• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tracks GPS na Serra da Arrábida - alguém tem?

crashtester

New Member
Boas.

Estou a pensar fazer uma volta pela Serra da Arrábida.
Não conhecendo a zona, estive a pesquisar aqui no fórum e noutros sítios da net e encontrei alguns tracks, mas não conhecendo fica sempre a dúvida sobre as características do percurso, o receio de estar a deixar de fora locais interessantes, etc.
Nesse sentido, pergunto se alguém tem tracks que não se importe de partilhar, que possa acompanhar de um breve comentário sobre as características gerais do percurso e, eventualmente, sobre partes do mesmo que porventura não sejam tão interessantes ou outras que tenham ficado de fora e que o sejam.
Deixo ainda a sugestão ao administrador / moderadores de criar um local específico no fórum para partilha deste tipo de informação, que poderia ser muito útil a quem queira fazer alguma volta numa zona do país que não conheça...
Obrigado.
 

romaosl

Active Member
Que eu saiba a Serra da Arrábida só tem duas estradas, a de baixo junto ao mar e a que passa lá em cima. Não me parece que haja muito que saber.
 

moshinho

Well-Known Member
Que eu saiba a Serra da Arrábida só tem duas estradas, a de baixo junto ao mar e a que passa lá em cima. Não me parece que haja muito que saber.

Foi a minha volta...por isso disse que ele se quisesse uma volta maior teria de ir a Sesimbra ou isso.
Eu fiz 50kms porque dei a volta a serra e depois fiz o caminho inverso :p
Mas pode ir dar a volta por casais da serra; pode subir as necessidades ou os picheleiros, etc.
 

crashtester

New Member
Pegando na base do percurso do moshinho (obrigado!) e tentando alongar a volta um pouco, fiz aqui um ensaio para me ajudarem com os vossos comentários...
Saída de Setúbal, Portinho, Solitário, seguir para norte por Casais da Serra, Sesimbra, voltar a Casais da Serra por uma estrada secundária (será transitável?) e daí seguir para Azeitão via Picheleiros. daí pelo meio da serra de volta a Setúbal, ou passar em Palmela... Desculpem se a descrição não estiver muito correcta mas é a primeira vez que vejo o nome da maioria de pontos do percurso.
Deixo link para o track para quem tiver paciência de ajudar e desde já agradeço!
http://www.strava.com/routes/1226451
 

romaosl

Active Member
Não conheço muito bem a zona, mas uma coisa que dá jeito para apanhar essas coisas é o Google Street View (o boneco laranja que está no canto superior esquerdo do mapa). Normalmente os caminhos que não têm Google Street View têm uma grande probabilidade de ser de terra. Depois basta usar o GSV para olhar a entrada do caminho e confirmar se é terra ou não. Isto claro está, partindo do principio que o caminho não foi alcatroado entretanto.
 
Top