• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Volta a Portugal 2018

NULL

Moderador
Staff member
Por falar nisso, fiquei admirado de não ver esses 2 naquele grupo em perseguição. Trabalharam e encostaram para o lado ou simplesmente não aguentaram o ritmo?

Eu até compreendo que uma equipa pro continental venha à Volta "rodar" os ciclistas. Mas não percebo que uma continental o faça. Este é o escalão deles e é a única prova continental com 10 dias. Isto deveria ser o equivalente a um GT para eles. O que começo a perceber é que em Portugal os líderes são ciclistas com nível para outros voos mas não saem porque são pagos a peso de ouro.

O Gustavo tirou bilhete logo muito cedo na subida...

O Carvalho trabalhou um pouco na frente mas abriu rápido... ninguém melhor que o próprio para explicar:

António Carvalho
"Boa noite...

Meses de muito trabalho, muitos sacrifícios para poder estar na melhor forma física nesta Volta a Portugal e foram "apenas" 3 km a deitar todo o trabalho por água abaixo.

Sabia que podia ser uma peça fundamental na última subida para ajudar o nosso menino de ouro, depois de um trabalho fenomenal de toda a equipa em controlar a corrida.

Uma subida que adoro devido a sua dureza, mas hoje fez.me passar os 3km mais duros em cima de uma bicicleta, o que nada fazia prever, pois vinha com muito boas sensações, mas não somos máquinas, mas sim humanos.

Passados 2km do Raul ter atacado, o corpo simplesmente desligou e fui obrigado a ficar parado na berma da estrada por algum tempo.

Felizmente o segundo carro não vinha muito longe e poderam.me ajudar a voltar para cima da bicicleta, um agradecimento especial ao Samuel Caldeira que me apoiou de forma incondicional naqueles minutos que não pareciam ter fim.

A todas as pessoas que correram ao meu lado até bem perto da meta, bem como a todas as pessoas que me enviaram mensagens e ligaram, o meu muito obrigado, jamais terei forma de agradecer tamanho apoio.

Agora só existe uma solução, recuperar o melhor possível para estar novamente junto do nosso líder Raul para ele bisar na Volta a Portugal."
 

Carolina

Well-Known Member
Acho que serve só para medir a quantidade de glóbulos vermelhos. A quantidade que tiram para fazer essa medição não é aquela que tiram para fazer uma análise completa ao sangue. Acho eu. Digo isto por umas coisas que já li e à uns anos não havia controlo ao sangue na Volta e acho que continua a não haver.

Para o PB medem mais coisas. Aquilo tem uma série de parâmetros.

Lá para Janeiro deve haver novidades, mas o mais provável é só apanharem 1 ou 2 ciclistas sem importância.
 

NULL

Moderador
Staff member
Interessante era saber em que dados se basearam...

Que eu tenha conhecimento os dados de potência do Alarcon não são conhecidos...
 

Bernalve

Well-Known Member
O Mihai Cazacu baseou-se nos 70/71kg. Era o que pesava quando ganhou a etapa de Sabado (70.9kg precisamente). Depois faz o cálculo num site qualquer. Por exemplo o Cycling Lab.
 

Carolina

Well-Known Member
São sempre estimativas, não são dados reais.

Ele estimou o mesmo para o Quintana na 17a etapa da Tour, 6.1 w/kg.
 

NULL

Moderador
Staff member
O Mihai Cazacu baseou-se nos 70/71kg. Era o que pesava quando ganhou a etapa de Sabado (70.9kg precisamente). Depois faz o cálculo num site qualquer. Por exemplo o Cycling Lab.

Acabei de fazer as contas e por comparação com outro ciclista que tenho dados de power reais acaba por fazer sentido esses 6.1w/kg...
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Screenshot_2018-08-06_Direto_RTP1.png

Ficou uma lástima, que esbardalhanço:rolleyes:
 
Top