• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Trek Madone 6.9 ssl 2011 do Salpicão!!!!!!!!!

golfsc

New Member
comparativo Grupos

Olá Companheiros da Estrada!!
Vou deixar a minha experiência/opinião (humilde) unicamente baseada nas minhas sensações e factos na Kilometragem... Já tive os 3 grupos Dura-Ace 10v, Red, Record 10v.
"quando ainda era Cadete perguntei a um Sr. com 50 e tal anos que marca era aquela Dura-Ace? ao qual ele me respondeu - Dura-Ace é Dura-Ace, Filho..."

RED - Bom o Red, simplesmente não gosto. Não ligo muito á questão do peso porque quem lá tiver que ficar com 7 kg ou com 6 kg fica na mesma, e o Red acho que é um Rival com pecinhas de Carbono extra e um pedaleiro de carbono, não me deu problemas de funcionamento no entanto a durabilidade da cassete e corrente é baixa (muito baixa), a comutação das velocidades parece funcionar a martelo e quanto ao pedaleiro o efeito "chapada" da mudança da frente tirou-me a corrente umas quantas vezes para fora (não, não está desafinado o Sr. Manuel Batista mecânico do Tavira alguns 20 anos tentou de tudo, não, o quadro não é chinês e a posição da patilha dos Colnagos é precisa). Opinião: Bom para quem nunca teve Dura-Ace e está a começar a andar de bicicleta, bom também para equipas profissionais cujo o Sponsor ofereceu as bicicletas

RECORD - Fantástico grupo, o design Italiano com as manetes em carbono, o pedaleiro de carbono (o Red também já o tem) e todo aquele preto (no caso do meu KIT Preto) dão á bicicleta um look mais bem trabalhado e requintado, A cassete Campagnolo Record de Titanio já leva 30000 Kms, não há barulhos a entrar só troco de corrente de 3000 em 3000 Kms, é mais leve que o Dura-Ace e têm a possibilidade de descarregar as velocidades todas "tipo metralhadora" de uma só vez no Sprint final, está cheio de pecinhas em carbono e titanio, para dár cabo disto um individuo têm de ser um "assassino da autoestrada" ou ter tido uma queda ou acidente, simplesmente não dá problemas. Opinião: Excelente para quem nunca teve Dura-Ace e sempre andou de bicicleta, excelente também para equipas profissionais que tenham vários carros de apoio com bicicletas suplentes em cima porque em caso de queda a manete muitas das vezes parte porque não têm oscilação devido á sua concepção. No entanto é injusto estar a fazer um termo de comparação com o Sram Red que na minha experiência de uso será sempre um Kit intermédio e não um topo (mais uma vez o peso não é tudo).

Dura-ACE - é aqui que até fico emocionado!!:D O meu Dura Ace é um 7800 10 velocidades com pedaleiro Dura-Ace em Carbono, as peças em cor de Aluminio dão-lhe um aspecto achinesado (na realidade sabemos que isto é nipónico), o design está longe (muito longe) do Record (ou até do intermédio da minha opinião RED), é mais pesado do que qualquer um deles, no entanto o Dura-Ace é o KIT que podemos contar, a comutação é mais suave, a afinação é mais precisa, e podemos cair 3 vezes no mesmo dia (e isto já me aconteceu numa prova) que as manetes não vão partir, a mudança torcida vai continuar a funcionar - agora mal, mas a funcionar e só nos temos que preocupar com a situação de que quando trocamos de corrente lá temos de trocar de carreto porque aqueles Japs ainda não atinaram com isso...
Opinião: Excelente para quem já teve o Dura-Ace 7700 com nove velocidades e o pedaleiro normal de Aluminio com bloco pedaleiro, não serve muito bem a vaidade porque só é bonito a maneira dele, será sempre também uma cópia do funcionamento da campagnolo, as manetes já sabemos que são diferentes mas quem inventou as chavetas, mudança da frente e traseira foi a Campa - só que mais perfeito (sim os Japs copiam os modelos europeus em tudo e ainda por cima aperfeiçoam-nos)



Claro que muitos de vós que já tiveram a oportunidade de experimentar estes 3 kits vão discordar em alguma coisa, ou até tudo o que eu disse, no entanto esta é a minha opinião e só a estou a dar numa base de partilha e não quero ofender ninguém nem provocar respostas agressivas (por isso coloquei algum tom de brincadeira no post). E temos sempre também de nos lembrar que os defensores da Mercedes-Benz não gostam de BMW e os defensores de BMW não gostam de Mercedes-Benz e os de Audi..., etc...etc...
No entanto partilhando podemos encontrar um concenso para adaptarmos as nossas necessidades
Abraços
 

DaSilva

New Member
desconhecia por completo este topico ;)
mas depois de ler as 9paginas de trás para a frente e de frente para trás, e depois daqueles galhardetes todos, nem tudo que é caro e feito á mão é que é bom! senao um colega meu ja nao tinha partido 2claviculas e nao sei que mais... mas passando á frente!
a tua bicicleta está qualquer coisa de deslumbrante :) vai deixando mais fotos da maquina pois nao é todos os dias que se vê uma bike tao sóbria como esta!
quanto aos KCNC eu colocava-os na mesma! porque eles com os Swisstop ja chega mais do que sufeciente!

ah, um aparte : tenho um avanço RCZ 110mm 31.8 = 111gr com parafusos de aço! custou-me 14.99€ ;) e aposto que nunca tiveste um avanço mais fiavel do que este Cezinho ;)
 

salpicão

Member
Boas,
conforme prometi cá vai umas fotos da minha bike com as últimas alterações que lhe fiz. Em breve irão surgir mais novidades...
O tempo e o fotografo não ajudaram muito à qualidade das fotos mas foi o possivel...
cá vai
dscn3075m.jpg


dscn3076i.jpg


dscn3077d.jpg


dscn3078ub.jpg


Fitas lizard skins mesmo muito boas
dscn3080j.jpg


dscn3082p.jpg


dscn3083m.jpg


dscn3084n.jpg


Selim selle italia slr kit carbonio flow
dscn3085f.jpg


Abraço.
 

paradawt

Moderador
Na minha opinião só é pena duas situações no conjunto... Os cubos vermelhos -- mas isso é um problema complicado de resolver!! As letras nas rodas -- totalmente pretas encaixavam na perfeição.

De resto não mexia em mais nada ;)
 

salpicão

Member
Boas,
os cubos são vermelhos porque quando as montei eram para a pinarello... mas em principio vou calçar a bike com outros sapatos...estou só à espera de me desfazer de pelo menos um par de rodas que tenho e também vender a pinarello...(senão a minha mulher põe-me as malas à porta...lol)
 

paradawt

Moderador
Por muito que goste do Red também concordo que o Dura Ace fica melhor no conjunto.

Quanto às rodas já vi o que andas a pensar.

Queres um investimento seguro, que vai melhorar o aspecto da máquina e vai trazer-te um maior rendimento?

Não inventes muito... Zipp 404 Firecast! Ficas com rodas para toda a vida.
 

RTC

Moderador
Staff member
A bike é linda mas essas rodas meio "assaloiadas" não combinam nada com a classe da montagem.
Isso é como o Paradawt diz...umas Zipp 404 ou melhor (na minha opinião) umas Zipp 202 Firecrest.
 

Paulo V.

New Member
Considero esse quadro da Trek o mais bonito que eles têm (não acho grande piada à serie 7 mas como ainda não vi nenhum ao vivo foco-me só nas varias fotos que já vi), um quadro com umas linhas fantasticas que alia a sobriedade à qualidade. A mudança que efectuaste acho que beneficiou imenso o conjunto global, o grupo Shimano dá outra imagem que o Sram não consegue dar, com o Shimano dá a sensação de ter ficado uma maquina mais robusta e mais maquina em si.
O que não gosto, aquilo que já aqui foi referido pelo Paradawt, as rodas com as letras e os cubos vermelhos que não combinam com a pintura da bicicleta, uma maquina dessas merece uma coisa de qualidade e mais sobria.
 

pratoni

Well-Known Member
Nas rodas o que acho fatela é o "Madone", o "Trek" ainda se "come".

Quanto aos cubos se trocares as chavetas por umas pretas penso que ficam bem mais discretos, pelo menos nas fotos, não?

De resto está bem fixe!!
 

salpicão

Member
Boas,
como já disse as rodas de 50mm foram montadas para a minha outra bike. Tenho 3 opções para substituir as rodas de 50mm(mas fica para quando vender algum set de rodas ou a pinarello).
Tenho também umas rodas tune com 940g que também lá andam. quando tirei as fotos a bike estava com estas rodas(as tune estiveram na revisão e a meter uns boyauxs novos), vou colocar as rodas tune e depois coloco umas fotos para verem como fica o conjunto final...lol
Abraço.
 

salpicão

Member
Boas Daniel,
as fitas que meti Lizard Skins são como disse fabulosas...lol muito confortaveis mesmo, dão para limpar sem qualquer problema(embora as minhas sejam pretas e não se note muito a sujidade) parecem muito resistentes e ainda são muito leves...lol
Aconselho mesmo.
Abraço.
 

salpicão

Member
Boas pessoal,
depois de algum tempo afastado deste meu tópico, venho mostrar os meus ultimos upgrades...
Comprei estas Easton Ec90sl tubulares com 1250g...

easton.jpg


easton2b.jpg


Agora com as Zipp 404 compradas na semana passada...

dscn3539p.jpg


dscn3540r.jpg


Abraço.
 
Top