• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour 2011

tranquilo

Active Member
Eu escrevi isto dia 5 de Julho:
O Contador não ganha porque gastou muitas balas no Giro e tem quase 2 min de atraso para o Evans. Vai ser obrigado a atacar antes das altas montanhas (por causa dos Sclecks) e vai ficar ainda mais estoirado. O Evans vai aproveitar isto (se tiver 2 dedos de testa) ganhando tempo ao Andy nas etapas de médias montanhas mantendo-se com os ataques que o Contador vai fazer aí, e recuperar o tempo que vai perder nas altas montanhas no CRI. Pode mesmo ganhar o Tour.

E diziam que andava maluco. Os próximos dias vão afirmar ou por de lado o Evans como verdadeiro candidato.

Abraço
 

NCIS

New Member
Alguém me explica como é que o Cavendish só demorou mais 2-1 mins, a chegar, em relação aos favoritos?
 

NCIS

New Member
Fogo, eu acho que consigo descer muito melhor que o Andy, pelo menos acho que não perdia tempo para o grupo do Voeckler.
 

paradawt

Moderador
Txiiii! Não quiseram atacar o pistoleiro nos Pirinéus agora os segundinhos todos vão fazer-lhes falta! Se o Andy não ganha este ano, não ganha mais enquanto o Contador por aqui andar! O Evans é um caso sério! Este ano está muito bem! Se passar bem os Alpes não sei se não ganha o Tour.
 
O Contador está muito atrasado, mas pelo que vi hoje está melhor fisicamente e tomou a iniciativa de atacar, se continuar assim vai ganhar sem duvida terreno ao Evans nos Alpes mas duvido que seja suficiente para chegar á vitória!
A não ser que o Evans siga a tradição e num dia mau deite tudo a perder...
 

plx

New Member
Espero que o Contador tenha força suficiente nos Alpes nem que seja só para dar uma valente lição aos Schleck para ver se aprendem de vez :p
Não vai ser fácil deixar o Evans para trás mas é possível, da maneira que pedala já se nota uma grande melhoria, já deve ter o joelho quase a 100%
 

plx

New Member
Aqui não há tantas etapas de montanha como no Giro, por isso as poucas que ha são aproveitadas ao máximo.
Não consigo perceber os Schleck eles têm o jens Voigt o cancellara e o Stuart OGrady a mataram-se literalmente para depois eles fazerem uns ataques da treta

Podemos esperar muito espectáculo nos Alpes isso é garantido!
 

NCIS

New Member
Eu a pensar que a etapa de hoje e de amanhã seriam pouco interessantes...afinal paraçe que vamos ter 4 ou 5 etapas seguidas com grande espetaculo.
 

SLM

New Member
Não me lembro de uma volta em que o Evans não tenha quebrado em pelo menos uma etapa. Está na melhor posição para ganhar este Tour, mas ainda faltam dois dias muito duros. Vai ter de ser muito inteligente na gestão de esforço. Se isso implicar dar uns segundos ao Contador que seja. Não o estou a ver a acompanhar o rimto do pistolero no galibier e no Alpe d'Huez, sobretudo surgindo as duas etapas em dias consecutivos. Vamos ver. Por um lado gostava que o Evans tivesse finalmente a sua vitória, por outro lado temos a oportunidade de assitir Contador a assinalar um marco na história do ciclismo (sim, eu sei que já outros o fizeram, mas...)

O Andy Schleck ainda sai bem desta situação;) Digo isto com alguma ironia claro. Não é agradável perder ~1'00, mas a verdade é que está de regresso o Contador ao ataque. O luxemburguês pode sacudir a pressão e ir na roda. Resta saber se está à altura. Quanto ao resto, já disseram tudo. Por mais simpático que seja, parece que falta ali raça.

Há que dar o braço a torçer. Esta etapa foi um espectáculo. Desde os quilómetros iniciais corridos a grande ritmo na tentativa de anular as imensas fugas que se iam formando. Até aos últimos quilómetros com o ataque de Contador. AH! E a descida. Dá um arrepinho na espinha ver os corredores passar pela famosa estrada, onde Beloki caiui.
 

mvit

New Member
Tenho a etapa gravada para ver a noite, mas pelos vossos comentarios, parece que temos finalmente animação!
 

patrick pires

Well-Known Member
Agora os irmaos Zip e Zap podem por fim começar a pensar que será melhor dar aos pedais!!!

6678493miradita.jpg
 

Paulo V.

New Member
Finalmente aguma animação hoje, El Pistolero decidiu que estava na hora de ver quem estava na corrida... e pela amostra só dois, ele próprio e o Evans.
Schleks... acho que hoje se devem estar a roer todinhos por não terem arrumado o Contador na primeira etapa de montanha onde se viu que ele passava mal, agora levam com ele e com muitos minutinhos de atraso já a começar hoje e a continuar nos proximos dias... também ainda não consegui perceber muito bem quem dos Scheleks é o líder.
Evans, se há ano em que está fantastico este é um deles, acho que este ano tem tudo para ganhar o Tour, é o unico que não precisa de atacar, é o unico que tem um contrarelogio de elevado nível e é o unico que se pode dar ao luxo de seguir o Contador na roda aquando dos ataques caso assim o consiga fazer.
Contador, se quer ganhar o Tour tem de pensar onde e quando vai descarregar o Evans, isto se o Evans não repetir o mau dia que geralmente custuma ter numa competição deste genero.
Para terminar, acho que vamos ter uma ultima semana de Tour com todos os condimentos que faltaram nas anteriores.
 

Figueiredo

Active Member
Desculpem o off-topic mas é realmente impresssionante como estão tão magros inclusivé o Contador, dá que pensar como é que aqueles organismos aguentam tanto desgaste...
 

luisfoliveira

New Member
Mais uma vez o Contador mostra que é um campeão, o grande campeão desta geração. O Evans é o principal candidato e só o estou a ver a claudicar na chegada aos 2700m do Galibier. No entanto está desde o dia 1 em super-forma, e, se rebentar, rebenta "à la Evans"... Dos Schlecklet, é bom que se decidam de vez pelo Fränk, mas acabaram de perder o melhor trunfo, a surpresa em apostar nele.
 
Top