[Ajuda] Primeira bike - BH, Merida ou Masi Premiare PC4?

#1
Boas Tardes Pessoal

Sigo o forum desde há umas semanas para cá na tentativa de aumentar um pouco o meu conhecimento sobre bicicletas. De bicicletas pouco sei mas sou um verdadeiro aficionado pelo ciclismo em geral e tento seguir o maior numero de provas do World Tour e Continental possível. Recentemente tive a minha primeira experiência com uma bicicleta de estrada (carbon) e adorei tanto que estou a pensar investir numa nos próximos tempos.

Sei como funciona o bichinho do ciclismo. Decidimos investir em algo moderado e com o tempo vamos melhorando aos poucos a máquina. Há quem pense exactamente ao contrário, como eu. Quero fazer um investimento considerável, à minha maneira, e estabeleci um orçamento inicial a rondar os 1300€. Queria algo relativamente novo (2011, 2012, 2013) e minimamente bem equipado ou bem tratado, caso fosse em segunda mão. Também estava virado para um quadro em carbono.

As primeiras bikes que observei foram a BH Prisma 7.1 e a Merida Race Lite 904.

Entretanto hoje encontrei esta Masi Premiare PC4, a qual consigo comprar por um valor a rondar os 1350€ com entrega em Portugal (ainda não sei se terei que pagar taxas alfandegárias ou IVA ou se a transportadora trata de tudo, mas estou a informar-me neste momento).

1 - Para começar gostava de saber algumas opiniões sobre estas duas bicicletas (BH e Merida) e se dentro do orçamento que estabeleci consigo algo melhor.
2 - Alguém sabe alguma coisa referente a esta marca, Masi? Segundo o site deles não existe qualquer representante da marca em Portugal, somente no estado de Nova Iorque. Em termos de assistência/garantia acham que vale a pena apostar numa marca implementada em Portugal e que me dê garantias em relação a qualquer problema do quadro ou que devo arriscar nesta Masi não tendo qualquer segurança em relação a futuros problemas?
3 - Ou a típica sugestão, "Esquece qualquer uma dessas 3 bicicletas, investe mas é numa.." :p

Obrigado

Aqui ficam as fotos das bikes só para tornar o tópico mais colorido :cool: