Theo Bos vence em Faro

#1
O holandês de 25 anos Theo Bos (Rabobank Continental), que está a apostar na estrada depois de na pista ter conquistado um recorde e cinco títulos mundiais, venceu hoje o Troféu RTP Algarve, deixando em segundo o seu colega Michael Van Stayen e em terceiro Manuel Cardoso (Liberty Seguros). Colectivamente venceu a equipa holandesa.

Foto: © Ciclismo Digital

A primeira metade da prova foi muito mexida mas sem que um grupo se conseguisse impor na frente de corrida, já que os grupos que se iam formando tinham mais de uma dezena de ciclistas e o entendimento não se verificava.

A cerca de cinquenta quilómetros do final, Tiago Machado (Madeinox-Boavista) atacou na frente e deixou os seus companheiros de ocasião para trás, chegando a possuir uma vantagem de três minutos em relação ao pelotão, onde a Liberty Seguros, a Palmeiras-Prio-Tavira e o CC Loulé-Louletano foram as equipas mais esforçadas para que o final fosse ao sprint.

A vinte quilómetros para a meta, instalada em Faro, Machado ainda possuía mais de dois minutos de vantagem em relação ao pelotão, no entanto foi alcançado e, como é costume nesta prova, a vitória foi discutida ao sprint.

Theo Bos e Michael Van Stayen arrancaram de longe e deram à Rabobank Continental a dobradinha, com Bos a ultrapassar a linha de meta com uma confortável vantagem sobre o seu companheiro. Manuel Cardoso (Liberty Seguros) foi o melhor português, terminando no terceiro posto.

Tomas Metcalfe (Palmeiras-Prio-Tavira) foi o melhor nas duas metas volantes existentes e a Rabobank Continental venceu a classificação colectivamente.

Classificação
1º Theo Bos (Rabobank), 3h38m16s
2º Michael van Stayen (Rabobank), mt
3º Manuel Cardoso (Liberty Seguros), mt
4º Bruno Lima (Madeinox-Boavista), mt
5º César Quitério (CC Loulé-Louletano-Aquashow), mt
6º Samuel Caldeira (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), mt
7º Pedro Soeiro (CC Loulé-Louletano-Aquashow), mt
8º João Benta (Madeinox-Boavista), mt
9º Joaquim Sampaio (Madeinox-Boavista), mt
10º Pedro Lopes (CC Loulé-Louletano-Aquashow), mt

Geral Colectiva
1º Rabobank, 10h54m48s
2º Madeinox-Boavista, mt
3º CC Loulé-Louletano-Aquashow, mt

Metas Volantes
1º Tomas Swift-Metacalfe, 6 pontos


Fonte: Ciclismo Digital & Cycloweb
 
Last edited: