• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de France 2018

Wawando

Well-Known Member
Já agora a vossa previsão para o top5?

Vou dar a minha:

1 Yates
2 Porte
3 Roglic
4 Froome
5 Bardet

Não é impossível :p
Estás a apostar no improvável :)
Eu estou c fezada no Bernal. Sangue novo! Estou curioso p ver como se aguenta no pavé de roubaix...
Roglic tb vai ser interessante. Idem Dumoulin.
Yates acho q vai ser desilusao, a ver vamos...
Favorito? Froome!
Nas montanhas o Quintana vai dar mt trabalho a todos...
Mas ha mt dia para acontecerem imprevistos e acho q podem ser decisivos!
 

Bernalve

Well-Known Member
O Froome é o voltista que mais Watts consegue gerar ou tem a melhor relação peso/potência . Por mais que os outros possam ter menos 10 ou 5 quilos, o Froome estará sempre à frente.
Além de conseguir ser o mais pesado, vai ganhar sempre vantagem nas descidas menos técnicas e no contra relógio.
 

EL PISTOLERO

Well-Known Member
sinceramente este é um tour em que eu não quero fazer prognósticos quanto ao top 5 ou top 10, porquê?! porque considero um tour de france atípico em termos de percurso; e porque há 2 grandes ciclistas que vêm do giro e sendo eles da sky (froome) ou da sunweb (dumilin) para mim são uma incógnita... nao sabemos as marcas que o giro lhes deixou...
se froome nao viesse do giro dizia já - entreguem o trofeu ao homem (tendo em conta o percurso e a equipa que ele leva), mas como vem de uma vitoria no giro vou estar mais reticente quanto a isso mas se ganhar o tour nao será uma surpresa.. simplesmente fico à espera para ver...
vejo aqui pessoal com grandes expectativas quanto ao bernal (e absolutamente legitimas - o tipo tem um potencial incrivel e já pos muita gente em xeque mas... nas provas de uma semana), no entanto o meu único prognostico vai para ele mesmo... aposto que nem no top 10 fica.
porque!?
1º nao será uma surpresa se nao conseguir seguir o ritmo dos seus companheiros no TTT
2º Vai perder imenso tempo na etapa do pavê
3º é um desastre no ITT e no ultimo ITT vai perder imenso tempo.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Se já vão inovar com uma partida em GRID START, não tarda estão a obrigar a estes rituais antes de cada grande volta (ou mesmo etapa).
ufc-weigh-in1.jpg

... e o TEAM do CÉU, coloca em cada dedo mindinho do ALIEN, um ímen (mas revestido a carbono) e põe a balança completamente desmagnetizada...

balanca11.jpg
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
d7c762ede7d1af8b784dbce57e27fa02.jpg
Mesmo tendo em conta que...

3, 2, 1 BONUS …
It’ll be an innovation: from the Grand Départ until and including the 9th stage, 3, 2 and 1 bonus seconds will be awarded to the first three who reach a specific kilometre of the course determined in advance. It will have no incidence however on the points classification.


e...

… AND 10, 6, 4 EXTRA BONUS
More conventional: 10, 6 and 4 bonus seconds will be taken off the overall times of the first three of each normal stage of the Tour (except for time-trials).


36554083_1715843828464989_1789992105246982144_o.jpg
 

qwerAC

Well-Known Member
Este tour vai ser mesmo um pesadelo para o froome. Que enorme assobiadela, a fazer recordar o contador no tour 2011
 

Fábio Correia

New Member
Andas a dormir ou então não percebes nada disto , o bernal é excelente contra-relogista, o próximo líder da sky na era pos Froome, o homem voa na estrada em qualquer piso.
 

NULL

Moderador
Staff member

Muitos parabéns! Sigo há algum tempo e gosto muito! Posso dizer-te que este artigo sobre o Tour está mesmo muito bem conseguido! É preciso uma paixão muito grande para fazer esse tipo de coisas!

Continua com os artigos se fazes favor!
 

NULL

Moderador
Staff member
Andas a dormir ou então não percebes nada disto , o bernal é excelente contra-relogista, o próximo líder da sky na era pos Froome, o homem voa na estrada em qualquer piso.

Sim, o Bernal é um bom contra-relogista mas ainda está longe dos melhores. Num CRI de 35/40km deve levar 1:30m a 2:00m do Froome e do Doumoulin. E sim, tem tudo para ser o próximo Alien, mas tem que melhorar no CR. Afinal tem 19 anos... ;)
 
Top