Todos tínhamos um enorme desejo de fazer a EN2, eu a pedalar, o amigo de mota e os restantes de carro e assim matamos 3 coelhos com uma só cajadada!
Gostava de ter capacidade para o fazer em 5 dias...
Ainda ontem estive a criar rotas no Komoot para esta aventura mas dividi em 7 dias. Um deles mais calmo - 60kms. Agora é ir fazendo uma lista com interesses para visitar a partir do livro que já aqui foi falado e que tenho. Um dia partilho aqui tudo para me darem umas dicas de melhoria
Mas ainda não sei quando é que o faço. Este ano é muito provável que não.
Principal que se divirtam e corra tudo bem,Bem parece que vai ser este ano..........
Principal que se divirtam e corra tudo bem,
Não sabendo o que andas nem o que te vais preparar, pela minha experiência alteraria os 3 primeiros dias (a mim se calhar o problema tb foi o vento lateral que apanhei da Sertã até Mora final do meu 2º dia e início do 3º da N2, pq antes de chegar a N2 já tinha, dois de Alcobaça-Paredes e Paredes-Chaves).
De Castro d'Aire a Viseu é um "pulinho" (36km) boa estrada, algumas subidas mas mta descida, terminarem em Viseu pode não ser má ideia,
O segundo passar um pouco Góis até Pedrogão, se partires de Viseu são mais 7km que o que tinhas planeado para o 2º dia, assim não começas o 3º dia logo a subir 17km (não é que aquilo depois não seja também sempre a subir e a descer, mas são mais curtas que essa de Góis para Alvares),
Se o 3º dia for do Pedrogão a Ponte de Sôr já são menos Km ali a parte da Sertã, Vila de Rei até Abrantes é um sobe e desce descoberto e quente se estiver vento contra ou de lado é mt chato, se chegarem bem bons a Ponte de Sôr podem continuar até a Montargil e isso vai te retirar alguns km ao dia do Alentejo que até pode ser uma boa ideia, pois já chegas com cansaço acumulado o ultimo dia está óptimo é a "BOAR".
Outra situação é que eu moro no litoral e tinha a ideia ERRADA que é só nortadas....... planeei as coisas com a ideia de vento a ajudar na N2 e não foi bem assim de facto a malta do litoral tem a ideia da nortada que vem do mar, mas ao entrar em terra o vento roda e é mt possível que no interior o vento esteja de Sul, Sudoeste ou Oeste.
No planeamento não olhes só para os kms, tem em atenção também o acumulado de subida.Gostava de ter capacidade para o fazer em 5 dias...
Ainda ontem estive a criar rotas no Komoot para esta aventura mas dividi em 7 dias. Um deles mais calmo - 60kms. Agora é ir fazendo uma lista com interesses para visitar a partir do livro que já aqui foi falado e que tenho. Um dia partilho aqui tudo para me darem umas dicas de melhoria
Mas ainda não sei quando é que o faço. Este ano é muito provável que não.
Eu fiz de bicicleta de estrada com mochila (pequena) às costas.
PS - Se não levares muita coisa não precisas de alforges nem de mochila, safaste com uma destas:Eu fiz de bicicleta de estrada com mochila (pequena) às costas.
Eu uso material desse tipo e desenrasca na boa.PS - Se não levares muita coisa não precisas de alforges nem de mochila, safaste com uma destas:
https://www.google.com/search?q=saddle+bag+backloader&source=lnms&tbm=isch&biw=1344&bih=707
Não são esses kilometros, esses quilometros são de sande (kilometro 100) a lamego (104).Tem a tenção ao percurso do segundo dia sensivelmente entre o km 97 e km 101.
Antigamente essa zona (penso) que não era considerada IP3. (havia várias partes dessa zona que passava a ser uma nacional qq, em que inclusivé havia carrinhas de venda de fruta na beira da estrada e até havia 2 cruzamentos.)
Neste momento essa zona esteve em obras e já não há os cruzamentos nem as respetivas carrinhas. Não sei se será permitido fazer essa parte pelo trajeto delineado. Até porque essa zona está bem mais estreita que antes e torna-se ainda mais perigoso.
Tens a opção de na entrares na IP3, ires por uma estrada do lado direito e vais apanhar o mesmo caminho depois do cruzamento para o IC6.
Tem a tenção ao percurso do segundo dia sensivelmente entre o km 97 e km 101.
Antigamente essa zona (penso) que não era considerada IP3. (havia várias partes dessa zona que passava a ser uma nacional qq, em que inclusivé havia carrinhas de venda de fruta na beira da estrada e até havia 2 cruzamentos.)
Neste momento essa zona esteve em obras e já não há os cruzamentos nem as respetivas carrinhas. Não sei se será permitido fazer essa parte pelo trajeto delineado. Até porque essa zona está bem mais estreita que antes e torna-se ainda mais perigoso.
Tens a opção de na entrares na IP3, ires por uma estrada do lado direito e vais apanhar o mesmo caminho depois do cruzamento para o IC6.
Não são esses kilometros, esses quilometros são de sande (kilometro 100) a lamego (104).
My bad.Ele está a referir-se à quilometragem do dia e não da estrada em si!
Eu referi-me à segunda etapa de Castro Daire - GóisNão são esses kilometros, esses quilometros são de sande (kilometro 100) a lamego (104).