• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Volta ao Algarve 20 a 24 de Fevereiro. 2019

NULL

Moderador
Staff member
Este enric Mas está a surpreender-me cada vez mais. Tem tido um crescimento bastante sustentado mas nota-se a melhoria este ano. Grande trabalho da equipa do contador, temos uma estrela espanhola para os próximos anos. Acredito que faça uma excelente época. Quanto ao Pogacar, esteve brilhante, com 20 aninhos vencer numa prova com este tipo de pelotão, é de muito talento! Quanto ao Aru, parece que os seus melhores dias já acabaram e já foi bom vencer uma grande volta

Tenho alguns amigos júniores que estiveram numa prova em Badajoz no Sábado para um circuito muito conhecido... as equipas eram fortes, só de Portugal foram 4. No final, de 200 que começaram, chegou um grupo de cerca de 40/45 atletas. A equipa do Contador faz 1, 2 e 3...

A equipa dos meus amigos fez 2 por equipas atrás da Kometa...
 

NULL

Moderador
Staff member
Achei que o Amaro acusou excesso de confiança, tal como no outro dia. Atacou demasiado cedo e desperdiçou ali energia importante. Duvido que tivesse capacidade para ganhar, mas acho que podia ter terminado melhor na geral.

O João Rodrigues esteve muito bem.

Excesso de confiança? Eu acho que foi mais excesso de burrice!

Faz algum sentido aqueles ataques que ele fez na volta ao algarve?
 

NULL

Moderador
Staff member
A fuga levava cerca de 1min de avanço. Ou atacava ali ou nunca mais conseguia ganhar a etapa. Testou as pernas e viu que não conseguia aguentar aquele ritmo durante 10min portanto acalmou.

O problema é que o ritmo já ia f0did0 naquela altura... era quase impossível sair dali! Desgastar-se para depois fazer mais 5km sozinho até entrar no Malhão... naaaa

E quando ele ataca não havia muita mais subida para ele tentar colar na frente...
 

jpacheco

Well-Known Member
Sejamos sinceros, eu acho que o amaro quis mostrar serviço. Na minha opinião, ele já sabia que não tinha hipóteses contra um elenco como este que costumamos ter na volta ao algarve, e por isso atacou para tentar surpreender ou mostrar serviço.

Concordo plenamente e acho que fez muito bem. E acrescentaria que no máximo, a vantagem de se colocar mais a frente naquelas subidas ingremes era para o caso de mais alguém atacar e poderem seguir juntos para a ultima subida. Já vimos que a fuga certa era do Dinarmaques Andersen, que andou nas horas!, se tivesse saído nessa altura é que era. Mas não foi... Foi é uma bela etapa de se ver.
 

cutkiller

Well-Known Member
o Rui Costa não ataca é criticado.. O Amaro ataca é criticado #tugas :D
Fez ele muito bem em atacar!!! Mostrar o nome, a camisola!!! É para isso que lhe pagam! Com a vantagem de tempo que a fuga levava, e com os dois artistas que lá iam (e nesta altura do ano), era quase certo que a fuga ia ganhar!

Tive pena da queda ter tirado alguns da luta pela vitória se bem que com o andar dos dias, notou-se que quem ficou na queda também não estava com pernas para mais!

Excelente Volta ao Algarve.
 

cutkiller

Well-Known Member
E a prestação do Tiago Machado?

Os únicos atletas de equipas tugas que estiveram relativamente bem foram o João Rodrigues (excelente aliás), e o Frederico Figueiredo... De resto andou tudo a ver navios...
É uma pena a preparação das nossas equipas não ter mais foco na Volta ao Algarve, até porque podiam aproveitar a baixa de forma de atletas mais credenciados. Enquanto o foco for a Volta a Portugal isso não vai mudar.

Atletas como Ruben Guerreiro, Tiago Machado, José Mendes, Raul Alarcón, João Benta podem e devem dar muito mais daquilo que ofereceram por estes dias - é preciso é que se foquem para esta prova.
 

jlr

Well-Known Member
Pá, o Ruben não veio como chefe de fila ao Algarve, mas na Australia faz 2º lugar na classificação da juventude e 8º na geral do TDU e 15º na CEGORR. Não é propriamente alguém que possas comparar aos outros nomes da lista.
 

pedropb

Well-Known Member
Pá, o Ruben não veio como chefe de fila ao Algarve, mas na Australia faz 2º lugar na classificação da juventude e 8º na geral do TDU e 15º na CEGORR. Não é propriamente alguém que possas comparar aos outros nomes da lista.

Lá está ! Nunca é o momento certo para o Ruben, nunca estão reunidas as condições, ele ainda é um jovem….tem muito talento ….mas "pró ano é que é " ….daqui nada tem 34 anos e pró ano é que é.

Não tenho nada contra o rapaz mas nunca vi um hype tao exagerado em relação a um ciclista português.
 

sickflick

Well-Known Member
Lá está ! Nunca é o momento certo para o Ruben, nunca estão reunidas as condições, ele ainda é um jovem….tem muito talento ….mas "pró ano é que é " ….daqui nada tem 34 anos e pró ano é que é.

Não tenho nada contra o rapaz mas nunca vi um hype tao exagerado em relação a um ciclista português.

A meu ver o Ruben é bastante capaz de bons resultados na modalide não creio ser Hype. Ele tem muitas capacidades já na altura da Axeon as tinha.
O mesmo poderia dizer do Irmaos Oliveira ou do Nuno Bico ou do Rafael Reis mas creio que o Ruben tem outras caraterísticas que me agradam e é bastante agradavel o ver nas competições.
humm "tem muito talento ….mas "pró ano é que é" ... O valverde tambem ganhou a camisola dos arco Iris em 2018 :p pró ano é que é pró ano é que é pró ano é que é pimba 2018 foi o ano :cool:
 

EL PISTOLERO

Well-Known Member
ora bem, a propósito dos portugueses... eu acho que nós portugueses - adeptos do ciclismo, à tanto tempo que ansiamos por um "novo joaquim agostinho" que agora em qualquer português que vá para o estrangeiro ficamos logo na expectativa que vá conseguir grandes resultados, ao nível do José Azevedo ou de um rui costa, isto é, resultados de relevo nos tempos modernos, Século XXI.
Há aqui uma questão prévia a ter em conta, nenhum ciclista que esteja no WT se vai focar na volta ao algarve. os Objectivos não passam pior aí (nem do ciclista nem da equipa), no entanto quanto aos domésticos que estão nas equipas portuguesas a conversa já deveria ser outra. como disse o @cutkiller anteriormente, enquanto o foco for a volta a portugal, não vai mudar... e até dá pena vermos equipas portuguesas a passar ao lado e a não valorizar a maior prova de ciclismo português dos tempos modernos, dá pena não se aproveitar como disse o @cutkiller o momento de forma menos apurado de atletas do WT. e dá pena porquê? não estaria na volta ao Algarve uma forma de os portugueses se mostrarem?, sim os portugueses que correm e portugal.. não seria uma forma de poder dar visibilidade aos jovens PT que correm em PT de forma a "exportarmos" mais ciclistas para o estrangeiro - quem sabe, para o WT? eu acho que sim!!!
eu pessoalmente acho que nao se pode exigir "tudo" e exigir aos jovens ou menos jovens a correr no estrangeiro bons resultados (podios ou top 10) porque o nível WT não é para todos e também há que dar tempo aos jovens de 25 anos porque no ciclismo são jovens e enquanto atletas podem "transformar-se". Mas ao mesmo tempo também não gosto de andar sempre a pensar "para o ano é que é", e se algum ciclista pensa assim então quando der conta está nos 34 como disse o @pedropb .
@sickflick falou no exemplo de valverde mas atenção que o valverde tem 7 pódios em mundiais se não estou em erro. 7! tanto bateu na trave que a bola entrou! e valverdes não há muitos por aí... em muitos casos nos em relação aos tugas dizemos para o ano é que é mas esses mesmos ciclistas nao andam a bater na trave como o valverde andou... nem la perto sequer... o valverde "apenas" não se tornou o ciclista de 3 semanas que prometeu no inicio, de resto, irrepreensível! e a camisola arco-iris é a cereja no topo do bolo na sua magnifica carreira!
 

pratoni

Well-Known Member
O único português que vi dar valor à Volta ao Algarve foi o Amaro Antunes e as boas prestações dele foram o bilhete de saída do panorama português e agora basta ver onde ele está.

Se ele não tivesse apostado a sério na Volta ao Algarve hoje, no máximo, estaria como aguadeiro de algum espanhol numa equipa portuguesa.
 
Top