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1ª bicicleta de estrada

sap10

New Member
Boas pessoal, sou novo aqui no fórum assim como nestas lides de bicicletas de estrada mas já à bastante tempo que tenho vontade de comprar uma e agora decidi-me em investir numa entre 400 a 700€. Já andei a ver algumas mas fico com um pouco de receio em comprar algo e depois chegar à conclusão que podia comprar algo melhor dentro dos mesmos preços. Daí pedir a vossa ajuda. Estas são algumas das que vi e, do pouco que sei, achei que pudessem ser possíveis escolhas mas nada melhor do que quem sabe para me ajudar.

https://olx.pt/anuncio/bicicleta-de-estrada-nova-barata-IDznkeF.html

https://olx.pt/anuncio/bicicleta-de-estrada-marca-specialized-IDze2QJ.html

https://olx.pt/anuncio/bicicleta-estrada-carbono-goka-IDyTF3H.html

https://olx.pt/anuncio/bicicleta-toda-em-carbono-oportunidadeeeeeeeeee-IDzu1aW.html

https://olx.pt/anuncio/bh-de-estrada-com-105-de-10x2velocidades-IDztGu3.html

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Em relação a tamanhos eu meço 1.79m e entre-pernas 0.83m também já andei a ver mas fiquei com algumas dúvidas porque há muita informação na net e por vezes algo contraditória. Se me pudessem ajudar ficava bastante agradecido.
 

GMQ

Well-Known Member
Tens aí várias hipóteses interessantes. Mas acima de tudo tens que escolher um quadro que se insira nas tuas caracteristicas. Se puderes experimentar a bike é essencial. Com a tua altura, a bike ideal para ti terá que ter um top tube máximo de 53 cm.

Tens que ter apresentar na zona apropriada...
 

sap10

New Member
Já andei a ver e reparei na ultra 700 af, embora um pouco acima do orçamento e não seja tão "bonita" como as outras pareceu-me bem equipada para o pouco que percebo
 

GMQ

Well-Known Member
O user lgass acho que tem uma dessas. è um conjunto á maneira com uma transmissão impecável. Ali o elemento menos bom são as rodas... Ficavas bem servido sem dúvida e por muito tempo...
 

lgass

Well-Known Member
pela localização dos anúncios olx pareces ser do norte... senão ainda davas uma voltinha na minha
 

Carolina

Well-Known Member
não te esqueças que não é só a bicicleta, ainda precisas de dinheiro para sapatos, pedais, capacete, roupa, etc.
 

alemos

Member
O user lgass acho que tem uma dessas. è um conjunto á maneira com uma transmissão impecável. Ali o elemento menos bom são as rodas... Ficavas bem servido sem dúvida e por muito tempo...


como, se calhar, em 90% dos casos (o calcanhar de aquiles ser as rodas) :D
 

Carolina

Well-Known Member
acho que o lgass fez upgrade às rodas e não foi preciso gastar muito €€. umas shimano, se bem me recordo.
 

sap10

New Member
Acho que vou passar na decathlon para as ver então. Sinceramente de todas as que vi estava mais inclinado para a specialized mas é uma questão de avaliar o que cada uma tem e preços. Em relação ao orçamento é apenas para a bicicleta, o restante será comprado à parte não entrando nestes 400 a 700€.
 

Carolina

Well-Known Member
tens de saber o tamanho da specialized e convém avaliares o estado do material. mesmo no quadro, procura ver se tem marcas ou coisa do género. nada te garante que o dono não tenha tido alguma queda com ela. nestes negócios em 2ª mão é preciso sempre muito cuidado.
 

sap10

New Member
Pois esse é o meu medo a comprar usado e preferir comprar algo novo e saber o que tenho. Vou passar na decathlon para a ver ao vivo. Muito obrigado a todos pela ajuda que estão a dar :)
 

saurio33

Member
Eu também iria para a Bicicleta da Decatlhon. Entre outras razoes, tem componentes de gama media que nao comprometem. Boa qualidade e peso, para o preço. Quanto às rodas, têm rolamentos selados. Pelo peso, devem ser robustas. Imagino que sejam semelhantes às shimano rs500 ou rs10. Se nao andares a fazer corridas entre colegas, sao mais que suficientes. Quanto à escolha do tamanho, vê este artigo: https://oprojetopedal.wordpress.com/2015/01/27/escolher-o-tamanho-do-quadro-de-estrada/
 

lgass

Well-Known Member
parabéns pela compra. a minha vai com mais de 3000 km's e veio para ficar.

agora é meter km's!
 

sap10

New Member
Boas, já fui buscar a ultra 700 af tamanho S para teste e tal como me foi dito aqui no fórum disseram logo na decathlon para levar um L mas não tinham nem L nem M e lá trouxe o S. Já andei nela e gostei do "andamento" da bicicleta pois foi a primeira vez numa de estrada, senti-me confortável na posição em que ia, porém para o final comecei a ter algumas dores no rabo talvez pela posição diferente em relação ao que estou habituado (BTT) e senti, não diria dores mas algum desconforto nos braços já no final talvez pela mesma razão. Uma das coisas que achei de mais estranho em relação à de btt foram os travões, não sei se é normal mas na de btt estou habituado a travar e a bicicleta responder logo e nesta de estrada isso não acontece o que leva a que tenha de começar a travar um pouco antes. Pelo que percebi o S permite fazer ajustes que numa M podem ser mais complicados ou impossíveis. Hoje de tarde tenho de a entregar e gostaria face ao que senti o que me aconselham um S ou M?
 

Carolina

Well-Known Member
deves estar a usar mais o travão de trás do que o da frente. o de trás é só para abrandar.

não consegues fazer um video para te vermos em cima da bicicleta?

experimenta também a M antes de tomares qualquer decisão.
 

GMQ

Well-Known Member
A posição numa e noutra são completamente diferentes. O tipo de banco ou a forma como te posicionaste pode ter originado essas dores. Mas isso com a finação vai. As dores nos braços são completas ou mais na zona os ombros, antebraço, etc?

A travagem no btt e na estrada (tirando as novas de disco) não tem termo de comparação, mas não te assustes que na estrada dá e sobra a não seer que tenhas isso desafinado ou não valha nada. Eu acho que ficavas melhor com o S e podes trabalhar com o avanço e o recuo no espigão, Eu vi a do lgass ao vivo é um M e acho muito grande o quadro. Mas posso estar errado...
 
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