• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

UCI WorldTour & ProSeries 2024

Carolina

Well-Known Member
Viste o meu Post acima?

Sim, mas também vi as declarações de quem lá esteve:

Bilbao is clear that although there was a problem with the road, the cause of the accident in his opinion was the high speed at which the cyclists entered the curve:

"It is clear that all the leaders with all the teammates did not enter, we will have to rethink the way we compete. I knew the descent and yes, the asphalt is muddy because of some roots, even so we entered too fast in that curve, I was behind, I saw that there was danger and I was leaving a little distance. When I saw the fall I got quite a bad body because they were going at high speed."
 

qwerAC

Well-Known Member
A questão é acham que é possível tomar atenção e proteger os ciclistas em todas as curvas, descidas durante 150, 200 km? A resposta é obviamente que não. O perigo faz parte deste desporto e infelizmente não é realista que eles andem em alcatrão novo, perfeitinho como vemos nos circuitos de F1, durante etapas de 150 ou até mesmo 250 km. Portanto, a mentalidade dos ciclistas é que tem de mudar, principalmente quando vêem que se aproxima descidas mais perigosas, alcatrão remendado, com fissuras, com buracos. Pelo menos em portugal o que não falta por aí são esses tipos de estradas e não acredito que seja diferente noutros países à excepção dos dubais, omans desta vida.
Por exemplo, o Honoré e o Pogacar o ano passado partiram-se todos à conta de um buraco na estrada a 180-200 km da meta. No dia seguinte o buraco estava tapado, acham que se não tivesse caído o Pogacar, alguém tapava alguma coisa? Com isto quero dizer que é um pau de 2 bicos porque é irrealista (em termos de dinheiro, tempo, manutenção, policiamento) proteger os ciclistas durante 200 km. No entanto queremos proteger ao máximo o espetáculo e são eles quem nos fornecem esse entusiasmo pela modalidade.
Faz lembrar a queda do muro de Berlim, chegou uma altura que já não capacidade para financiar todo aquele muro à volta de Berlim (militares, manutenção do muro de km de perímetro) para impedir a "Alemanha soviética" de saltar para o lado da Alemanha Ocidental. Simplesmente não há recursos para proteger os ciclistas em todos os potenciais perigos de uma clássica/etapa, cabe a eles também assumirem a responsabilidade pela forma como correm e protegem as suas carreiras/vidas.
 

pratoni

Well-Known Member
Uma curva daquelas a descer com pequenas oscilações das raízes, é extremamente difícil de controlar a bicicleta! até de carro se torna difícil!
Então os corredores é que têm de adequar a forma de correr ao piso onde estão.

De certeza que não é tão difícil de andar como os pavés e os sterratos de outras provas e ninguém se queixa.

Como andam em estradas "abertas" e não em pistas de ciclismo, os atletas também têm de ter o bom senso de se adequarem ao trajeto e não apenas o trajeto aos atletas.
 

{the_crow}

Well-Known Member
imagem-2024-04-05-145430507.png
 

Aslume

Well-Known Member
Não sei se devemos criticar por termos ciclismo de alta qualidade durante as etapas. Muitas vezes queixamo-nos quando as etapas não tem emoção. Lembro-me quando os ciclistas corriam de bonés, depois o capacete facultativo, e por fim obrigatório. Não me admira que daqui a um tempo o equipamento dos ciclistas, tenha por exemplo proteção nos ombros devido aos inúmeros casos de fracturas de clavículas, ou um aumento do diâmetro dos pneus, ou um aumento do peso das bicicletas. Os desportos motorizados tiveram uma implementação de panóplias de segurança (vejam as motos), e os ciclistas ainda estão muito expostos. O Valverde fraturou uma clavícula devido a uma queda provocada por um ressalto de uma pedrinha com uma granulometria insignificante. Também não é muito difícil mapear as etapas com os pontos negros. Não se pode proteger uma estada inteira, mas alguns pontos. Hoje por exemplo sabemos quais são as zonas onde há maior susceptibilidade de haver incêndios.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
ehehheeh, estava eu a ver o ciclismo na eurosport e sai um comentário deste género, "se fosse eu fazia aquele que vai a frente desligar para os que vêm atras se chegarem a frente, era 4 setas lancadas ao 1º, o gajo que vai no carro não esta a ler bem a corrida", 5 minutos depois como o que vai a frente deixou quase todos para trás, "a equipa esta a fazer uma grande prova, ganham em todos o lado"
Se fosse fácil estava la qualquer um e depois da queda todos vêm que estava la um buraco, antes ninguém avisou do buraco
Como dizia um amigo meu, o que faz falta, é quem faça bem e não quem sabe fazer bem, que desse há aos montes deles
 

Aslume

Well-Known Member
ehehheeh, estava eu a ver o ciclismo na eurosport e sai um comentário deste género, "se fosse eu fazia aquele que vai a frente desligar para os que vêm atras se chegarem a frente, era 4 setas lancadas ao 1º, o gajo que vai no carro não esta a ler bem a corrida", 5 minutos depois como o que vai a frente deixou quase todos para trás, "a equipa esta a fazer uma grande prova, ganham em todos o lado"
Se fosse fácil estava la qualquer um e depois da queda todos vêm que estava la um buraco, antes ninguém avisou do buraco
Como dizia um amigo meu, o que faz falta, é quem faça bem e não quem sabe fazer bem, que desse há aos montes deles
Por acaso também ouvi esses comentários. Lembrou-me uma frase do Carlos Queiroz, que disse que a equipa do treinador de bancada ganha sempre, só que nunca joga. O comentador também estava a dizer que o Matias da TREK, estava vazio, quando não correspondia à verdade. Teve foi um esforço adicional, por só ter tido um colega a ajudá-lo, e depois teve que fazer a perseguição que lhe provocou desgaste. Se estivesse vazio perdia muito mais de 40 segundos. Isto de comentar é fácil, sem saber como vão os atletas, e o que lhes vai na alma após esforço tão grande.
 

Carvalhon

Well-Known Member
Foi uma boa vitória do Ayuso. O rapaz tem um belo punch, consegue descarregar os adversários, e depois é ver quem tem mais pernas. Teve a sorte de ficar sem os mais fortes concorrentes, mas sem eles, não falhou.
 

J_Branco

Member
ehehheeh, estava eu a ver o ciclismo na eurosport e sai um comentário deste género, "se fosse eu fazia aquele que vai a frente desligar para os que vêm atras se chegarem a frente, era 4 setas lancadas ao 1º, o gajo que vai no carro não esta a ler bem a corrida", 5 minutos depois como o que vai a frente deixou quase todos para trás, "a equipa esta a fazer uma grande prova, ganham em todos o lado"
Se fosse fácil estava la qualquer um e depois da queda todos vêm que estava la um buraco, antes ninguém avisou do buraco
Como dizia um amigo meu, o que faz falta, é quem faça bem e não quem sabe fazer bem, que desse há aos montes deles
Também achei fantástico. Foi mais um grande comentário da eurosport. Nada de novo.
 

qwerAC

Well-Known Member
Mais um passeio para o MVP.
Há 3 monstros (Pogacar, Vingegaard e MVP) no ciclismo atualmente e 3 monstrinhos (WVA, Remco, Roglic) que se aproximam deles. O resto bem que se pode limitar aos lugares mais baixos do pódio porque não têm a mínima hipótese. Parecem amadores meu deus, tenho pena de certa forma.
 
Top