Viva.
Sem ter quaisquer pretensões de fazer publicidade e apenas para ajudar a enriquecer este tópico deixo aqui a minha
review aos suportes que tenho.
A maioria do pessoal que conheço tem barras e suportes da marca Thule mas eu optei pela marca ATERA.
Para quem não conhece Atera é um fabricante alemão que já existe desde 1963 e fabrica material para marcas conhecidas como por exemplo a BMW, Mercedes-Benz, Porsche, Audi, Volkswagon, Opel, entre outras.
Assim e depois de investigar encontrei a solução ideal para o meu carro (Nissan Note).
SIGNO AS ALU (barras)
ATERA GIRO AF (suporte)
Como o material é todo da mesma marca encaixa na perfeição sem necessidade de adaptações o que torna tudo mais simples e fiável.
Quer as barras quer o suporte são bastante bem acabadas, robustas e muito fáceis de instalar.
Em termos de segurança as barras são apertadas com uma chave própria, como as das jantes dos carros, e os suportes têm duas fechaduras, uma que tranca o próprio suporte às barras e outra que tranca a bicicleta.
O suporte, na minha opinião, apresenta algumas vantagens em relação aos da Thule, o braço tem apoio dos dois lados e a calhe onde a bicicleta acenta, para além das fitas, tem umas cunhas que impedem a bicicleta de deslizar para a frente e para trás. As fitas que prendem as rodas são cravadas no suporte o que dificulta o furto das mesmas (não sei se é assim mas pelo que li há quem roube estas fitas dos suportes da Thule por sairem com facilidade).
Vídeo explicativo da utilização
[video]http://www.youtube.com/v/UYtu2hyUpnA[/video]
Em resumo esta é mais uma solução dentro deste género de equipamentos e que para além de mais barata do que a Thule tem também provas dadas ao longo dos anos.
Acrescento ainda que, no que diz respeito ao consumo do carro, passou de 4.0l/100km para 4.1l/100km.
Se houver alguém interessado em mais pormenores ou informações o representante oficial da Atera em Portugal é a
Futuraline (tratei de tudo por email e foram impecáveis).
Boas pedaladas