• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Volta a Portugal 2015

cutkiller

Well-Known Member
Eu tenho ideia que os dois juntos nunca iam ganhar assim tanto tempo...

O Délio e Veloso estão muito fortes...... Não tinham o resto da equipa... Tinham-nos a eles próprios....
 

lgass

Well-Known Member
ontem ao rever a etapa quando cheguei a casa fiquei com a sensação que o ritmo foi altíssimo de início para que as quebras viessem logo no início da subida... aquela parte da calçada, ao pé da universidade, é um choque brutal.

mas a verdade é que a w52 aguentou bem e no final ainda gozou...
 

rei_da_montanha

Well-Known Member
Também já o afirmei antes, mas há malta por aqui que acha que não...

Cumprimentos,

Por isso mesmo é que isto é um fórum. Cada qual tem a sua opinião, se as opiniões fossem todas iguais, não haveria a necessidade de existirem fóruns porque nunca existira discussão de ideias e não teria piada nenhuma.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Entrámos sempre (eu também) nos "SES"...

Mas só o saberíamos se tentassem!

Na fuga se colaborassem os três, pelo menos durante algum tempo o pelotão (ok, 6 elementos da W52) deixaria de os ter debaixo de mira como sempre os tiveram.

A agitação, o descontrolo, a incerteza poderia incomodá-los... Assim, fizeram a subida sentadinhos a olhar para os ciclocomputadores e a verificar que tinham tudo sobre controlo.

E ontem sim! Era dia para analisarem os dados de potência, por exemplo do SOUSA, do JONI, e de alguns da W52. Talvez ajudassem a esclarecer que na fuga preferiram não ter que trabalhar em comum a ter que dar de bandeja a vitória da etapa.

Acho que é claro para todos que um só tinha que pensar em ganhar a etapa: SOUSA; e o outro em tentar, pelo menos, incomodar à geral: JONI, até porque não precisava de recuperar todo o tempo de diferença na classificação porque se tratava de um final bonificado... enfim TUGAS!!!

Cumprimentos,
 

klaser

Well-Known Member
ontem ao rever a etapa quando cheguei a casa fiquei com a sensação que o ritmo foi altíssimo de início para que as quebras viessem logo no início da subida... aquela parte da calçada, ao pé da universidade, é um choque brutal.

mas a verdade é que a w52 aguentou bem e no final ainda gozou...
Fui lá ontem fazer a subida,já tinha feito por Seia mas pela Covilhã não conhecia...da meta volante até as Penhas da Saúde eu achei a subida muito dura,não foi à toa que o pelotão vaporizou-se logo nos primeiros metros daquela subida....
 

Bruso

Well-Known Member
A minha análise é simples: A W52 nem queimou os cartuchos todos. Se tivermos em conta que o Delio fez um sprint brutal nos ulltimo ?200m? e o Veloso foi apenas na sua roda, percebes que se o António Carvalho os tivesse deixado mais cedo não teriam dificuldades em fechar espaço. O Delio facilmente colocaria um ritmo muito elevado e ficava sozinho com o Veloso.

Há as questões dos "ses" mas para mim não havia nada a fazer. Era muito dificil fugir a um comboio com 5 ciclistas dispostos a dar o bafo pelo líder e com Delio e António Carvalho que são excelentes trepadores, ao nível do Joni e do Rui Sousa.
 

Carolina

Well-Known Member
portanto o da efapel deixou um rasto de EPO por todas as equipas por onde passou, este ganhou duas voltas, mas afinal foi só uma. só me falta dizerem que estiveram os dois na mesma equipa e temos aqui a dupla riis-contador portuguesa.

há mais alguma coisa que eu deva saber das outras equipas? entristece-me que as equipas portuguesas com mais €€ insistam em seguir o modelo das equipas WT onde só se preocupam em contratar "malta que sabe". começo a perceber porque é que não há tanta malta a sair lá para fora apesar das grandes performances cá.

--------------------------------------------------------------------- adiante!

quanto ao comboio da W52. pa, não me venha dizer que as outras equipas é que não quiseram. em 10 ciclistas, 6 eram da mesma equipa. se o ritmo não fosse altíssimo não teriam ficado só os favoritos. viu-se bem no último quilómetro que os únicos gajos que ainda tinham alguma capacidade eram o fernanadez e o veloso. os gajos nem tiveram de usar o último homem do comboio! até o froome tem de dar uma perninha antes do último km, o veloso nem precisou!

é verdade que os 3 maçaricos que iam na frente podiam ter trabalhado juntos, mas eles também nunca conseguiram uma vantagem de mais de 20-30 segundos. a W52 ia a controlar a distância, se fosse preciso aumentar o ritmo era o que teriam feito. assim, nem foi preciso usar o comboio todo (tal como referi em cima).
 

rei_da_montanha

Well-Known Member
portanto o da efapel deixou um rasto de EPO por todas as equipas por onde passou, este ganhou duas voltas, mas afinal foi só uma. só me falta dizerem que estiveram os dois na mesma equipa e temos aqui a dupla riis-contador portuguesa.

há mais alguma coisa que eu deva saber das outras equipas? entristece-me que as equipas portuguesas com mais €€ insistam em seguir o modelo das equipas WT onde só se preocupam em contratar "malta que sabe". começo a perceber porque é que não há tanta malta a sair lá para fora apesar das grandes performances cá.

--------------------------------------------------------------------- adiante!

Estás um pouco longe, o super DD Português nunca foi o Américo Silva, mas sim o Manuel Zeferino. As equipas dele eram autênticas máquinas, até lá fora davam show, até os gajos da US Postal ficavam de boca aberta, por exemplo na Romandia em 2003 ou 2004, salvo erro.

O Nuno Ribeiro ganhou 1 volta a outra foi-lhe retirada, mas está longe de ser o 'Contador-Português'. LOL
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Boas,
como já disse noutras ocasiões, não escrevo, não teço considerações e muito menos digo/invento nomes ... já falei com alguns dos arrolados, suspensos, castigados ... e pergunto-me só: para quê?

Para ter cadência semelhante ao pelotão anormalmente rapido? Comprem uma bike com motor ... poupam nos bifes :p

Quanto mais se bater no assunto ... e "se" fazem suspeições ... mais se prejudica a modalidade!

Deixem-me pedalar ... eu até gosto pouco de bifes :mad:

Amanhã faz-se esta ... http://www.gpsies.com/map.do?fileId=poqxhtakfrvdlqpl ... mas acho que o pessoal nem vai ligar à 9ª etapa ... CRI a sair da praia do pedrogão às 14:00 ... previsão ... ir almoçar a casa :p
 

grouk

Active Member
Normal... Treinao todos os dias enquantobque competicao sao apenas 60/70 dias por ano a probabilidade de acidente a treinar é maipr Alem de que em prova p transito esta cortado alem dos carros da shimano quem mais os pode atropelar?
 

lgass

Well-Known Member
Normal... Treinao todos os dias enquantobque competicao sao apenas 60/70 dias por ano a probabilidade de acidente a treinar é maipr Alem de que em prova p transito esta cortado alem dos carros da shimano quem mais os pode atropelar?

com o apoio neutro da shimano têm todos que ter cuidado... ciclistas e até outros carros!
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Tanto TAVIRA na frente, e há imenso tempo...

Era bonito alguém aproveitar a boleia e, sem ter feito pela vida, levar de vencida a etapa. Até arrisco dois nomes entre os TUGAS, GONCALVES (C RURAL) ou CARDOSO (EFAPEL) , para não mencionar dois vizinhos, DELIO e VELOSO (W52)...

Cumprimentos,
 
Top Bottom