• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour 2011

bisu

New Member
O Tour já está devidamente traçado para 2011:

Saturday 2 July Passage du Gois La Barre de Monts > Mont des Alouettes Les Herbiers | 191.5 km
Sunday 3 July Les Essarts > Les Essarts | 23 km
Monday 4 July Olonne sur Mer > Redon | 198 km
Tuesday 5 July Lorient > Mûr-de-Bretagne | 172.5 km
Wednesday 6 July Carhaix > Cap Fréhel | 164.5 km
Thursday 7 July Dinan > Lisieux | 226.5 km
Friday 8 July Le Mans > Châteauroux | 218 km
Saturday 9 July Aigurande > Super-Besse Sancy | 189 km
Sunday 10 July Issoire > Saint-Flour | 208 km
Monday 11 July DESCANSO
Tuesday 12 July Aurillac > Carmaux | 158 km
Wednesday 13 July Blaye-les-Mines > Lavaur | 167.5 km
Thursday 14 July Cugnaux > Luz-Ardiden | 211 km
Friday 15 July Pau > Lourdes | 152.5 km
Saturday 16 July Saint-Gaudens > Plateau de Beille | 168.5 km
Sunday 17 July Limoux > Montpellier | 192.5 km
Monday 18 July DESCANSO
Tuesday 19 July Saint-Paul-Trois-Châteaux > Gap | 162.5 km
Wednesday 20 July Gap > Pinerolo | 179 km
Thursday 21 July Pinerolo > Galibier - Serre Chevalier | 200.5 km
Friday 22 July Modane Valfréjus > Alpe-d’Huez | 109.5 km
Saturday 23 July Grenoble > Grenoble | 42.5 km
Sunday 24 July Créteil > Paris Champs-Élysées | 95 km

Mais info aqui
 

felizardo

New Member
Meh... depois da dureza do Giro deste ano o Tour parece um bocado fraquinho :p

Agora mais a sério, dose dupla de Galibier e chegada ao Alpe d'Huez parece-me bem.

A ver se o Basso se põe em forma para pelo menos tentar morder os calcanhares ao pistoleiro e ao "pau de virar tripas" da leopard.
 

spartaan

New Member
Boas,

Acho que vale a pena dizer que o topico do tour 2011 está pouco concorrido, estamos a poucos dias do seu inicio...será que está a perder interesse!...
Aqui vai algo...presença portuguesa no tour de 2011, Sergio Paulinho e Rui costa, não estou nada surprêndido que sejam só estes dois, ambos são vencedores e já provaram o que valem.
Vamos lá aquecer isto pessoal...

Cumprimentos,

A.da Silva
 

fogueteiro

Active Member
Pessoalmente não aposto em nenhum deles. Por altura do Giro eu não quis dizer nada mas desde o início que achei que eles não iam fazer nada de especial. Agora se me convencerem que ficar nos 20 primeiros é bom, então já me calo.

O que vou dizer sei que não vai caír bem, e serei acusado de antipatriotismo, mas é o que penso. Quanto ao Tour, oxalá que me engane mas vai ser mais do mesmo. Não vejo os ciclistas portugueses com garra e vontade de fazer alguma coisa. Aqueles que tinham capacidades e vontades de fazer alguma coisa, tiveram que trabalhar para o boss, e não só.

De resto estou com as espectativas em alta, sobretudo por ter 3 semanas a ver o desporto que mais gosto.

Afinal de contas "havemos" Contador.
 

Paulo V.

New Member
Para começar, é vergonhoso que o "caso Contador" ainda não esteja resolvido passado quase um ano e coloque novamente a suspeita este ano caso ele vença novamente, e se ele vence e depois a decisão é dá-lo como culpado e tiram-lhe as vitórias todas... quer dizer passam a ganhar aqueles que ficaram em segundo, sinceramente não se entende, mas a bem da verdade desportiva é bom que o caso fique resolvido o mais rapido possível.
Falando do Tour, penso que a unica questão que se coloca este ano é se o Contador é capaz ou não de vencer o Tour, se ele se apresentar na forma que se apresentou no Giro, não se vê ninguém capaz de o derrotar, se ele acusar o cansaço do Giro e se apresentar na forma do ano passado, aí podemos ter mais luta e competição com Cadel Evan, Ivan Basso, Kloden, Leipheimer e o grande rival Andy.
Em termos de equipas ao longo de todo o Tour, penso que a luta se vai desenrolar em torno da Leopard, Radio Schack e Saxobank, podendo depois as equipas francesas darem uma perninha para o espectualo como custumam fazer todos os anos.
Olhando para o traçado do Tour deste ano, não é que seja o mais fácil mas também não é que seja o mais dificil, já houve anos (principalmente durante o reinado Armstrong) em que o Tour era durissimo com várias chegadas ao alto e etapas bem dificeis, penso que desde que acabou o reinado Armstrong que coincidiu com um novo director da corrida, o Tour tem vindo ano após ano a ficar bem mais suave, não quer com isto dizer que o Tour não passe ou termine em chegadas miticas, mas muita da dureza de anos anteriores foi reduzida.
Olhando para os Portugueses no Tour, o Sergio vai para queimar o corpo em torno dos lideres da equipa, logo aqui não podemos esperar grande resultado a não ser que pinte uma fuga como no ano passado e ele acabe por vencer uma etapa. Quanto ao Rui Costa, por muito bom ciclista que é, e é um dos melhores da actualidade não o vejo capaz de fazer frente ás grandes estrelas que vão ocupar o top 25 ou top 30, mas penso que ele tem valia para ficar no top 50 isto se a forma dele tiver melhorado desde o dauphiné.
Quanto ao resto, vão ser três semaninhas do melhor espectaculo que podemos ter na televisão, dado que nisso o Tour é fabuloso, e no final das três semanas, que vença aquele que for mais forte.
 

biza

Member
Simplesmente não vejo ninguem á altura do talhante(Contador) e se ele não acusar cansaço vai ganhar... a questão está é se o talhante irá ficar sozinho ou sem equipa mais cedo ou mais tarde nas subidas e aí o cansaço pode o traír. O unico sopro de esperança será mesmo do Luxamburguês Andy...os restantes está a um patamar abaixo, portanto , está tudo ao mesmo nível...

Abraços
 

heldercerqueira

New Member
Tenho ideia que apenas um factor muito grave afastara Contador da vitoria, e que muitos outros supostos favoritos vão sair do top 10, existem muitos putos novos num ascendente físico impressionante, se na fase inicial conseguirem fazer a diferença que depois permita manter vantagem na quebra que vão ter na fase final penso que haverá boas surpresas.
Vamos ter um Tour mais fraco mas o panorama mundial deste ano apontava para isso, haja pernas...
 

paradawt

Moderador
Sinceramente depois do Giro, o patamar de espectáculo é sempre dificil de bater.

É certo que o Giro foi entregue bem cedo ao pistoleiro, mas o TOP10 teve muitas mexidas e com grandes surpresas.

Cumprimentos.
 

Afonso_Albufeira

Well-Known Member
Não sei se será uma copia, não estou a ver o Contador ganhar esta Volta à França. Ganhar o Giro e o Tour no mesmo ano acho que é areia a mais, mesmo para a camioneta do Contador.
 

freitas

Member
Ninguem fala do Andy...veremos como vai aparecer fisicamente neste tour, eu acredito que vai dar mais luta este ano que o anterior. O pistoleiro já mostrou a sua forma no Giro e agora que não como carne veremos como vai ser no Tour...só espero que não salte a corrente ao Andy ...
 

heldercerqueira

New Member
Temos de ver as coisas o mais friamente possível, no Giro vimos um homem que se deu ao luxo de ganhar da maneira que lhe apeteceu, e agora no Tour, da maneira que o tornaram este ano só beneficia uma pessoa e é Mark Cavendish, tornaram o tour mais plano que o normal.
Os SCHLECK`S andaram pela Califórnia e talvez foram bem espertos pois o tipo de treino foi o mais adequado, mas uma coisa é treinar, outra coisa é competir, quem foi ao giro terá mais desgaste mas se geriu bem as coisas evolui mais.
Alem disso para mim uma grande surpresa vai ser um velhote que fará o seu ultimo Tour, mas isso esta no segredo dos deuses..
 

plx

New Member
Ha muitos ciclistas que vao dar tudo pois ja nao vao ter muitas mais oportunidades.
O Vino vai-se retirar, o Cadel Evans este ano esta muito bem lançado e sem azares como nos anos anteriores, este ano é a sua melhor oportunidade. A idade tb ja pesa um bocado ao Ivan Basso e a sua preparação para o tour nao foi a ideal devido a queda durante um treino. Temos tb o Horner com 39 anos, mas ele ainda quer ficar mais uns 3 ou 4 anos e parece estar a melhorar mesmo com a sua idade.
 

spartaan

New Member
Boas,

Ontem estive a ver num canal holandês (ned3) uma reportagem sobre a Trek Leopard em que focavam o andy, foi uma reportagem interessante, que seguiu alguns passos do andy, desde a competição de 2010 até recentes treinos e vida pessoal. Pelo que vi, parece-me que se não houver quedas ou avarias, o contador vai ter dificuldades em ganhar o tour, uma das fraquezas do andy era o Time Trial que depois de fazer ajustes em túneis de aerodinâmica a procurar a sua melhor posição na bicicleta e senguindo para testes em pista coberta com recurso a imagens, software e sei lá mais o quê, parece ter sido encontrada a posição ideal que em termos de rendimento é superior, numa altura em que estava com 4 kilos a mais de peso. Viu-se ainda os treinos nos traçados do tour, especialmente na zona de montanha, dizia o andy que nas descidas não se importava de perder 10 segundos para o homem da frente, até porque ele gosta de manter a distancia para melhor poder analisar a curva e a forma de a fazer.
Outra coisa que ele disse, é que se preocupava mais com o irmão e com os outros do que com ele mesmo, porque ele se sentia seguro de si.
Um assunto muito importante que ele referiu foi que detestava as conferências de imprensa, porque ficava demasiado cansado, dizia então um dos técnicos ao andy como é que ele poderia escapar o mais depressa possível dessas conferências, respostas curtas, nunca dizer sim ou não.
Conclusão, este homem quer muito ganhar o tour e não ficava surpreendido que o Time Trial viesse a ser uma cartada importante.
Chegando ao fim da reportagem, faltava-lhe perder ainda 2 kilos.
O que lhe desejo assim como a todos os corredores é boa sorte e viva este desporto que adoramos e nos vai dar alegria durante 3 semanas.

Cumprimentos,

A.da Silva
 

paradawt

Moderador
Gostava mesmo muito de o ver vencer... É um atleta que admiro muito pois parece-me bastante simples e humilde.
 

NCIS

New Member
Eu tou ansioso por ver Radioshack, nomeadamente o Klöden, que este ano tem estado muito forte.
 

plx

New Member
Esperemos que sim que tenha evoluido no contra relogio pq o Contador tem um CR muito bom, assim as coisas ficam muito mais interessantes.
Tb vai ser interessante ver quanto tempo o Andy vai conseguir com o contra relógio de equipa, o Cancellara a puxar o comboio a toda a velocidade, devem conseguir uns segundos ao Contador
 
Top Bottom