• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Vuelta de San Juan 2017 (Antiga San Luis Argentina) 23 / 28 Janeiro

jocarreira

Well-Known Member
Eu gostava era de ver um vídeo de um mecânico a trocar a roda com travões de disco a meio de uma prova, só para comparar com o sistema atual.
 

MigC77

Well-Known Member
Eric por favor diz-me onde é que estão esses quadros a ganhar pó que eu vou lá buscar 1 ou 2 só para os aliviar desse fardo ;)

Se para as marcas foi um flop tão grande, porque é que cada vez a oferta de quadros de disco é maior? E em alguns casos em detrimento das versões convencionais. Por favor não me venhas com a teoria que são os quadros do ano passado com outra pintura… LOL

Outra coisa é que aqui em Portugal, onde o poder de compra é reduzido, se continuem a vender mais bicicletas de travões convencionais. Não só para o mesmo modelo e especificações são significativamente mais baratas como ainda são mais leves ;) Agora nos mercados que realmente contam não acredito que o volume de vendas seja assim tão baixo.

Eu não tenho uma atitude “talibã” de “isto é que é bom e o resto é uma porcaria…” mesmo porque ainda na semana passada adquiri um quadro de travões convencionais… Variedade de sistemas de travagem não me falta. Ando com ambos. Tenho a minha opinião que considero bem fundamentada e respeito as escolhas de cada um. Mas sinceramente vou gozar à grande o pratinho quando começar a ver alguns “fundamentalistas” comprarem bicicletas de estrada de discos ;)

Já estivemos mais longe…

Abraço
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Eric por favor diz-me onde é que estão esses quadros a ganhar pó que eu vou lá buscar 1 ou 2 só para os aliviar desse fardo ;)

Se para as marcas foi um flop tão grande, porque é que cada vez a oferta de quadros de disco é maior? E em alguns casos em detrimento das versões convencionais. Por favor não me venhas com a teoria que são os quadros do ano passado com outra pintura… LOL
Sem favor algum e embora nem precisasse de responder, está aí tudo dito, é que a maior parte das marcas nem de pintura mudaram, são os mesmos quadros que os guardaram nos armazéns depois da polémica lesão do VENTOSO em abril último e face à consequente decisão da UCI de suspender o uso oficial de "disc brakes after cyclist suffers horror injuries".

Por exemplo este modelo em particular, que já existe no mercado desde junho de 2016, só praticamente no final de ano é que teve honras de apresentação / difusão / comercialização em larga escala...
166759

e começaram pelos modelos mais baratinhos, contrariamente ao que esta marca costuma fazer quando entra no mercado...
176490

Procurei o País inteiro para comprar uma e não havia, quanto mais dois tamanhos para experimentar...

Agora, há que carregar a opinião pública que o futuro é esse! E nada melhor que OBRIGAR alguns ilustres (mesmo com passado na cocaína, se é que isso é pejorativo no mundo velocipédico do doping...) a confirmarem o melhor de dois mundos: o uso de travões de disco e a marca tal é melhor que a outra....

Carregado de cepticismo reconheço, para mim e para já NÃO (sem obrigado, e se é que alguém me pediu opinião...), apenas e só porque como também não gosto de um quadro com este tipo de travões
$_1.JPG
em estrada ainda não me encaixa ver travões de disco, para não falar da perigosidade acrescida...

Cumprimentos,
 

MigC77

Well-Known Member
Desculpa lá mas na altura do verão falou-se imenso desse modelo, a net estava cheia de videos desse modelo… Agora já não me recordo se era versão S-Works ou não.

Aqui em Portugal, já vi uma em loja em Novembro salvo erro… Não foi na loja onde faço mais despesa mas ainda compro lá uma ou outra coisa e até conheço os empregados. Ainda perguntei se era um modelo com saída e ele disse-me que ainda não tinha vendido nenhuma e que aquela tinha chegado há pouco. Perguntei-lhe se já tinha experimentado e se era uma bicicleta de serviço. Disse-me que não que não tinha experimentado e que não era uma bicicleta para emprestar.

A conversa continuou e às tantas reconheceu-me que realmente um modelo “inovador” como essa Roubaix se venderia melhor se a pessoa pudesse experimentar para ver se gosta. De outra forma haveria sempre cepticismo. Ele já tinha sugerido isso mas claro o problema é que muita gente ia pedir para experimentar sem ter qualquer interesse em comprar. Disse-me que basicamente é o que acontecia com as outras quando as lojas facilitavam mais o poder experimentar. As pessoas iam lá buscar uma bicicleta para andar no fim‑de‑semana, mostrar aos amigos, fazer uma prova, etc… Os empréstimos que se convertiam em vendas eram poucos e por isso pouco a pouco começaram a fechar a torneira.

É o mercado que temos… Não podemos é achar que isto é regra porque felizmente para as marcas não é ;)
 

Bruso

Well-Known Member
Atenção que as declarações do Boonen foram antes da vitória na etapa.

Quanto aos discos não tenho dúvidas que vieram para fixar e que cada vez terão mais expressão no mercado. O Sagan também já afirmou que adora a nova Venge com disc brake e que está a pensar fazer clássicas com ela. Se repararem a Specialized parece ser a única marca a fazer força para vender discos. As outras marcas estão a lançar os modelos mas não têm publicitado muito dentro do pelotão com medo que volte a dar barraca. Estão a deixar a specialized dar o corpo às balas e se não morrer vão fazer tudo para passar à frente.

Se não houver acidentes, ou fatias de carne causadas pelos rotors não tenho dúvidas que o P-R 2018 terá os contenders a usar disco.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Eu até andei na primeira que mostrei, exatamente no dia 17 de setembro de 2016 (não mais que 3427m)!

A questão que estou a incidir prende-se apenas no fato que as marcas retiveram os modelos de travões de disco durante a inibição decretada pela UCI, só isso!
Agora que começa a nova época há que impregnar, novamente, o mercado com estes modelos que não tiverem projeção / saída face ao refreamento e às condicionantes impostas pelos incidentes dos discos.

Tenho lido imenso por aqui, essencialmente no que toca há aquisição do novas bicicletas, recomendações para experimentarem dois ou três tamanhos de quadros para aferirem conforto e condições de uso futuro - nada acrescento até pelo silêncio que tem pautado as minhas intervenções.
Agora, quantas lojas em Portugal é possível fazer isso, tendo em conta a(s) marca(s) que elegemos como alvo? (não é ir à DECATHLON para depois comprar TREK, GIANT, SPECIALIZED, FOCUS, etc, etc...).

E as que fazem (conheço uma), colocam-nas à posterior à venda como novas, semi-novas, ou o que lhes quiserem chamar... e depois vemos o TONE ao nosso lado e lá descaímos: "...porreira não é? Já andei nela há três dias atrás e é impecável...".

E a SPECIALIZED ser a mais interventiva, provavelmente porque é a marca que mais investiu / apostou e não quer manter em alta os stocks de plástico que por lá abundam, aliado ao fato de ser, talvez, a marca que mais formações profissionais equipa.

TUGA, sim, é uma ilha encostada à esquerda da EUROPA.

Já agora, este tópico já vai longe e a desviar-se do seu cerne. Desculpem, vou virar a página para outro separador...

Cumprimentos,
 

Rui_

Active Member
Eu por mim acho optimo os discos, pode ser que comece a haver mais variedade de rodas decentes equipadas com disco, porque nesta altura a escolha é pouca.
 

zorza

Well-Known Member
Fosgasse!!! Agora é que vai começar a corrida às lojas para comprar bicicletas de estrada com travões de discos! ;)

Isso é que era.. é que a ser assim, vai haver muito material excelente em 2ª mão a um super preço!!!

Zorza
 

cutkiller

Well-Known Member
Epah podias ter avisado que isto estava a dar :p

Daqueles todos também só vale a pena destacar o Nibali e o Mollema.. De qualquer das formas é bom começar assim o ano!! Serve de motivação!
 

jpacheco

Well-Known Member
Epah podias ter avisado que isto estava a dar :p

Daqueles todos também só vale a pena destacar o Nibali e o Mollema.. De qualquer das formas é bom começar assim o ano!! Serve de motivação!

é pahh.. perdeste uma grande directo que mais parecia um relato de futebol de 1980 :D A faltar 80km +- ficaram sem imagens e depois só deu a chegada nos 100 metros finais lol :D Agora é esperar por um resumo para ver como foi a coisa.
 

cutkiller

Well-Known Member
é pahh.. perdeste uma grande directo que mais parecia um relato de futebol de 1980 :D A faltar 80km +- ficaram sem imagens e depois só deu a chegada nos 100 metros finais lol :D Agora é esperar por um resumo para ver como foi a coisa.

Ainda apanhei um video no youtube em que ainda ia com o Mollema... depois este quebrou o Rui esticou um pouco e como disseste.. vitória fácil :D
 

Carolina

Well-Known Member
muito bom muito bom. já não ganhava à mais de 1 ano, é muito importante para a motivação.

venha a próxima!
 
Top