• Olá Guest , consideras uma subscrição anual de 16€ para manter o fórum online? Se alinhas deixa a tua mensagem neste tópico.

Viper Verbier Carbon Ultegra

ruigodas

New Member
Então aqui vai a análise da bike.
Marca: Viper
Modelo: Verbier Carbon Ultegra
Equipamento:
Pedaleiro Shimano Ultegra
Travão dianteiro Shimano Ultegra
Travão traseiro Shimano Ultegra
Cassete Shimano 105 12/25
Desviador dianteiro Shimano Ultegra
Desviador traseiro Shimano Ultegra
Corrente Shimano 105
Par de rodas Mavic Aksium
Pneus Ultremo ZX HD
Selim Selle Italia SL Viper
Espigão de selim Ritchey WCS
Pedais LOOK Easy
Guiador Ritchey WCS
Avanço Ritchey WCS 4 Axis 90mm
Manípulos Shimano Ultegra
Punhos Shimano Ultegra

O peso da bike com pedais e grades de bidão está abaixo dos 7,8kg. Tamanho 55.
Depois de ajustada toca a rolar, saída da Moita em direcção a Palmela. A bike rola bem, as mudanças depois de alguma habituação também entram bem, embora o carreto mais pequeno da cassete teime em saltar, carece de mais uma afinação, nada de mais. Para testar o conforto nada como uma estrada cheia de piso irregular e buracos, por isso, segui para Vale de Barris e subir quase até ás antenas, virando depois para São Paulo em Direcção a Setúbal. De facto o conforto do carbono é impressionante nesta bike, quase me atreveria a dizer que a traseira se porta tão bem como na minha rígida de carbono de BTT, a frente, bom, não há milagres, mas nunca senti que fosse perder o controlo ou a bike desintegrar-se. Absorve muito de toda a irregularidade... e se aquele pedaço de pseudo alcatrão se pode chamar de estrada... aquela estrada pavimentada de novo, será seguramente um percurso a tomar em conta no futuro, venha o alcatroni novo... aguardemos.
Passagem por Setúbal e rota até ao Cruzamento da Secil e toca a subir para as antenas. Umas vezes de pé e outras sentado, sempre a puxar com os meus 80kg a vingarem sobre o carbono, e nada, nada de oscilações, torções ou chiadeira, solidez torcional e as rodas a responderem sem oscilações. Chegados aos 378m de altitude, toca a descer para para Azeitão. Embala bem, não se nota atrito no quadro e fiquei maravilhado com os travões e o seu poder de travagem, aliado claro aos pneus que agarram muito bem, trava mesmo, pareciam discos. Regresso à Moita e ficaram feitos 72 km de teste com um acumulado de mais de 1000m, sem dores, sem cansaço, com pena de não ter tempo para mais uns kms.
Por fim dizer que pelo preço a que estão estas bikes é mesmo uma coisa do outro mundo e sem concorrência.
Algumas fotos:
554172_4530137545583_718170968_n.jpg

533703_4530138345603_704081418_n.jpg

12712_4530139145623_1752866317_n.jpg

602532_4530139905642_340160285_n.jpg

67996_4530141705687_1835994307_n.jpg

148587_4548877734076_1245288878_n.jpg
 
Viva Rui!
Parabéns pela bike! e pela recente aquisição!
a relação qualidade/design/preço está excelente!
muito sucesso e umas belas voltas nesse maquinão!!!! :)

Cumsp,
Pedro
 

pratoni

Well-Known Member
SOIGNEUR
Se na "estrada" dos barris a achaste confortável imagino em alcatrão digno desse nome. ;)

Quando passei lá com a minha fininha, passei ao engano porque pensava que tinham arranjado a estrada toda e não apenas na zona mais baixa do vale onde há mais casa, estava a ver que a bike, ou algo nela, se iria partir...

A parte de alcatrão mau tive que a fazer toda com o rabo fora do selim...

A tua bike está muito bonita e com um peso muito bom. Quanto custou?
 

OTALEM

Member
vai dizendo como se comporta a maquina pois têm um preço excepcional agora as de 2012.para o ano temos as de 2013 a esses preços por isso precisamos de saber como vai.
~se é tudo ultegra porque será que a cassete e a corrente são 105 ? a diferença nas cassetes é agora de cerca de 15 euros.
boas voltas com a excelente bike
 

ruigodas

New Member
Esta Bike é o modelo "antigo" do remoto ano de 2012 lol agora que saíram as de 2013 estas estão a pouco mais de 1400€. Quanto à opção da marca meter uma cassete e uma corrente 105, não faço ideia, realmente não faz muito sentido devido à pouca diferença de preço. Eu vi dezenas de modelos, desde as marcas conhecidas a outras mais desconhecidas como a Bergamont e ainda vi as Btwin Facet 5 ou a mais barata FC7. Tinha um limite de 1450€ e no mínimo equipamento 105 ou equivalente, mas havia uma coisa que tinha de ter mesmo, um quadro que eu gosta-se, que me apaixona-se e este apesar de ainda não ter a cabelagem interna é realmente muito bonito, ainda mais ao vivo, porque tem alguns contornos e relevos que nas fotos não dá para notar. Pelos 1400€ não encontrei concorrentes equivalentes e como tenho um amigo que tem uma oficina pessoal, sem associação a marcas onde faço a assistência sem stress, não tive duvidas em arriscar uma compra destas. As bikes estão à venda em diversas lojas na Bélgica que têm site e algumas fazem envios gratuitos, ou na Probikeshop.
 

ruigodas

New Member
Hoje não resisti, aproveitando a Greve e fui fazer mais um giro, desta vez mais rolante e mais longo, 100km http://app.strava.com/activities/27781172 Sem complicações e sempre a rolar, eu é que ao fim de 70 km estava já com muita fome e fui-me abaixo, recuperei energias no Mac de Setúbal e ganhei vida para mais 30km lol, na Bike nada a salientar, tudo ok e nada de dores ou pontadas.
 

jonymiles

New Member
Boas pessoal.
Para além da Probikeshop há representante(s) da marca em Portugal?
Já procurei na net e não encontro nenhuma referência, e o site da marca só refere revendedores na Bélgica,França e Luxemburgo.
Alguem sabe?

Abraço
 

ruigodas

New Member
Não há revendedores em Portugal. Podes mandar vir da Probikeshop ou consultar algum dos vendedores belgas que também as podem enviar.
 

jonymiles

New Member
Obrigado pela resposta.
É pena porque o material tem boa relação qualidade preço, e comprar na loja em principio garante algum apoio pós-venda.
 
Top Bottom