• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Transferências e rumores 2017 > 2018

NULL

Moderador
Staff member
Depois de Egan Bernal a Sky contrata mais dois jovens com imenso potencial. Aqui fica o "review" feito pelo site Camisola Amarela:

Contratações cirúrgicas mas perfeitas, é aquilo que podemos dizer do mercado de transferências de Team Sky. Já olhando para o futuro, Dave Brailsford foi buscar o russo Pavel Sivakov e o norueguês Kristoffer Halvorsen, dois ciclistas com grande futuro.

Pavel Sivakov foi o grande dominador da temporada sub-23 e assina por 3 anos. Com apenas 20 anos e na sua segunda temporada na equipa de desenvolvimento da BMC, o “all-rounder” ganhou quase tudo o que havia ganhar. Duas etapas e a geral da Ronde de l’Isard, geral do Giro Bio, uma etapa e geral do Giro Ciclistico della Valle d'Aosta Mont Blanc e uma etapa e classificação da montanha do Tour de l’Avenir foram os grandes resultados de 2017. Já em juniores tinha conseguido dominar grande parte das provas onde participava e, ganhando o respetivo Tour de Flandres e, no ano passado foi 2º na Liege-Bastogne-Liege sub-23 e no Olympia’s Tour.

O mais velho dos dois é Kristoffer Halvorsen mas só tem 21 anos e assinou por 2 temporadas. Em 2015, foi estagiário na Team Joker, equipa onde ainda permanece. No ano passado começou a destacar-se, com vitórias no Tour de l’Avenir (uma), no Olympia’s Tour (duas) e no Grand Prix d'Isbergues - Pas de Calais (a primeira frente a ciclistas profissionais. Acabou o ano sagrando-se campeão do mundo. Já este ano, ganhou a Handzame Classic (mais uma vitória contra profissionais) e uma etapa no Tour de l’Avenir, à qual juntou a classificação por pontos pois terminou no top 4 as 6 etapas de chegada ao sprint).

A Team Sky agarrou mais dois grandes talentos que têm tudo para dar certo, depois de já ter assegurado Egan Bernal. Pavel Sivakov é um ciclista capaz de vencer em todo o tipo de terreno, desde chegadas em alto, sprint em grupos reduzidos, clássicas das Ardenas e pequenos contra-relógios. A sua polivalência é incrível e a equipa britânica aprecia isso nos seus ciclistas. Kristoffer Halvorsen é um dos sprinters mais talentosos da sua geração e na Team Sky será um dos poucos homens rápidos da equipa, pelo que terá as suas oportunidades.
 

gfrmartins

Well-Known Member

Pena.

Sim diria que o risco é muito alto. Quer pela questão do patrocinador, parece-me difícil arranjar assim alguém neste momento para apostar uns quantos milhões na equipa (mesmo que reduzam o orçamento) além da qualidade do plantel que têm neste momento.

Será uma pena deixar de ver as Cannondale no pelotão, mas pode ser que ainda patrocinem uma equipa
 

gfrmartins

Well-Known Member
O problema é que o orçamento já é reduzido.

Curiosamente, no ano em que finalmente têm resultados relevantes vão desaparecer.

Sim mas segundo li era um Patrocinador de 7 Milhoes mesmo que arranjem um mais pequeno é um rombo muito grande num orçamento ja de si mais pequeno
 

Carolina

Well-Known Member
Não é exactamente o mesmo. Os ciclistas da IAM sempre souberam que aquele era o último ano, por isso é que se fartaram de pedalar.
 

Bruso

Well-Known Member
E o pior é que o Vaughters já tinha dito que estava tudo encaminhado para arranjarem um patrocinador. Agora viraram se para o crowd funding a ver se conseguem parte desse dinheiro.
 

JorgeFerreira97

Active Member
A Sunweb sacou dois bons valores do escalão Sub23, ambos australianos e com apetências para o terreno montanhoso.
São eles: Jai Hindley e Michael Storer
 

maust

Well-Known Member
principais transferências

Ag2r-La Mondiale:

Sylvan Dillier (BMC Racing Team), Tony Gallopin (Lotto-Soudal), Clément Venturini (Cofidis)

Astana Pro Team:
Magnus Cort Nielsen (Orica-Scott), Omar Fraile (Dimensión Data), Jan Hirt (CCC Sprandi Polkowice), Davide Villela (Cannondale-Drapac)

Bahrain-Merida:
Gorka Izagirre (Movistar Team), Kristijan Koren (Cannondale-Drapac), Matej Mohoric (UAE Team Emirates), Hermann Pernsteiner (MTB), Domenico Pozzovivo (AG2R La Mondiale).

BMC Racing Team:
Alberto Bettiol (Cannondale-Drapac), Jurgen Roelandts (Lotto-Soudal).

Bora-Hansgrohe:
Davide Formolo (Cannondale-Drapac), Peter Kennaugh (Team Sky), Daniel Oss (BMC)

Dimension Data:
Louis Meintjes (UAE Team Emirates), Tom-Jelte Slagter (Cannondale-Drapac), Julien Vermote (QuickStep)

FDJ:
Georg Preidler (Team Sunweb), Ramon Sinkeldam (Team Sunweb), Benjamin Thomas (Armée de Terre)

Lotto-Soudal:
Jens Keukeleire (Orica-Scott)

Movistar Team:
Jaime Rosón (Caja Rural-RGA), Eduardo Sepúlveda (Fortuneo-Oscaro), Mikel Landa (Team Sky)

Orica-Scott:
Jack Bauer (QuickStep), Cameron Meyer, Mikel Nieve (Team Sky), Matteo Trentin (QuickStep)

QuickStep:
Fabio Jakobsen (SEG Racing Academy), Michael Morkov (Team Katusha-Alpecin), Jhonatan Narváez (Axeon Hagens Berman), Florian Sénéchal (Cofidis), Elia Viviani (Team Sky).

Team Katusha-Alpecin:
Ian Boswell (Team Sky), Alex Dowsett (Movistar Team), Matteo Fabbro, Nathan Haas (Dimension Data), Marcel Kittel (QuickStep).

Team LottoNL-Jumbo:
Pascal Eenkoorn (BMC Development Team).

Team Sky:
Egan Bernal (Androni), Jonathan Castroviejo (Movistar Team), David de la Cruz (QuickStep), Kristoffer Halvorsen (Joker – Icopal), Pavel Sivakov (BMC Develoment Team)

Team Sunweb:
Jai Hindley (Michelton Scott), Michael Storer (Michelton Scott), Edward Theuns (Trek-Segafredo), Martijn Tusveld (Roompot), Louis Vervaeke (Lotto-Soudal).


UAE Team Emirates:
Alexander Kristoff (Katusha-Alpecin), Daniel Martin (QuickStep), Rory Sutherland (Movistar Team)

Equipas profissionais continentais:
Bardiani-CSF:
Manuel Senni (BMC Racing Team)

Direct Energie:
Rein Taaramae (Team Katusha-Alpecin)

Fortuneo-Oscaro:
Warren Barguil (Team Sunweb), Amaël Moinard (BMC Racing Team)

Israel Cycling Academy:
Ben Hermans (BMC Racing Team), Rubén Plaza (Orica-Scott)

Vital Concept:
Johan Le Bon, Kévin Reza, Lorrenzo Manzin e Marc Fournier (FDJ), Kris Boeckmans (Lotto-Soudal), Bert de Backer (Team Sunweb), Steven Lammertink (Lotto NL-Jumbo).
 

pratoni

Well-Known Member
28 anos deveria ser o auge, ou não arranja contrato e não está para descer de escalão ou fartou-se disto tudo...
 
Top