Upgrade / troca de bicicleta

#1
Boas,

Após vários longos anos sem dar ao pedal e para reinício de atividade, adquiri uma KTM MIAMI 29", quadro 21 (toptube 53) 3*8, à cerca de 3 anos.

Quero fazer upgrade da companheira e gostaria de saber a vossa opinião de qual a melhor marca / modelo numa perspectiva de preço / qualidade.

O meu budget anda algures entre os 1.600 e os 2.000 €.

Por último quanto poderá valer a atual? Fez revisão à poucos km na LISBON BIKE SHOP, com corrente nova, cassette e pneus.

Toda da origem, apenas com extra de extensores no guiador.
 
#2
Peço desculpa não ter concluído o post anterior.

Também não consegui verificar se já existe algum fórum sobre o preço vs qualidade das companheiras, e/ou ranking de marcas.

Desde já agradeço a todos pela vossa opinião e partilha.

Boas pedaladas...
 

Nuno

Well-Known Member
#6
Se tens esse montante para gastar porque nao compras uma bike de estrada e mantens a KTM para os trilhos?
Uma bicicleta hibrida nunca vai ser grande coisa no asfalto e provavelmente pelo facto da tua KTM nao ser especifica para nenhuma utilizacao, nao tera um grande valor comercial à troca ou no mercado de usados.
No teu caso era o que faria, as solucoes hibridas nao me convencem, pois vais gastar mais dinheiro e nao vais ficar com uma bike que seja boa simultanemanete nos trilhos e no asfalto, apenas vai desenrascar nos dois tipos de utilizacao. E se é apenas para "desenrascar" entao nao gastes mais dinheiro, mantem a KTM, ate lhe fizeste uma boa revisao e nao vais precisar de gastar dinheiro nela nos proximos tempos.
 
#7
Então o melhor será uma das tão faladas bikes de Gravel, não? São feitas precisamente para andar em alcatrão e caminhos de terra.
Boas,
Agradeço a indicação mas julgo que não seja por aí, pois faço algumas partes com algumas raízes, pedra, etc, e que não são um mero caminho de terra.

E depois a bike nem é uma coisa nem outra, diria que é um "híbrido".
 
#8
Se tens esse montante para gastar porque nao compras uma bike de estrada e mantens a KTM para os trilhos?
Uma bicicleta hibrida nunca vai ser grande coisa no asfalto e provavelmente pelo facto da tua KTM nao ser especifica para nenhuma utilizacao, nao tera um grande valor comercial à troca ou no mercado de usados.
No teu caso era o que faria, as solucoes hibridas nao me convencem, pois vais gastar mais dinheiro e nao vais ficar com uma bike que seja boa simultanemanete nos trilhos e no asfalto, apenas vai desenrascar nos dois tipos de utilizacao. E se é apenas para "desenrascar" entao nao gastes mais dinheiro, mantem a KTM, ate lhe fizeste uma boa revisao e nao vais precisar de gastar dinheiro nela nos proximos tempos.
Boas,
Percebo a ideia, mas por vários fatores como a falta de espaço e a manutenção 2 bikes em paralelo também não convém nada, não vá a "dama" sentir-se trocada.

A ideia passava também por vender a KTM MIAMI, para minorar custo do investimento / melhoria e talvez quem sabe depois mais tarde fazer um upgrade de rodas e afins.
 

cou7inho

Well-Known Member
#10
Então mas se queres uma bicicleta que sirva para andar por cima de raizes e afins e não apenas terra batida aí o melhor é uma de BTT certo? Dá para andar no alcatrão como é obvio mas ja se sabe que não anda no alcatrão como anda uma de estrada.
Não arranjas uma bicicleta que faça isso tudo. Tens de sacrificar alguma coisa.
Ainda estou meio perdido a tentar perceber os motivos da compra e o real uso que queres dar :D
 
#13
Sim, o que procuro é algo Melhor do que aquilo que tenho atualmente. Algo com menos peso, melhor suspensão, melhores rodas e outro sistema de mudanças.

Entendo que não me fazem falta as três mudanças à frente pois ando 95% do tempo na mesma, mas pretendo algo um pouco melhor nas subidas.

Agradeço toda a atenção e vou também observar o www.forumbtt.net

Obrigado e até já...