No inicio deste ano troquei a minha Orbea Aqua Fleche por uma Madone 3.1.
A madone 3.1 é a bicicleta de estrada, com quadro em carbono, com a geometria e tecnologia da madone, topo de gama da Trek, mais barata, ou seja é primeira, a entrada no mundo das bicicletas de carbono, da Trek, para este ano de 2011.
Tem imensas valias, mesmo sendo a gama mais baixa das Madone, transmissão Shimano 105, que cumpre na perfeição a sua função, uma pedaleira Apex da Sram espigão de carbono bontrager, uma corrente kmc sl 10v, entre outras coisas.
E o melhor, tudo isto por menos 1910€ PVP
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
> QUADRO E FORQUETA
Tamanhos 50, 52, 54, 56, 58, 60, 62cm
Quadro 3 Series TCT Carbon
Forqueta Bontrager Race, carbon legs, SpeedTrap compatible
Amortecedor n/d
> RODAS
Rodas Alloy hubs; Bontrager Approved alloy rims
Pneus Bontrager R1, 700x23c
> TRANSMISSÃO
Manípulos Shimano 105 STI, 10 speed
Desviador Fr Shimano 105
Desviador Tr Shimano 105
Pedaleiro SRAM Apex, 50/34
Cassette Shimano 105 11-28, 10 speed
Pedais n/d
> COMPONENTES
Selim Bontrager Affinity 1, steel rails
Espigão Selim Bontrager Carbon, 20mm offset
Guiador Bontrager Race VR-C, 31.8mm
Avanço Bontrager Race Lite, 7 degree, 31.8mm
Direcção 1-1/8" integrated, semi-cartridge bearings
Travões Tektro R540 brakes w/Shimano 105 STI levers
Extras Fender and rack mounts
Desde que a comprei, já fiz algumas modificações, basicamente, coloquei-lhe um guiador de carbono e ergonómico BONTRAGER RACE X LITE BLADE e por um par de rodas, com uma montagem à lá carte, que ficou com um peso de 1590gr e com aro de perfil de 30mm.
A posição de condução depois todos os componentes ajustados, é fantástica, confortável e agressiva ao mesmo tempo. Tem uma excelente rigidez lateral e toda a força empregada ao pedal é transmitida para a roda, muito boa a subir e dá uma excelente segurança e confiança a descer.
Depois de trocar os componentes que mencionei, ficou com 8300gr, não é nada de especial mas já é um bom peso, pois a Orbea que tinha antes, para além de ter uma geometria completamente errada, pesava 10000gr.
A madone 3.1 é a bicicleta de estrada, com quadro em carbono, com a geometria e tecnologia da madone, topo de gama da Trek, mais barata, ou seja é primeira, a entrada no mundo das bicicletas de carbono, da Trek, para este ano de 2011.
Tem imensas valias, mesmo sendo a gama mais baixa das Madone, transmissão Shimano 105, que cumpre na perfeição a sua função, uma pedaleira Apex da Sram espigão de carbono bontrager, uma corrente kmc sl 10v, entre outras coisas.
E o melhor, tudo isto por menos 1910€ PVP
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
> QUADRO E FORQUETA
Tamanhos 50, 52, 54, 56, 58, 60, 62cm
Quadro 3 Series TCT Carbon
Forqueta Bontrager Race, carbon legs, SpeedTrap compatible
Amortecedor n/d
> RODAS
Rodas Alloy hubs; Bontrager Approved alloy rims
Pneus Bontrager R1, 700x23c
> TRANSMISSÃO
Manípulos Shimano 105 STI, 10 speed
Desviador Fr Shimano 105
Desviador Tr Shimano 105
Pedaleiro SRAM Apex, 50/34
Cassette Shimano 105 11-28, 10 speed
Pedais n/d
> COMPONENTES
Selim Bontrager Affinity 1, steel rails
Espigão Selim Bontrager Carbon, 20mm offset
Guiador Bontrager Race VR-C, 31.8mm
Avanço Bontrager Race Lite, 7 degree, 31.8mm
Direcção 1-1/8" integrated, semi-cartridge bearings
Travões Tektro R540 brakes w/Shimano 105 STI levers
Extras Fender and rack mounts
Desde que a comprei, já fiz algumas modificações, basicamente, coloquei-lhe um guiador de carbono e ergonómico BONTRAGER RACE X LITE BLADE e por um par de rodas, com uma montagem à lá carte, que ficou com um peso de 1590gr e com aro de perfil de 30mm.
A posição de condução depois todos os componentes ajustados, é fantástica, confortável e agressiva ao mesmo tempo. Tem uma excelente rigidez lateral e toda a força empregada ao pedal é transmitida para a roda, muito boa a subir e dá uma excelente segurança e confiança a descer.
Depois de trocar os componentes que mencionei, ficou com 8300gr, não é nada de especial mas já é um bom peso, pois a Orbea que tinha antes, para além de ter uma geometria completamente errada, pesava 10000gr.