• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Topico albertismo/carolismo

Status
Not open for further replies.

pratoni

Well-Known Member
IMG_0575.jpg


Fica uma opinião... já tive essa pedaleira FSA Gossamer, já tive Rotor (não essa especificamente) e a foto acima foi acabada de tirar por mim ;)

Abraço

Isto é o tipicamente chamado "meter nojo" aos outros... :p
 

DMA

Well-Known Member
Esse crank fica a matar! :) Bom gosto ...

O crank da Rotor tem eixo de 30mm, por isso dá para BB30 e PF30. Na Cannondale só há uma questão. É que agora o catálogo deles tem muitas bikes com o BB30A, logo um BB mais largo em 5 mm.

Se a bike do kamikaze (acho que é uma Supersix EVO), for uma versão "não Hi-mod" o BB tem 68 mm de largura e acho que não há stress com o pedaleiro da Rotor.
Só um extra: mesmo as EVO, começando este ano (MY 2017) começam a ter o BB com 73 mm. De qualquer forma, acho que mesmo assim o crank possui um eixo com comprimento suficiente. Mas nas de BB30A, o melhor é procurar mais documentação.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boas,

Conforme pedido pelo grande Mestre, fica aqui o vídeo com o avanço em baixo

[video=youtube;o2eXeCs8JkM]https://www.youtube.com/watch?v=o2eXeCs8JkM[/video]

Esta é como estava após os ajustes iniciais

https://www.youtube.com/watch?v=_Q-uXVJ3PtI

O que dizem?

Qual das posições parece mais ajustada?

Abraço

Pronto... Ja nao ha mais nada a fazer... mexer mais e para estragar..

Grande abraco e

Viva la vita!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Ricardo, vou deixar isto para o Pedro comentar... A minha opinião é "nim"...

Abraço

Ricardo a minha opiniao tambem e "nim"...

Agradeco tambem Ao Martins o de Ovar, meu amigo, que esteja caladinho Aqui e que passe este teu caso a frente...

E Aqui neste topico, neste quarto, excusas de vir pedir ajuda, Pois Tu mais que Ninguem, tiveste Tudo e mais alguma coisa deste forum, gente boa... E ha que aprender na vida que as pessoas nao Sao descartaveis...

Mais a mais, deixa que te diga que es um tipo que Esta na modalidade com idade para ter juiZo, Mas nao sabes o que queres, andas Aqui Por modas.. Isso e mau exemplo para os mais Novos que estao a comecar...

Se a minha experiencia nao me engana, qualquer dia vendeu Tudo o que tens e abandonas a modalidade... Eu so preco o meu tempo e partilha a minha experiencia com quem ca Anda Por paixao!! E nao Por razao!!

Isso sim, e o verdadeiro motivo de um forum honestidade, frontalidade e paixao sobre os temas e nao o de andar Aqui a alimentar egos e ajudar as gals as conveniencias de cada um...

Logo a minha opiniao tambem e "nim"...

E o teu assunto Aqui Esta encerrado...

-----------------------------------------------

Venham outros...

Grande abraco e

Viva la vitta...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boas Alberto/ Miguel...

Preciso da vossa ajuda para uma duvida no pedaleiro que vou colocar na minha Cannondale.

Como sabem tenho BB30 na mesma sendo que vou mandar vir uma Rotor 3D30 110X5 com pratos Ovais para substituir a FSA que veio de origem.

A minha duvida é a seguinte:

Tenho que mandar vir o eixo pedaleiro da rotor para BB30 ou posso mandar vir apenas o conjunto de rolamentos também da Rotor para BB3O?

Pode parecer uma questão parva, mas os conhecimentos tem vindo a desenvolver mas ainda me escapa alguma coisa...

o pedaleiro é este
http://rotorbike.com/catalog/default/rotor/road/cranks/3d30/3d30-110-bcd.html

Abraço,

VM

Kamikaze, no teu quadro, supersix podes meter a pedaleira que quiseres...

Umas Sao mais apropriadas que outras...

Outras so com o devido adaptador...

Mas entrao todas, evidentemente que e preciso saber meter...

Essa pedaleira da para todos os tipos de rosca... Ou quase todos...

No caso da tua situacao... O melhor e mesmo nao arriscar e usar um adaptador de Bb30 para bb24...

No entanto, concordo com o Miguel e outros users... Supersix? Ou cannondale de Estrada? E com spidering!! Ja vou no meu 3 Anel na minha e nao quero outra coisa...

Grande abraco...

E viva la vita!!
 

DMA

Well-Known Member
Alberto, mas se ele quiser usar o tal crank Rotor do link ele não pode usar o tal adaptador para eixo de 24mm. Isso seria se ele quisesse um crank Shimano.

Parece-me que quer ele opte pelo crank Rotor do link, quer opte pelo Hollowgram Si (ou até SiSL2), não precisa mexer em nada. Pode usar perfeitamente os rolamentos de origem da SuperSix Evo dele.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Alberto, mas se ele quiser usar o tal crank Rotor do link ele não pode usar o tal adaptador para eixo de 24mm. Isso seria se ele quisesse um crank Shimano.

Parece-me que quer ele opte pelo crank Rotor do link, quer opte pelo Hollowgram Si (ou até SiSL2), não precisa mexer em nada. Pode usar perfeitamente os rolamentos de origem da SuperSix Evo dele.

Entao era com os antigos, sei que este Novos e mais spacer menos spacer e entram logo, se e Assim tens razao, devia de ser nos antigos Porque eram Feitos a pensar nas cervelo era so tirar um espacador de um lado e entravam, o problema eram os barulhos...

As melhores bbs para aquelas bottom bracket a nivel de barulhos ainda Sao as SRAM....

No caso da si/sl2 sim, isso eu sei, entra Ali que e um mimo, nao precisa de Mexer em nada... Se nao estou enganado Acho que ele Ja Tem a pedaleira, Si, se Assim for... E so mudar os pratos, spider ring... Se se mantiver com a si, mais tarde pode fazer o upgrade para um stages, agora com sisl2 stages Ja nao ha.... Acho que a pedaleira dele e uma Si e nao uma Slk, se Assim for eu no lugar dele a unica coisa que comprava era Isto...

https://www.westbrookcycles.co.uk/c...4823/s341836?gclid=CNOwvKm2y84CFQ5mGwods9wDGg

Evidentemente compacto, e Claro, depois Isto...lol

https://www.powermeter24.com/uk/sta...ale-si-hg-g2?gclid=CMummr-2y84CFaky0wodJe8Cyg

;)

Foi o que eu fiz...

O melhor website para comprar as pecas de substituicao para a cannondale Incluindo os pratos e o da DR.Cannondale...Tem la Tudo...

Grande abraco...

Viva la vitta!!
 

bigbossmartins

Active Member
Amigo Pedro não percebi esta animosidade.
Se bem me recordo deves estar a falar da situação da Pinarello Razha, mas na altura quando me ofereceste a tua ajuda foi passado algumas semanas porque tinhas andado fora e quando apareceste com a solução, eu a minha Maria já tinhas fechado o negócio por esta Merida.
De qualquer forma, esta bicicleta tem um ETT de 54,5cm o que admito ser superior ao recomendado, mas com um avanço de 90cm e uns acertos de selim não tenho tido dores. Verdade que procuro uma bicicleta com uma geometria diferente e ponderei comprar a do Miguel, mas as coisas não se têm proporcionado nesse sentido. Lamento se interpretaste alguma coisa como uma afronta, mas não ando aqui por modas. Agora uma coisa admito e não tenho problema em admitir: ainda não sei o que quero desta modalidade, porque ainda não experimentei tudo quanto queria e ando sempre a pensar em vender e trocar tudo e mais alguma coisa para experimentar coisas diferentes. Não te chateies comigo porque sabes que gosto de ti.

Um abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Amigo Pedro não percebi esta animosidade.
Se bem me recordo deves estar a falar da situação da Pinarello Razha, mas na altura quando me ofereceste a tua ajuda foi passado algumas semanas porque tinhas andado fora e quando apareceste com a solução, eu a minha Maria já tinhas fechado o negócio por esta Merida.

Nao... Nao Tem nada a ver com Esta situacao...

Se Assim fosse, so me ficaria mal a mim... Chatear-me Ou negar ajuda Por causa dessa situacao!!

Relativamente a essa situacao, ficou Bem Claro!! Quem me chateou e o que me repugnou, Foi a atitude do lojista Ou representante, perante a situacao!! Casa que eu recomendei Aqui e em outros lugares Durante muitos anos, Por experiencia pareciam boa gente!! Mas a minha frente Ou na minha presenca, Ou convivio, muita gente se Quer parecer boa gente!! O pior e Quando a ***** chega a ventoinha... Como for no teu caso... Precisas-te de ajuda, ajuda essa legitima a qualquer casa e representante, Quanto mais da marca que estamos a falar e ele nao so te fez de burro, Como te negou!! Como se ainda nao bastasse ainda te engatou Por cima!! Mas Tu nao te sentes Ou sentiste enganado!! Se Bem me recordo na altura ate julgavas que estavas a fazer um bom negocio!! Ou nao!!! Quem sou eu!! Mas fosse Esse o mal!!!


Tanto e que tenho a frontalidade hoje, se alguem me perguntar alguma coisa acerca dessa casa!!! Eu digo Assim!!!

Amigo!! Nem para saber se o parafuso aperta para a direita!! Ou para a esquerda!! Nem para isso serve!!! Nao vale a Pena!! Nem entre! Nao e gente seria!!

Agora, volto a repetir! Martins!! O motivo nao e Esse!! E o motivo que e!!! Nao o quero discutir, Nem interessa para Aqui...

E para ti e para todos, volto-me a repetir...

Aqui e sobretudo este topico e para ajudar pessoas que querem genuinamente e precisam de ajuda!! Mas que querem realmente ajuda, e para se querer realmente!! E preciso uma coisa muito importante!!

Saber, que se Quer!!! Sem saber que se Quer! Ou que se precisa genuinamente nao contem com ajuda deste topico...

Para sonhadores, astronautas, leitores de Internet, poetas e sobretudo quem ande a procura de milagres, nao!! Nao ha pao para malucos...

A ti e a muitos, Mas a ti falta-te uma coisa muito importante... Que e o ganhar de calo, o ganhar de experiencia na area!! Para eu saber o que e uma pinarello? Uma Merida? Uma cannondale? Um power meter? Umas rodas uns pedais? Eu tenho que ter anos e anos de experiencia!! Para pOder falar sobre o assunto!! Sem isso eu nunca saberei o que e!!! E Tu es o tipo de Pessoa que para saberes se Estas Bem sentado Ou nao? Tens que sofrer na pele!! Tens que pedalar kms e kms nessa e noutras posicoes para chegares a conclusao do que e o melhor para ti!! Sabes Porque? Porque se eu te disser uma coisa, Tu nao descansas enquanto nao chegares Aqui e me disseres que e outra!! Por isso Assim, Tu vais saber! Por ti!! Ou Entao pergunta nas lojas Ou a quem pedala contigo!! Veras que te vao fazer sentir melhor!!!

Ora se o que eu digo nao e verdade e se Tu realmente te sentes Bem!! (E o que interessa) Mas Entao Porque dar Ao trabalho de fazer um video e Por aqui e perguntar? Se tivesses essa confianca? Pois nao tens!! Mas Olha!!

Fica descansados!! Que o teu caso, nao e um caso de quadros gigantes Como o de muitos que Ja passaram e Ja vimos Por Aqui!!

Para dormires melhor...

E e a verdade!!!

O quadro podia ser mais pequeno e assentava melhor!! Claro!!! Isso e evidente!! Nesta altura do canpeonato Ja so nao percebe quem nao Quer, Ou Entao Porque e BURRO!!!

Mas com Esse quadro para a tua estatura safas-te? Claro que sim!!!

E um caso perdido? Claro que nao!!!

Sabes qual e o problema? E que nao ha problema!!

E que Esse quadro Esta para a tua estatura!!! Como o quadro do Rui Costa Esta para o Rui Costa!! Dai!! Medida!! Completamente certa!! Nada de errada!! Trabalho perfeito!!!

O problema e que Tu! Nao Es o Rui Costa!!!

O problema e que muita gente diz Assim, falta e as pernas!!

E eu digo Assim!! Pois sim!! Fosse so isso!! As pernas!!!

Pernas!! Ha muitas!!! Agora forca de core? Forca de estabilizacao lombar, forca de bracos e antebracos e pulmao para respirar nessa posicao, isso e que e ainda mais dificil!!!

O Rui Costa em cima da bicicleta, parece um Rui Costa!!!

E Tu proporcionalmente dentro da estatura semelhante e posicao geometrica, pareces um marreco!!! Estas todo torcido!!!!

Nao tens pernas, nao senhor!! Tens que treinar muito!!! Mas o problema e o que eu sempre disse!! Tambem nao tens o resto que eu referi acima! E sem isso nunca teras pernas, Porque nao te deixa treinar em condicoes!!!

Resumindo e concluindo!! Nao e uma geometria adequada para ti!! E se for para andares com essa geometria e te sentar Bem ai!! Tinha que ser 2 tamanhos abaixo!!!

E Olha sem querer!! Ja levaste Aqui uma grande ajuda!! Quanto mais nao seja a verdade!!! E muita gente a custa do teu exemplo tambem se vai calando e aprendendo!!!

Quanto a animosidade Ja Sabes o que a casa gasta... E para ti e para muitos que Tem a mesma opiniao!!! Tem que entender!!

Este desporto!! Nao e o futebol!!!! Aqui nao e uma questao de sorte e a bola nao e redonda!! E Ninguem nasce com pezinhos de ouro!!!!

E um desporto de muito sacrificio, muita sabedoria, muito Treino, muito suor, muito sangue, etc...etc...etc... Nao e sorte!! E Treino e sacrificio!!! E quem o sabe, Bem me entende e sabe muito Bem que e uma doutrina que nao pode ser transmitida Nem ensinada com paninhos quentes a nao ser com frontalidade, verticalidade, conhecimento e verdade e nao Por oportunidade Ou especulacao... e essa as vezes e confundida Por animosidade!!!

E nao digas que Ja nao levas-te Aqui boa informacao!! E sem eu querer ate!!

1+1 Sao sempre 2... Nunca 3....

Grande abraco...

Viva la vita!!
 

bigbossmartins

Active Member
Pedro, na altura da compra desta bicicleta não pedi ajuda a ninguém do fórum, nem criei tópicos a pedir ajuda e admito esse erro, no entanto, estava um bocado desiludido porque quando tive o acidente com a Razha, deparei-me com um problema e tentei procurar aqui ajuda no fórum e não estava a encontrar solução... Faço o mea culpa, com honestidade e humildade. Agora há uma coisa que não me podes acusar, nunca me viste a discutir pontos de vista ou opiniões sobre conceitos técnicos ou de posição, nem nunca me opus a qualquer informação que tu, o Miguel ou o Martins alguma vez deram a alguém... Posso ter dado a minha opinião sobre os equipamentos LA Antarte, mas tirando isso, nunca me ouviste/leste a falar de coisas que desconheço...
Pedi ajuda na compra de um powermeter e turbo trainer, ainda só consegui comprar o turbo trainer (que por sinal foi o que recomendaste e aproveitei promoção), os favero be pro ainda não consegui juntar o carcanhol para eles, mas são a próxima compra. O objectivo é quando tiver os dois completar o tópico e agradecer a ajuda, depois de experimentar ambos... E porventura conseguir um treino mais estruturado, até porque acabei de ler a training Bible e o Time Crunched e quero tentar pegar naquelas ideias e estruturar o treino...
Agora volto a dizer, nunca tive confrontos de tamanhos com ninguém, nem debates sobre essa matéria neste fórum... Daí não entender essas achegas... Mas olha obrigado pela ajuda que deste "sem querer", aprecio a cacetada que me estás a dar e, em parte dou-te razão, devia ter tido mais calma e serenidade na compra, devia ter pedido mais ajuda, devia ter obtido mais informação, mas foi como na altura te expliquei por pm, apareceste tarde com a ajuda e eu deixei-me vencer pelo cansaço.
Concordo que me falte kms e experiência, mas nunca me ouviste a falar como se fosse o Froome aqui do sítio. E não posso perguntar a quem anda comigo, porque ninguém anda. Só posso treinar durante a semana a horas completamente aleatórias, por isso companheiros são raros...
Continuo a dizer que quando vieres a Portugal, pela disponibilidade e tentativa de ajuda, tens as portas da minha casa abertas. Vou abandonar esta tua casa e desculpa lá qualquer coisa.

Agora, volto a repetir! Martins!! O motivo nao e Esse!! E o motivo que e!!! Nao o quero discutir, Nem interessa para Aqui...
Quanto a isto não sei do que estás a falar, se quiseres esclarecer por outro meio, até tens o meu número.
 

KAMIKAZE

Well-Known Member
Olá Kamikaze!

Começo por dizer que não sou grande expert nestas questões mais especificas de compatibilidades… Mas daquilo que entendo e pelo que vejo no link que postas o que vais mandar vir é um crankset completo. Supostamente compatível com BB30. Acho que a questão que se coloca é se é directamente compatível ou se precisas de adquirir os rolamentos para BB30. Para isso nada melhor do mandares um email para a Rotor e colocares a questão directamente.

A questão que te coloco é a seguinte… já pedalaste com pratos ovais? tens a certeza que é isso que pretendes? Eu pessoalmente, após ter tido pratos ovais, prefiro os pratos “convencionais”… mas lá está é uma questão de gosto e preferências…

Por outro lado, sem saber ao certo quanto é que vais gastar, mas acho que ainda és capaz de gastar uma massas para “melhorar” a FSA Gossamer que vinha de origem… Tu lá sabes mas eu na minha opinião se queres “melhorar” a sério e colocar a pedaleira e pratos que melhor ficam na SuperSix Evo (na minha opinião) vais para algo deste género:

IMG_0575.jpg


Fica uma opinião... já tive essa pedaleira FSA Gossamer, já tive Rotor (não essa especificamente) e a foto acima foi acabada de tirar por mim ;)

Abraço

Boas amigo MigC77,

Já tenho a questão resolvida. o pedaleiro Rotor 3D30 é especifico para o meu quadro.

o facto de eu ir para estes cranks deve-se ao facto de, inicialmente ter comprado uns Ovais da Rotor e de me ter adaptado e bem aos mesmos, sendo que como tinha ainda os Cranks da FSA a opção (para ficar o conjunto harmonioso) seria sempre uma Rotor 3D. Em relação a Cann SI, numa montagem com pratos normais, seria sempre a minha 1ª opção. No entanto e uma vez que o objectivo principal era a instalação de pratos Ovais, a escolha cairia sempre para a Rotor...
Já estão encomendados e quando os mesmos estiverem montados, posto fotos na analise da minha bichinha.

Abraço e obrigado a quem respondeu.
 

Zé da Pasteleira

Active Member
Bem creio que aqui é o local mais correcto e como preciso de uma ajuda de quem realmente percebe aqui fica:

A minha bike creio que é um pouco grande para mim. Eu tenho 1,80 e quando comprei a bike (Trek 1.5 de 2013) disseram-me que tinha de ser um 56.

Agora após um ano mais intenso de voltas, verifico que a dor na peidola continua.
Mudei o banco, comprei um Prologue acho que é assim a marca e coloquei. Ficou melhor mas doi na mesma ao fim de umas horas. Aliás a dor é tanta no final que por exemplo nunca consigo andar no sábado e depois no domingo.

Outra coisa que não passa é a dor nas costas na zona do pescoço. É onde acaba o pescoço e começa as costas. Como tenho vindo a aumentar as voltas, os kms e com isso as horas em cima da bike essas dores manifestaram-se agora e não nas primeiras voltas que dava.

Eu depois de ultimamente estar mais atento ao que se diz aqui no fórum, reparei que os meus braços estão muito estendidos. Por exemplo ontem na volta que dei, experimentei por as mão no sitio do guiador mais perto das pernas e parecia que ficava melhor, mas como depois não chego nessa posição aos travões, tenho que colocar as mão na posição normal.

Após medir o meu avanço creio ser de 120mm

Eu tenho um vídeo que fiz com o telemóvel, não é grande coisa mas sozinho não deu para fazer melhor.
Se alguem me disser como coloco aqui, não dá para ver grande coisa mas já dá para ter uma ideia acho eu

Agradeço desde já toda a ajuda que possam dar.

Grande abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Bem creio que aqui é o local mais correcto e como preciso de uma ajuda de quem realmente percebe aqui fica:

A minha bike creio que é um pouco grande para mim. Eu tenho 1,80 e quando comprei a bike (Trek 1.5 de 2013) disseram-me que tinha de ser um 56.

Agora após um ano mais intenso de voltas, verifico que a dor na peidola continua.
Mudei o banco, comprei um Prologue acho que é assim a marca e coloquei. Ficou melhor mas doi na mesma ao fim de umas horas. Aliás a dor é tanta no final que por exemplo nunca consigo andar no sábado e depois no domingo.

Outra coisa que não passa é a dor nas costas na zona do pescoço. É onde acaba o pescoço e começa as costas. Como tenho vindo a aumentar as voltas, os kms e com isso as horas em cima da bike essas dores manifestaram-se agora e não nas primeiras voltas que dava.

Eu depois de ultimamente estar mais atento ao que se diz aqui no fórum, reparei que os meus braços estão muito estendidos. Por exemplo ontem na volta que dei, experimentei por as mão no sitio do guiador mais perto das pernas e parecia que ficava melhor, mas como depois não chego nessa posição aos travões, tenho que colocar as mão na posição normal.

Após medir o meu avanço creio ser de 120mm

Eu tenho um vídeo que fiz com o telemóvel, não é grande coisa mas sozinho não deu para fazer melhor.
Se alguem me disser como coloco aqui, não dá para ver grande coisa mas já dá para ter uma ideia acho eu

Agradeço desde já toda a ajuda que possam dar.

Grande abraço

Ok, Ze!! Estou a avaliar a situacao!! Ja estou em cima do acontecimento!!

Sei tambem que nao queres gastar dinheiro numa bicicleta para Ja, e que a intencao e ajustar o que tens a ti!!

Preciso de mais dados, nomeadamente o video, seja Como estiver, alguma coisa e melhor que nada!!

Ja tenho metade da tua Prescricao escrita!! Mas falta-me saber mais!!

Que idade tens? Tens que peso?

A bicicleta Tem espigao com recuo? Qual e o avanco? Ha espacadores no tubo para trabalhar?

Tudo Isto mais o video e tens Ja Aqui uma Prescricao escrita, Mas preciso do video e de respostas as perguntas acima!!

Para fazer download do video tens que criar uma conta no YouTube, fazer la o download, e depois partilhares Aqui atraves do YouTube!! Deve Haver outras formas, Mas nao sou especialista, ha ca muita gente com mais conhecimentos informaticos que eu nesse aspecto para Te ajudar...

Grande abraco...
 

lgass

Well-Known Member
atenção que o avanço não é medido de ponta a ponta amigo zé. é de centro do que agarra no tubo ao centro do que agarra no guiador.
estou a achar 120 muito grande
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Obrigado desde já.

Idade: 37
Peso:65 Kilos

Espigção com recuo? Isso é o que? ela está original tirando as pinças de travão e o banco que coloquei.

Fica o video:

https://www.youtube.com/watch?v=6-fZ_-St-aM

Uiiiiiiiii!!!! Ok!!! E o guiador!!! O guiador e uma *****!! Dai os ombros!! Guiadores desses? Nem para fazer de cornos na parede!!

Ze o guiador Tem que sair fora!! E tradicional!!! E tradicional demais para o meu Gosto!! Isso e de reach SS, super short!! Fodassseeee Nem pensar!! As maos Nem cabem ai, quase que Nem pousam!!!

O selim tambem tenho uma recomendacao!!!

Ja agora!! Quanto Mede Esse guiador? E Esse avanco? Esse avanco nao e de 120!! Nem que te fodas todo!! O Igass falou Bem e Tu medis-Te mal!! Esse avanco e de 100 no maximo!!

Vamos la amigo Ze para fazer Aqui Isto em condicoes!!

Preciso que me Mecas o avanco em condicoes!! Como disse o Igass!!

Mede tambem o guiador e este e medido ponta a ponta, da parte superior da manete, nas hoods, hood to hood!!

Grande abraco...
 
Status
Not open for further replies.
Top