Volta ao Algarve 2010

#1
Começam as primeiras noticías, se organizarem a 5.ª Etapa da Volta em cicloturismo no ultimo dia como nos anos anteriores não falho ;)

De longe com melhores equipes que a Volta a Portugal, e este ano sem a concorrência da Volta a California, julgo que vamos ter o Algarve recheado de Estrelas Internacionais...

"...A edição de 2010 da Volta ao Algarve (17 a 21 de Fevereiro) vai contar com a RadioShack e com a Team Sky, duas das formações ProTour que mais expectativas geram para a próxima época. Além destas equipas, o Jornal Ciclismo está em condições de adiantar que a corrida portuguesa com melhor pelotão irá ter na estrada a Caisse D’Epargne, a Omega Pharma-Lotto e a Vacansoleil. A Volta ao Algarve será disputada por 22 ou 23 colectivos, dos quais cerca de 50 por cento serão ProTour.

Além das estrelas internacionais, os portugueses terão oportunidade de ver ao vivo as três formações ProTour que contam com corredores lusos. Apesar disso, ainda é prematuro garantir a presença de Sérgio Paulinho e Tiago Machado (RadioShack) e de Rui Costa (Caisse D’Epargne).

Apesar de a organização, a cargo da Associação de Ciclismo do Algarve, desejar alargar a corrida para seis dias, em 2010 serão ainda cinco as etapas. Uma das tiradas será em sistema de contra-relógio individual, estando em cima da mesa a possibilidade de haver também uma chegada em alto, que se junte a três ligações ao jeito dos sprinters..."

Fonte : Jornalciclismo
 
#5
A russa Katusha e a estadunidense Garmin-Slipstream são as mais recentes equipas ProTour que já manifestaram interesse em estar presentes na Volta ao Algarve de 2010, que vai correr-se de 17 a 21 de Fevereiro. A Katusha traz a Portugal, entre outros, o espanhol Joaquín Rodríguez, terceiro classificado na prova de fundo do Campeonato do Mundo de estrada em 2009. Com estas duas equipas sobe para seis o número de formações ProTour que são esperadas pela organização da mais internacional das corridas portuguesas.

A três meses da prova, são sete os blocos com viagem praticamente marcada para o Algarve: Caisse D’Epargne, RadioShack, Team Sky, Omega Pharma-Lotto, Katusha, Garmin-Slipstream (ProTour) e Vacansoleil (Continental Profissional). A estas somam-se as quatro ou cinco equipas continentais portuguesas, sobrando ainda cerca de uma dúzia de vagas por preencher.

A Volta ao Algarve do próximo ano será disputada por 22 ou 23 formações, metade das quais ProTour. Sem a concorrência da Volta à Califórina, adiada para Maio, a corrida lusa tem condições para juntar um pelotão do mais alto nível. Apesar disso, as equipas vão ter de optar por três competições temporalmente bastante próximas: o Tour de Omã, a Volta ao Algarve e a Volta à Andaluzia

Fonte : Jornalciclismo
 
#6
O espanhol Alberto Contador ainda não definiu o calendário para 2010, mas adianta que o mais certo é começar a época em Portugal. “Ainda é cedo para falar do programa de corridas, mas é provável que a minha temporada comece no Algarve”, disse o único corredor no activo que venceu as três grandes provas por etapas do mundo, citado pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport. Em 2009, Alberto Contador deu as primeiras pedaladas competitivas no sul de Portugal, vencendo precisamente a Volta ao Algarve.

O madrileno deve continuar ao serviço da Astana, embora uma decisão final dependa de que a equipa oriunda do Cazaquistão consiga manter o estatuto ProTour. Essa decisão cabe à UCI, que a deve comunicar nos próximos dias.

Fonte: Jornalciclismo
 
#7
Mais uma ...

A Cervélo Test Team regressa ao Algarve para o primeiro estágio de 2010, à semelhança do que fez no início de 2009. A concentração irá realizar-se entre 8 e 24 de Janeiro. Algumas semanas mais tarde, a formação sediada na Suíça regressa ao Sul de Portugal para correr a Volta ao Algarve, de 17 a 21 de Novembro. De acordo com o sítio Syklingers Verden, o norueguês Thor Hushovd será um dos elementos da Cervélo com presença garantida na principal prova internacional lusa.

A Cervélo é a 13ª equipa com a participação agendada para a Volta ao Algarve. Além das cinco equipas continentais portuguesas, são esperadas as continentais profissionais Cervélo e Vacansoleil, assim como as ProTour Caisse D’Epargne, RadioShack, Team Sky, Katusha, Garmin-Slipstream e Omega-Pharma Lotto. Para já estão garantidos dois dos três colectivos ProTour que albergam portugueses - Caisse D’Epargne (Rui Costa) e RadioShack (Sérgio Paulinho e Tiago Machado). A Footon-Servetto, de Manuel Cardoso, quer vir à Volta ao Algarve, mas está em fila de espera por um convite da organização.

A Volta ao Algarve terá um pelotão de 22 ou 23 equipas

Fonte : Jornalciclismo
 
#9
O vencedor da mais recente edição da Volta a Espanha, Alejandro Valverde (Caisse D’Epargne), vai estar presente na Volta ao Algarve. Em entrevista ao sítio Todociclismo, Valverde diz que iniciará a próxima temporada na Austrália, no Tour Down Under, participando em seguida em algumas provas do Chalenge de Maiorca e na Volta ao Algarve.

Alejandro Valverde é apenas mais uma das estrelas que já confirmaram a presença na Algarvia, juntando-se a um lote de nomes que conta com o campeão olímpico, Samuel Sánchez (Euskaltel-Euskadi), o vencedor da Volta a Itália em 2004, Damiano Cunego (Lampre), o antigo campeão espanhol de fundo, Joaquín Rodríguez (Katusha), e o sprinter norueguês Thor Hushovd (Cervélo). O único corredor em actividade que já ganhou as três principais corridas por etapas do mundo, Alberto Contador (Astana), ainda não confirmou a participação na Volta ao Algarve, mas já adiantou que a probabilidade de iniciar a época na prova do sul de Portugal é muito grande.

Para além das estrelas intenacionais, o pelotão da Volta ao Algarve terá entre os seus elementos os principais emigrantes do ciclismo português: Sérgio Paulinho e Tiago Machado (RadioShack), Rui Costa (Caisse D’Epargne), Manuel Cardoso (Footon-Servetto) e Nelson Oliveira (Xacobeo Galicia).

Fonte : http://jornalciclismo.com/alejandro-valverde-na-volta-ao-algarve
 
#12
Quer se goste ou não é na actualidade uma das figuras importantes do ciclismo mundial, e acredito que a sua presença no Algarve vai ajudar a divulgar a prova e o ciclismo nacional além fronteiras...;)
 
#13
Olá

A Volta ao Algarve de este ano ira passar por uma das piores que há aqui no Algarve e que é pouco conhecida ( Enxamiador ) eu se não haver alguma contrariedade lá estarei, eu sei que iram passar devagar porque não é fim de etapa. :mad::mad::mad::mad:

Fica na estrada: Calçada das águas belas Pereira.

Para que tenha uma ideia muito poucos ciclistas aqui da zona a incluem no seu treino pois é muito dura.

Se ficou bem aqui vai o track da subida:


http://www.gpsies.com/map.do?fileId=abysfekqkvtsbivg
 
#14
Quer se goste ou não é na actualidade uma das figuras importantes do ciclismo mundial, e acredito que a sua presença no Algarve vai ajudar a divulgar a prova e o ciclismo nacional além fronteiras...;)
Não é questão de gostar ou não gostar, é de ver esse trafulha sempre a escapar à justiça quando deve ser um dos maiores drogados que o pelotão já conheceu. Muito dinheirinho deve correr nos bastidores para ele não ser expulso da modalidade. Este desporto não precisa de maus exemplos como o deve para ter promoção, aliás, infelizmente é por maus exemplos como o dele que o ciclismo tem promoção. Espero ansiosamente pelo dia em que o proíbam de correr.
 
#15
Compreendo a tua revolta, também não gosto de batoteiros, mas tens que dar a mão á palmatória, a vinda dele ao Algarve, para além de outras estrelas já anunciadas, vão atrair muitas atenções aqui para o nosso cantinho, mais que não seja fomenta o turismo por um breve período de tempo, pois bem precisa estive em Albufeira este fim de semana e os Hoteis e restaurantes ou estavam encerrados ou completamente ás moscas:eek::eek::eek:
 
#16
Compreendo a tua revolta, também não gosto de batoteiros, mas tens que dar a mão á palmatória, a vinda dele ao Algarve, para além de outras estrelas já anunciadas, vão atrair muitas atenções aqui para o nosso cantinho, mais que não seja fomenta o turismo por um breve período de tempo, pois bem precisa estive em Albufeira este fim de semana e os Hoteis e restaurantes ou estavam encerrados ou completamente ás moscas:eek::eek::eek:

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

heheheheheheheheheh:(:mad:

Ola Figueiredo

Em Albufeira este fim de semana e nem uma apitadela para podermos dar uma voltinha de bike.


Nem que fosse só meia dúzia de km e íamos parado nas tascas para indo bebendo qualquer coisa.


Esteve um Excelente dia.
 
#17
Pois :(, já tinha tudo marcado para o passeio de cicloturismo que acabou por ser cancelado, não disse nada porque acabei por não levar a bike, aproveitei as excelentes condições do hotel para fazer um Jacuzzi com o puto...:)

 
#19
Pois :(, já tinha tudo marcado para o passeio de cicloturismo que acabou por ser cancelado, não disse nada porque acabei por não levar a bike, aproveitei as excelentes condições do hotel para fazer um Jacuzzi com o puto...:)

Alõ, já agora qual foi o nome do hotel, parece que estou a conhecer esse jacuzzy! :D:D