trepadores da Figueira
Well-Known Member
ISO 12 VELOCIDADES
NOTICIA >>> noticiasciclismo.net
http://www.noticiasciclismo.net/ind...elocidades-para-estrada#.U7mAwjemvts.facebook
E no dia 12-12-2012, algo aconteceu…
A exclusiva marca italiana Tiso apresentou hoje o seu mais ambicioso projeto até à data, uma transmissão de estrada, com 12 velocidades traseiras, eletrónica, e controlada por Wireless!
Demasiado ambicioso? Ainda não sabemos…a marca conhecida por produzir componentes exclusivos de alta qualidade, nomeadamente up-grades para componentes de marcas mais “main-stream”, tinha já à largos meses apresentado um esboço deste projeto, afirmando estar a preparar uma transmissão wireless de 12 velocidades. No momento ainda não são conhecidas muitas informações, a não ser as disponibilizadas pela marca e/ou que se conseguem ver no vídeo disponibilizado pela marca também.
Desde logo a cassete suscita curiosidade, com uma dentição 11-29 em titânio, a marca clama uns muito bons 150g de peso, mas não se faz ainda ideia qual o espaço usado pela Tiso entre as diversas cremalheiras, assim como a compatibilidade desta cassete com os cubos disponíveis.
O sistema wireless ainda se desconhece como vai funcionar ou o que é necessário utilizar para ele ser viável, uma vez que o visto no vídeo, é que todo o sistema está conectado a uma caixa no centro do quadro, onde presumimos nós esteja a bateria e o “cérebro” do sistema, contudo a Tiso afirma que os desviadores funcionarão com pilhas AAA.
No vídeo é possível visualizar o desviador frontal a ajustar-se à posição da corrente, assim como o sistema a ser controlado por um comando esterno à bicicleta, deduzimos nós que esta é apenas uma maneira de demonstrar que será possível a instalação de comandos em diversos locais da bicicleta, tal como acontece no Shimano Dura-Ace Di2, o que será um trunfo principalmente para montar em bicicletas de contrarrelógio.
Segundo a Tiso este grupo será mais barato que os comercializados pela Shimano e Campagnolo, mas desconhece-se ainda o peso de todo o sistema e se será mais leve ou pesado que os concorrentes das firmas nipónica e italiana.
Como é claro gostaríamos imenso de ter a oportunidade de testar este sistema em 2013, mas certamente o acesso ao mesmo não será fácil. Fiquem com o vídeo disponibilizado pela Tiso.
NOTICIA >>> noticiasciclismo.net
http://www.noticiasciclismo.net/ind...elocidades-para-estrada#.U7mAwjemvts.facebook
E no dia 12-12-2012, algo aconteceu…
A exclusiva marca italiana Tiso apresentou hoje o seu mais ambicioso projeto até à data, uma transmissão de estrada, com 12 velocidades traseiras, eletrónica, e controlada por Wireless!
Demasiado ambicioso? Ainda não sabemos…a marca conhecida por produzir componentes exclusivos de alta qualidade, nomeadamente up-grades para componentes de marcas mais “main-stream”, tinha já à largos meses apresentado um esboço deste projeto, afirmando estar a preparar uma transmissão wireless de 12 velocidades. No momento ainda não são conhecidas muitas informações, a não ser as disponibilizadas pela marca e/ou que se conseguem ver no vídeo disponibilizado pela marca também.
Desde logo a cassete suscita curiosidade, com uma dentição 11-29 em titânio, a marca clama uns muito bons 150g de peso, mas não se faz ainda ideia qual o espaço usado pela Tiso entre as diversas cremalheiras, assim como a compatibilidade desta cassete com os cubos disponíveis.
O sistema wireless ainda se desconhece como vai funcionar ou o que é necessário utilizar para ele ser viável, uma vez que o visto no vídeo, é que todo o sistema está conectado a uma caixa no centro do quadro, onde presumimos nós esteja a bateria e o “cérebro” do sistema, contudo a Tiso afirma que os desviadores funcionarão com pilhas AAA.
No vídeo é possível visualizar o desviador frontal a ajustar-se à posição da corrente, assim como o sistema a ser controlado por um comando esterno à bicicleta, deduzimos nós que esta é apenas uma maneira de demonstrar que será possível a instalação de comandos em diversos locais da bicicleta, tal como acontece no Shimano Dura-Ace Di2, o que será um trunfo principalmente para montar em bicicletas de contrarrelógio.
Segundo a Tiso este grupo será mais barato que os comercializados pela Shimano e Campagnolo, mas desconhece-se ainda o peso de todo o sistema e se será mais leve ou pesado que os concorrentes das firmas nipónica e italiana.
Como é claro gostaríamos imenso de ter a oportunidade de testar este sistema em 2013, mas certamente o acesso ao mesmo não será fácil. Fiquem com o vídeo disponibilizado pela Tiso.