• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour da Andaluzia 2015

Pulga

Active Member
Froome hoje deu uma. Boa resposta é deixou Contador pregado.. Hoje sim Froome esteve muito bem.. Vamos ter Tour
 

plx

New Member
B-YbbOWCMAAYuTy.jpg


The-Incredible-Hulk-HD-Wallpaper.jpg
 

Bernalve

Well-Known Member
este contador é uma besta, no início de época gasta 415 watts em 23 min e 38 segundos, o que corresponde a 6.7 w/kg, e vamos em fevereiro!!!!!!!!

O Contador fez:

Stage 3. Alto de Hazallanas (7.23 km, 9.71 %, 702 m)
Alberto Contador: 23:41, 18.32 Kph, VAM 1778 m/h, 5.99 W/kg [DrF]

Se ele foi mais lento que o Horner que fez 6.2w/jg se não me engano como é que o Co ntador faria 6,7?

Que vitória do Froome. Nestas subidas muito inclinadas ele acaba por ser melhor que o Espanhol. Já tinha sido assim na Vuelta.
 
A potência não é assim tão linear, poderia perfeitamente ter feito 6,7 e o horner ter feito menos e no entanto ter uma velocidade média superior.

Basta haver uma variação do vento por exemplo...
 

Bernalve

Well-Known Member
Só o próprio ciclista e os treinadores sabem o real valor e quase todos não partilham. Como os sites calculam e as pessoas que vêm ciclismo é a partir de uma fórmula onde o vento não é uma variável. A formula é bastante fiável, mesmo assim. Acho que não é só Watts/peso a formula, essa é a mais básica.
 

plx

New Member
só o facto de ir em pé e sentado faz toda a diferença

Falar em pedalar empé. Nao sei porque mas tenho um gosto especial em ver o Contador a sofrer a pedalar em pé? Nao sei explicar porque ser das poucas vezes em que parece humano.

[video=youtube;Qmba3jK8BvM]https://www.youtube.com/watch?v=Qmba3jK8BvM[/video]
 

Carolina

Well-Known Member
até já o froome pedala em pé. ao menos não fica com um ar esquisito, como quando está sentado.

acho que se a subida tivesse mais 100 metros o contador tinha de fazer o resto com a bike às costas. no facebook ele diz que gostou do que sentiu e do nível a que está. vamos lá ver no tirreno. neste momento estão os dois ao mesmo nível.
 

freitas

Member
Agora estão ao mesmo nível...ontem o Froome estava muito mal e já não era o mesmo de á dois anos atrás, ontem o Contador atacou na roda do Basso e quando viu que estavam isolados seguiu o seu ritimo e o Froome foi á luta até final e sempre recuperou algum tempo. Hoje vi um Froome a saír e a levar o Contador na sua roda e o que se viu depois foi uma prova de valor do Froome e uma quebra do Contador. Gostei do espetáculo.
 

qwerAC

Well-Known Member
fiquei boquiaberto, isto só vem provar que aquelas desculpas de que o froome está mais atrasado em preparação não é verdade. estão muito equilibrados, sinceramente não vejo nibali e quintana a terem este nível, que ataque soberbo!!!!!!!!!! eu acho que froome, em 2014, chegou a ter o mesmo nivel que em 2013, o problema foi o contador de 2013 que era tão mau, e tinha uma áurea de invencivel antes dessa época, e acabou por ser humilhado pelo froome, mas claro quando contador voltou ao nivel, froome teve muito mais dificuldades para ganhar. eu para ser sincero, froome na etapa 2 do dauphine fez um ataque tão forte, que me pareceu mais forte do que todos os ataques que fez em 2013, mas isto é a minha opinião... quanto a esta etapa, penso que vem baixar um pouco a confiança do contador, e mostrar que para vencer froome tem de estar na forma da sua vida (e vice versa), e tem que ter atenção a todos os detalhes da etapa. este ano promete!!!!!!!! froome vs contador, who will win?
 

qwerAC

Well-Known Member
froome anda a aprender umas coisas com o contador... então não é que o homem atacou por causa das sensações que estava a ter de si e dos seus adversários, e não por causa do que o powermeter dizia...
 
Top