Vittoria Rubino Pro

#22
in the woods, compraste uns par de Rubino Pro recentemente? Por que valor podes dizer?
Na loja fica-me 30€ cada pneu, mas na internet já encontrei algo mais barato, poupando cerca de 10€ já incluindo portes...
Comprei os dois pneus por 28,49€ numa promoção do site Kompressor. Infelizmente o código promocional já expirou.

Os melhores preços para os Rubino Pro estão aqui:
http://www.merlincycles.com/vittoria-rubino-pro-3-folding-tyre-47115.html
http://www.probikeshop.pt/vittoria-pneu-rubino-pro-3-7-x23c-flexivel/63699.html

No merlincycles fica a 45,07€ e no probikeshop a 44,35€. Valores já incluem portes de envio para Portugal.
 
#24
Ok são melhores, e são melhores em que sentido?
Já tiveste ambos os modelos de pneus?
Eu nunca tive que comprar pneus, logo não faço a mínima ideia o que escolher...
 
#25
Os pneus Continental GP4000S são mais leves, deverão rolar melhor e serão melhores em piso molhado. Os Rubino são mais baratos e terão uma ligeira vantagem na durabilidade e resistência ao furo.

Se puderes gastar mais ~12€ compra os Continental. Pelo que tenho lido, os GP4000S são, no global, um melhor pneu.
 
#26
Mesmo em resistência a furos, os Continental são claramente superiores. E compras os Continental por menos de 30€. Usei muitos anos os Vittoria Corsa CX, usei também os Rubino, mas não gostei. Não gostei, porque pneus para mim têm de ser topos de gama das marcas. Pneus de gamas baixas não compro. Desde 2009 que só uso Continental GP4000S e duvido que mude tão cedo para outra marca.
 
#27
Quem usa Continental GP4000S dificilmente muda .Dizem que em equipa que ganha não se mexe .Só conheço os 4000s,schalwbe lugano,schalbe ultremo aqua e specialized espoir elite e de facto os 4000s são de longe os melhores na minha modesta opinião.
 
#28
Mesmo em resistência a furos, os Continental são claramente superiores. E compras os Continental por menos de 30€. Usei muitos anos os Vittoria Corsa CX, usei também os Rubino, mas não gostei. Não gostei, porque pneus para mim têm de ser topos de gama das marcas. Pneus de gamas baixas não compro. Desde 2009 que só uso Continental GP4000S e duvido que mude tão cedo para outra marca.
Pneus de "gamas baixas" não quer dizer que sejam piores pneus. São pneus feitos para diferentes usos.
Por exemplo os Rubino que mencionaste, e são os que tenho na minha, são uns pneus de combate absoluto!! Os meus Rubino Slick levam umas tareias de paralelos e afins e nunca cederam. Pudera.. tem 60 TPI.

Eu nunca testei os GP4000S, e não duvido! que sejam excelentes pneus pois não faltam aí prémios e reviews de topo, mas cada um tem de escolher o pneu que melhor se adapta ao seu estilo. Eu prefiro durabilidade a leveza ou performance. Ok, tenho mais 200-230 gramas na bike do que poderia ter e ando 2km/h mais devagar do que poderia andar mas em contra-partida sei que tenho uns pneus que vão aguentar o meu estilo agressivo.

Tudo isto para concluir que é muito relativo a escolha de pneus. Cada um tem as suas preferências consoante o seu estilo, condições atmosféricas, tipo de estradas, etc..
A minha preferência recai sobre os Rubino ou Rubino Slick (ambos com casings de 60 TPI). Mas como não gosto de falar à toa também hei-de experimentar esses Continental para dissipar as duvidas eheheh
 
#29
Eu montei uns Michelin pro 3 race após os Rubino pro. Queria experimentar uns pneus diferentes e li boas referencias aqui no fórum. Ainda andei uns tempos com um rubino pro á frente e um pro3 race atrás até que montei tudo pro3 race frente e tras.
A condução ficava desequilibrada. Os pro3 race são mais macios, aderentes tem outro feeling. Sentem-se mais colados a estrada. Continuei a andar nas mesmas estradas que fazia anteriormente. Chegou um momento em que pensei voltar a montar os Rubino pro. Estava farto dos pro3race. Isto porque em pouco mais de 3000 kms tive 5 furos no pneu de trás quando nos rubino pro tinha tido 1 em 13000 kms e já mesmo no fim de vida do pneu.
Cheguei a conclusão que os pneus independentemente da sua qualidade devem ser escolhidos em função do tipo de piso por onde circulamos.
Um pneu mais aderente não tem necessariamente que ser melhor para a utilização que lhe damos.

Os Rubino pro são um grande compromisso em termos de qualidade/durabilidade/resistência as mais variadas condições do piso.
 
#30
O mais interessante é que o acelot colocou aqui um link com os rubino ao mesmo preço que se compram os Continental GP4000S em alguns sites da net. Sendo assim nem sequer há qualquer tipo de dúvidas entre os dois. Pelo mesmo preço opta-se pelos melhores, como é óbvio.
Agora saiu a nova versão dos 4000, ainda não testei porque tenho ainda algumas unidades dos 4000 antigos.
O preço dos novos é praticamente o dobro dos antigos. Serão mesmo muito melhores? Não acredito, que justifiquem a diferença de preço.
Só para dizer que ando por ano entre 10 a 15mil kms, e já não furo há pelos menos 2 anos. Também é verdade que nunca deixo os pneus chegarem a ficar muito gastos.
Há quem diga que furar é uma questão de sorte. É e não é.
 
#31
Atenção que o link do acelot é de 2012, para ser mais preciso, de exactamente há 2 anos...

Agora se me estão a recomendar no tópico que eu desenterrei de uns pneus, outros pneus completamente diferentes e existe consenso, das duas uma:
- Estão todos a ser receber uma comissão pela Continental
- Os pneus são mesmo bons

Irei analisar os preços, e depois digo algo, mas o que me faz confusão é o os GP4000 serem quase slicks...
 
#32
Onde tens os novos á venda ?Estou a aguardar por causa das cores porque a qualidade é muito semelhante.Dobro do preço não me parece pois sei de um site que refere 34,90.
O mais interessante é que o acelot colocou aqui um link com os rubino ao mesmo preço que se compram os Continental GP4000S em alguns sites da net. Sendo assim nem sequer há qualquer tipo de dúvidas entre os dois. Pelo mesmo preço opta-se pelos melhores, como é óbvio.
Agora saiu a nova versão dos 4000, ainda não testei porque tenho ainda algumas unidades dos 4000 antigos.
O preço dos novos é praticamente o dobro dos antigos. Serão mesmo muito melhores? Não acredito, que justifiquem a diferença de preço.
Só para dizer que ando por ano entre 10 a 15mil kms, e já não furo há pelos menos 2 anos. Também é verdade que nunca deixo os pneus chegarem a ficar muito gastos.
Há quem diga que furar é uma questão de sorte. É e não é.