• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de san luis 2016

lgass

Well-Known Member
eu por outro lado vejo o sagan e o kristoff como não sprinters puros... capazes de lutar pelo sprint, mas não sem que haja uma seleção antes... :p
 

undernardo

Active Member
Eu gosto é de fazer futurologia.
Pronto, então se é esse o caso não há nada a acrescentar.

Só há uma coisa que me ficou na cabeça (ele sobe quase tão bem como o sagan). Confesso que a única prova que vi do Gaviria foi o Tour of Britain na temporada passada logo não posso tecer grandes comentários em relação a essa afirmação mas vou tomar nota aqui no meu bloco para efeitos... futuros. :cool:
 

Carolina

Well-Known Member
O problema aqui não é a qualidade do gaviria, mas sim a concorrência.

Eu adoro o cav, mas tenho a perfeita noção que ele só ganhou aquelas etapas todas à uns anos atrás porque não havia concorrência. O comboio da HTC não só era perfeito, como era o unico comboio. Agora tens 4 ou 5 equipas dedicadas exclusivamente ao sprint.

Também não acho que o cavendish tenha perdido power, simplesmente apareceram ciclistas com mais power que ele. Ele tem é a vantagem de conseguir aguentar o sprint durante mais tempo. Basta ir ver a etapa nos campos Elísios no primeiro ano dele na etixx. Se a meta fosse uns metros mais à frente ele ganhava.
 

Bernalve

Well-Known Member
Muito dificil aparecer novamente um ciclista como o Sagan. Não se esqueçam que o Sagan quando quer consegue defender-se em etapas de montanha, por exemplo Califórnia. Ainda só vejo o Garviria como um grande sprinter como foi o Cav quando este também apareceu. Vieram os dois da pista. O Cav também consegue passar pequenas subidas se forem suaves na inclinação, mas muito longe do que o Sagan faz.
 

qwerAC

Well-Known Member
para mim é óbvio que o cavendish perdeu potência, como é que se explica que o greipel tenha vencido 4 etapas no tour e o cavendish apenas 1? o cavendish batia quase sempre o greipel, como é que explicam que o greipel esteja mais forte que o cavendish? não me venham dizer que foi o greipel que melhorou muito porque não foi... a etapa 2 do tour demonstra bem que ele está mais fraco. no entanto é óbvio que concordo que ele agora tem mais concorrência e já não tem aquele comboio perfeito da HTC que lhe garantia 50% do sucesso, às vezes nem precisava de sprintar... quanto ao gaviria, este miúdo é muito bom, veja-se como ele sprinta e quando está a chegar à meta, olha para trás quase com um ar de gozo e a dizer que foi fácil (faz me lembrar o cavendish em 2009). o problema deste gaviria é que ele dá muita importância à pista, o que pode baixar o seu palmarés na estrada
 

qwerAC

Well-Known Member
o sagan é uma besta, eu já disse que se ele focasse a sério e seguisse um regime rigoroso em termos de peso, ele podia facilmente tornar se num grande ciclista de 3 semanas. o homem é super talentoso, tem cerca de 80 kg mas mesmo assim aguenta se bem em colinas com altas percentagens de inclinação. lembro me perfeitamente de alguém no tour (acho que foi um ciclista) ter dito que o sagan andava sempre em fugas e sempre ao ataque porque ele tinha demasiada energia mas não sabia como gastá-la e então andava sempre ao ataque.
 

qwerAC

Well-Known Member
CZPm4k-WwAAFRwT.jpg
 

Bruso

Well-Known Member
Tentar assistir a esta prova é tempo perdido. Ainda tentei mas nos 30 minutos que tenho o stream aberto acho que só vi ciclismo durante 10 min.
 

sickflick

Well-Known Member
Desisto, nem consigo ver as bicicletas
Creio ser o Dayer Quintana
logo quintana nibali dani moreno
14n3aqd.png
 
Last edited:

sickflick

Well-Known Member
metam JÀ a câmara da meta.. melhor que o heli.
Dizem que o Quintana (Nairo) de tão magro que está já se tornou num PIXEL
 

sickflick

Well-Known Member
Muito vento a chegada cardoso na frenteeeee

Tour de San Luis ‏@TourSanLuis 7 segHá 7 segundos Ver tradução
Rodolfo Torres trata de llegar al grupo de Nairo, Miguel Ángel López y Andre Cardoso
 

sickflick

Well-Known Member
Nibali já queimou...

Clasificación de la etapa / Stage 4 classification:
1. Eduardo Sepúlveda
2. Janier Acevedo
3. Román Villalobos
 
Top