• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Volta a Portugal

RicardoTomaz

New Member
Boas!
A Volta a Portugal está aí à porta e embora não seja uma das grandes provas, é a nossa. Contudo, ainda não encontrei nenhum post aqui no fórum que trate algum assunto desta.
Sou um nabo no que toca à volta, conheço apenas alguns corredores e equipas, e como tal abro este tópico para os veteranos e não só claro, também para aqueles mais informados, deixarem os seus prognósticos para as camisolas e para equipa vencedora.

Chutem!
Abrc, Ricardo
 

Armando

New Member
09082012141540.jpg


A Selecção Nacional/Liberty Seguros vai participar na 74.ª Volta a Portugal, entre 15 e 26 de Agosto, com a ambição de lutar pela conquista de etapas. O seleccionador nacional, José Poeira, escolheu um lote de nove corredores que misturam a juventude e a experiência.

Os convocados são Rafael Silva, André Mourato e Pedro Paulinho (Liberty Seguros/Feira/Specialized), António Carvalho (Mortágua), Micael Isidoro e Rui Vinhas (Louletano/Dunas Douradas), Rafael Reis (Caja Rural Sub-23), Ricardo Ferreira (UC Maia/Bicicletas Andrade) e Bruno Saraiva (Team Differdange-Magic Sportfood.de).

“A geral individual não é o nosso maior objectivo, queremos – e temos corredores para isso – estar na discussão de algumas etapas”, adianta José Poeira. O seleccionador nacional revela ainda outra meta da participação: “Permitir que estes ciclistas tenham a oportunidade de correr a Volta a Portugal, o que é um sonho de qualquer corredor nacional. Para os mais jovens será uma experiência única, com a vantagem de terem mais liberdade para poderem brilhar, ao contrário do que aconteceria se estivessem na prova a representar uma das equipas profissionais, em que, provavelmente, teriam tarefas muito definidas e fechadas de trabalho para a equipa”.

Três dos corredores convocados para a Volta a Portugal, Pedro Paulinho, Rafael Reis e Rafael Silva, participam, até domingo, no Campeonato da Europa de Estrada, deslocando-se directamente da Holanda para Castelo Branco, onde se inicia a prova-rainha do ciclismo nacional. Os restantes seis elementos iniciaram nesta quarta-feira, 8 de Agosto, um estágio que irá prolongar-se até dia 13.

A concentração tem por epicentro o H2otel, em Unhais da Serra, uma unidade hoteleira classificada como “bike friendly” pela Specialized, fornecedora das bicicletas da Federação Portuguesa de Ciclismo.
 

Armando

New Member
Este ano vou ter especial atenção a todos da minha equipa preferida" Efapel Glassdrive" e ao "Puto" do meu amigo José Afonso,que vai fazer a sua primeira volta a Portugal pela equipa do Paredes...Luis Afonso.
 
Este ano vou ter especial atenção a todos da minha equipa preferida" Efapel Glassdrive" e ao "Puto" do meu amigo José Afonso,que vai fazer a sua primeira volta a Portugal pela equipa do Paredes...Luis Afonso.

Estou a torcer para que o Filipe Cardoso ganhe o prologo ....
 

Armando

New Member
Armando existe alguma razão especial para ter a efapel como equipa favorita?


Ricardito...sabes que existem múltiplos factores que podem influenciar as decisões e opiniões de cada um. Elas podem passar pela afectividade com alguns ciclistas ou directores,pela humildade patenteada por alguns ciclistas,pelas cores dos equipamentos e até por aquele "click" que muitas vezes se dá e não se tem explicação para tal.

Neste caso em particular "Efapel/Glassedrive", a mesma é capitaneada por uma pessoa que nestes últimos Nacionais,me deixou com uma opinião completamente antagónica daquilo que eu tinha dele (Carlos Pereira) e o qual costuma ter umas "Cores" bonitas nos seus equipamentos. Esta equipa contempla nas suas fileiras, um ciclista com o qual eu ja tive oportunidade de trocar dois dedos de conversa e a quem eu acho que tem grandes capacidades de poder vencer uma volta a Portugal (Sergio Sousa),ja para não falar desse grande Senhor" David Blanco".

Só por estes motivos,ja podes ver que são muitos para eu poder ser um seu adepto...até tenho equipamento e tudo.

Fica uma recordação dos dois dedos de conversa na localidade de Fátima,numa volta a Santarem,com o Serginho e os seus companheiros de grandes tropelias nos treinos,Tiago Machado e Bruno Lima.

imgp2498s.jpg
 
O Bruno Lima vai competir?

Deve ter o mesmo problema que eu com os doces o moço....

P:S: Eu sei que ganhou a primeira etapa do troféu da Póvoa.
 

Armando

New Member
O sul-africano Jay Thonson (UnitedHealthcare) venceu hoje a primeira etapa da Volta a Portugal, coroando com o triunfo e com a camisola amarela uma longa fuga, iniciada quando estavam percorridos 23 dos 200,8 quilómetros da ligação entre as Termas de Monfortinho e Oliveira do Hospital.

Classificações
1.ª Etapa: Termas de Monfortinho - Oliveira do Hospital, 200,8 km
1.º Jay Thomson (UnitedHealthcare), 5h15m03s (Média: 38,242 km/h)
2.º Hugo Sabido (LA Alumínios-Antarte), a 39s
3.º Edgar Pinto (LA Alumínios-Antarte), a 1m04s
4.º Garikoitz Bravo (Caja Rural), mt
5.º Marc de Maar (UnitedHealthcare), mt
6.º Nuno Ribeiro (Efapel-Glassdrive), mt
7.º Brice Feillu (Saur-Sojasun), mt
8.º Rui Sousa (Efapel-Glassdrive), a 1m09s
9.º Hélder Oliveira (Onda-Boavista), mt
10.º Jordi Simon (Andalucía), mt

Geral Individual
1.º Jay Thomson (UnitedHealthcare), 5h17m47s
2.º Hugo Sabido (LA Alumínios-Antarte), a 35s
3.º Edgar Pinto (LA Alumínios-Antarte), a 1m10s
4.º José Gonçalves (Onda-Boavista), a 1m15s
5.º Garikoitz Bravo (Caja Rural), mt
6.º Marc de Maar (UnitedHealthcare), a 1m16s
7.º Brice Feillu (Saur-Sojasun), a 1m19s
8.º Sérgio Sousa (Efapel-Glassdrive), mt
9.º Bruno Silva (LA Alumínios-Antarte), a 1m20s
10.º Alejandro Marque (Carmim-Prio-Tavira), a 1m22s
 
eheh, estive agora mesmo a pesquisar na TV e de facto só encontrei na RTP Informação às 1h15...

ai ai... isto no GIRO e no TOUR dava em directo na RTPInformação e EuroSport e à noite davam ambas os respectivos resumos.... ai ai...
 

luky

New Member
boas
gostei de ver a etapa de hoje
sabido muito bem, viram bem aquele arranque nos ultimos km , mais 1 km e acho que ele
limpava a etapa. um sério candidato a vencer este ano.
já agora acho lamentavel ( na minha opinião) aquela parte em calçada viram bem a entrada
para a subida, e de como era estreita!!!! logo se deram as primeiras quedas e as avarias,
numa subida curta e muito complicada:)
 

RicardoTomaz

New Member
Concordo luky, aquela supida era, na minha opinião desnecesária. O organizador da prova veio num tom de gozo, dizer para as camaras que tinham para este ano pensado naquela surpresa... só não sei se as equipas agradecem... Paradoxo disto tudo, a Efapel não só não consegui anular a fuga como ao deixar aqueles três homens da LA Antarte correrem para a ultima contagem, permitiu uma outra fuga do Hugo Sabido, que esteve bastante bem. Pelo que se fala da Efapel Glassrive, não a conhecendo, esperava mesmo assim mais da equipa naquele pseudo sprint para a meta.
 

RicardoTomaz

New Member
E quanto ao assunto da transmição, acho também lamentável que não se arranjem excepões nos horarios da RTP. É que até no Tour começavam a transmitir mais cedo. Podem pensar que os primeiros kilometros nada têm de interessante para mostrar, mas pelo contrario. Não se perdia nada que por exemplo, na rtp2, em vez de estar a dar o ZigZag, estivesse a rolar a Volta desde o inicio.

Tentei procurar por uma stream da etapa que estivesse gravada na net , mas nada.
 

Armando

New Member
Ora vamos cá dissecar todas as vossas opiniões.

Não concordo com as vossas palavras quanto à etapa de hoje. Na minha óptica,foi uma etapa maravilhosa em todos os sentidos.
O traçado final foi do melhor dos últimos tempos. Ainda no domingo, vimos no Eneco Tour, uma parede enorme no final da etapa em paralelo e do grosso.
A Efapel,adormeceu no ultimo sprinte, mas o ciclismo é assim . Eu estava a ver e a dizer para os meus botões (se fosse eu no lugar dos ciclistas do Paredes,continuava para tentar ganhar tempo)...foi o que eles fizeram e foi muito bem feito. No entanto não acredito que o Sabido consiga aguentar a volta toda na frente.

Quanto ás transmissões televisivas...não tenham ilusões e não exijam o que não pode ser dado. A RTP não pode fazer mais do que aquilo que faz.
Não comparem o Tour/Giro/Vuelta,com a nossa volta,o mediatismo é incomparável...faz-me lembrar os "Ditos" de um colega meu (Não comparem o "Mijo" com a Agua de Colonia).
 
Top