Não sei dizer por horas... no meu caso troco 2x ao ano. Troco quando o Edge diz que o sensor está sem bateria (ou se me desleixo, quando deixa de aparecer dados de potencia e cadencia :-D)Boas,
Há por aqui alguém com um powermeter da 4iiii, o Precision 3, aquele que tem uma autonomia anunciada de 800h, que me possa dizer quantas horas já tem com a pilha de origem ou quantas horas conseguiu com a pilha de origem?
Não sei dizer por horas... no meu caso troco 2x ao ano. Troco quando o Edge diz que o sensor está sem bateria (ou se me desleixo, quando deixa de aparecer dados de potencia e cadencia :-D)
Não... Mas a bicicleta está dentro de casa. As miúdas passam, tocam e o powermeter ativa e deve ficar a tentar emparelhar. A minha esposa mexe.. e mais uma ficha! Eu vou ao local onde está guardada buscar o cesto da roupa suja...2X por ano??!?! Tanto? 800h à média aproximada de 28km/h dá 22400km, duas vezes dá praticamente 45000km por ano... andas assim tanto?![]()
Eu troco a pilha quando o Garmin dá sinal. É tão fácil que nem noto quantas vezes o faço. Compro sempre pilhas às dezenas no ALiexpress portanto também perco a conta.Não... Mas a bicicleta está dentro de casa. As miúdas passam, tocam e o powermeter ativa e deve ficar a tentar emparelhar. A minha esposa mexe.. e mais uma ficha! Eu vou ao local onde está guardada buscar o cesto da roupa suja...
Alem do mais as pilhas do chinês não duram tanto como a original ...
Não me parece que mesmo assim isso leve a esse desgaste da pilha...Não... Mas a bicicleta está dentro de casa. As miúdas passam, tocam e o powermeter ativa e deve ficar a tentar emparelhar. A minha esposa mexe.. e mais uma ficha! Eu vou ao local onde está guardada buscar o cesto da roupa suja...
Alem do mais as pilhas do chinês não duram tanto como a original ...
Pelo que dizes também já trocaste várias vezes a pilha...Eu troco a pilha quando o Garmin dá sinal. É tão fácil que nem noto quantas vezes o faço. Compro sempre pilhas às dezenas no ALiexpress portanto também perco a conta.
POr falar nisso - o o-ring da tampa do meu foi-se. Tive que encomendar uma tampa nova directamente da 4iii.
Não sei se o meu é o 3... pode ser essa a diferença.Não me parece que mesmo assim isso leve a esse desgaste da pilha...
Pelo que dizes também já trocaste várias vezes a pilha...
Começo a estranhar... Estamos a falar do mesmo powermeter? Eu estou a falar do Precision 3, que tem 800h de autonomia (a uma média de 28km/h dá para fazer 22400km, para muitos de nós isso é km para 2 anos ou mais - sim, há quem faça mais do que isso por ano...) e não do modelo anterior, com 120h de autonomia, esse sim que obrigava a trocar a pilha mais amiúde...
Como sabes ao certo quantas horas duraram?Claro que diz "até 800h", mas o que é que isso significa? Que se fizer 220 cumpre? LOL
Então se fizer 50h também está certo... 50h bate certo com o "até 800h"! Se ultrapassar é que já não cumpre... só me fazes rir
É meu entender, e também de certeza que é o teu, que quando se diz "até", é sempre um valor aproximado, pode ser um pouco menos (e até um pouco mais, apesar do até, rigorosamente, limitar o valor que supostamente não pode ser ultrapassado), não pode é, nunca, ser metade do anunciado, muito menos um quarto... 750h, seria aceitável. 700h, seria aceitável. E mesmo 650h, no limite, seria aceitável.
Se fizermos o paralelo com a versão anterior, que dá até 100h, era o mesmo que só conseguir 25h. É aceitável? Não, de forma alguma!