio GPS que faz isso por Wifi (pelo menos no outro dia quando andei com a app desligada, quando a fui abrir, antes mesmo de clicar no ícone, já tinha as notificações do upload para Strava e TP.
 

AGomes

Active Member
A app já foi desinstalada e reinstalada, já foi feito logout da conta e novo login (instruções da wahoo), resincronizou tudo e o problema manteve-se. Não dá para apagar e voltar a sincronizar. Agora pediram para dar uma volta sem a app a correr no telemóvel a ver se tinha depois os dados, e efetivamente depois de abrir a app e ela sincronizar, tinha. Depois pediram para agora dar nova volta com a app a correr para ver se já aparecia, e nada. 2 voltas seguidas. Hoje iniciei a app já estava a andar há 1 ou 2 minutos, no final tive dados da volta. Faço sempre livetracking, pelo que a opção de não correr a app está fora de questão.



Bem, pelos vistos já não sou o único, mas pela conversa da Wahoo ficava com a ideia que isso estava a acontecer com todos, o que já percebi que não é verdade (ou vocês não correm a app quando vão andar?). Não é problema de afastar o telemóvel, perdendo a ligação apenas deixa de haver live tracking, depois sincroniza os dados. Só me acontece ele perder a ligação quando tiro fotos, e não sei porquê, às vezes ficas desemparelhado do GPS, mas nem sempre.

E sim, apesar disto, os dados passam todos corretamente para o Strava, TP e outros. Mas aí é o próprio GPS que faz isso por Wifi (pelo menos no outro dia quando andei com a app desligada, quando a fui abrir, antes mesmo de clicar no ícone, já tinha as notificações do upload para Strava e TP.
Tu corres a App quando vais andar?

Eu só vou no final da volta, e é muito raro.
Ou então quando vou correr é que a uso, mas nunca me aconteceu isso. Mas não corro desde o mês passado.
 

NunoP4is

Active Member
Eu, tive de fazer reset ao telemóvel. Agora ao tentar conectar a aplicação com o bolt, as voltas fazem upload na mesma, mas a app não sai da tentativa de encontrar uma rede Wi-Fi, porque não encontra nenhuma (o telemóvel nas outras apps todas tem wi-fi). Eu antes, também corria sempre para dar live tracking, agora chapéu.
 

jppina

Well-Known Member
Tu corres a App quando vais andar?

Eu só vou no final da volta, e é muito raro.
Ou então quando vou correr é que a uso, mas nunca me aconteceu isso. Mas não corro desde o mês passado.
Sim, corro, claro, senão não tiro partido do GPS! Sem a app a correr em segundo plano no telemóvel, não faz live tracking, não recebo no GPS SMS ou outras notificações que queira (só tenho mesmo os SMS configurados para aparecer), não me identifica no GPS quem me está a ligar (e que me permite parar caso precise de atender ou continuar a andar sem atender...

Está então, talvez, explicado o porquê de não teres tido este problema, se não corres a app parece que não há stress (info da Wahoo). Para mim está fora de questão não correr a app!
 

jppina

Well-Known Member
Eu, tive de fazer reset ao telemóvel. Agora ao tentar conectar a aplicação com o bolt, as voltas fazem upload na mesma, mas a app não sai da tentativa de encontrar uma rede Wi-Fi, porque não encontra nenhuma (o telemóvel nas outras apps todas tem wi-fi). Eu antes, também corria sempre para dar live tracking, agora chapéu.
Isso é estranho. Já tentaste fazer logout da app, desinstalá-la, desligar o telemóvel (desligar mesmo, não fazer reset), voltar a instalá-la, voltar a fazer login e ver se resolve?
 

NULL

Moderador
Staff member
Nunca tive problemas mas deixaste-me com uma dúvida… corres a app em simultâneo com o telemóvel como?
Eu ligo o gps e ele emparelha automático com o telemóvel… recebo chamadas, mensagens de whatsapp, etc. no gps…
 

NunoP4is

Active Member
Isso é estranho. Já tentaste fazer logout da app, desinstalá-la, desligar o telemóvel (desligar mesmo, não fazer reset), voltar a instalá-la, voltar a fazer login e ver se resolve?
Bem, à segunda foi de vez.
Amanhã experimento dar uma volta com a app a correr e dou feedback. Mas que se passa alguma coisa com a app, passa.
Um 'wild guess' :cool:, estando com problemas de liquidez, desativar o live tracking, estando 'temporariamente indisponível', certamente diminuirá os custos de operação, porque sendo um bug conhecido é porque afeta muitos utilizadores.

Nunca tive problemas mas deixaste-me com uma dúvida… corres a app em simultâneo com o telemóvel como?
Eu ligo o gps e ele emparelha automático com o telemóvel… recebo chamadas, mensagens de whatsapp, etc. no gps…
Então como emparelha sem abrires a app? o_O
 

NULL

Moderador
Staff member
Bem, à segunda foi de vez.
Amanhã experimento dar uma volta com a app a correr e dou feedback. Mas que se passa alguma coisa com a app, passa.
Um 'wild guess' :cool:, estando com problemas de liquidez, desativar o live tracking, estando 'temporariamente indisponível', certamente diminuirá os custos de operação, porque sendo um bug conhecido é porque afeta muitos utilizadores.


Então como emparelha sem abrires a app? o_O

Boa pergunta! Eu devo ter sempre umas 30 ou 40 apps em backgound… deverá estar sempre “aberta” e emparelha automaticamente. No final da volta mal clico em “terminar a volta” ela passa automaticamente para a app, training peaks e strava…
 

jppina

Well-Known Member
Nunca tive problemas mas deixaste-me com uma dúvida… corres a app em simultâneo com o telemóvel como?
Eu ligo o gps e ele emparelha automático com o telemóvel… recebo chamadas, mensagens de whatsapp, etc. no gps…
Se a app não estiver a correr em segundo plano (se não abrires a app) não dá nada disso. Estou a falar da versão Android. Num Ios pode ser diferente... Tens IPhone?
 

NULL

Moderador
Staff member
Se a app não estiver a correr em segundo plano (se não abrires a app) não dá nada disso. Estou a falar da versão Android. Num Ios pode ser diferente... Tens IPhone?
Sim… tenho Iphone.

Pode ser isso… como raramente fecho as aplicações pode ser por isso. Mas nunca me apareceu nada em branco, as voltas aparecem todas corretamente na app.

E já que se fala aqui da Wahoo deixo aqui feedback de uma situação que me aconteceu. Tenho uma fita cardíaca Tickr deles que começou a dar leituras erradas em certas voltas. Abri um ticket no sentido de obter ajuda… tentaram ajudar-me sem sucesso. Pediram-me fatura de compra, coisa que eu não tinha porque nem sequer me lembrava de onde a comprei, nem se tinha 1 ano, 2 ou 3… respondi que não tinha e que nem sabia onde a tinha comprado. Pediram-me a morada para verem no sistema se eles a tinham enviado, sem sucesso.
Pois bem… meteram uma nova hoje na transportadora e enviaram-me o track…
Já não é a primeira vez que dou nota máxima ao pós venda deles…
 

jppina

Well-Known Member
Também não posso apontar nada ao serviço de apoio deles, também já recebi uma fita deles depois da mola ter cedido e também já não estava em garantia.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Nunca tenho sincronizado, era só avisos de msg, emails, telef, etc, sempre off
É um descanso, ja nem passo cartão ao telem quando vou andar
No fim ligo app e sincronizo a volta, ás vezes fico com os dados certo e o boneco da volta igual a um anteriro, até ficar bem e nem sei porquê mas interessa pouco o boneco
 

NunoP4is

Active Member
Hoje corri a app durante a volta e não aparece nada, nem mapa, nem atividade, nada.
É curioso é que nos segmentos do strava continua a dizer que não tem wifi ativado para sincronizar. Não sei o que poderá estar a causar isto
 

jppina

Well-Known Member
Afinal então parece que é mesmo um problema da app, mas quase 4 meses depois não o resolverem é estranho... já supostamente teria sido resolvido com este update, a não ser que isto do "blank map" não seja a página em branco nas atividades, mas sim não aparecer nada no mapa...

ELEMNT ROAM WR20/WD12-15473 - 2 November, 2022

  • Fixed: An issue causing blank maps for some users
 
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