Tacx Flow Smart T2240 barulhos

#1
Boas pessoal.

Comprei a semana passada este rolo. A encomenda chegou-me ontem a casa, hoje ao montar tudo fui dar as primeiras pedaladas e eis que surge o barulho que se ouve nos vídeos abaixo:


O barulho é bastante alto. Alguém sabe o que se passa? Ou terei que ir À loja e trocar o rolo?
 

gfrmartins

Well-Known Member
#2
Isso não é normal, sim deves ir à loja trocar.

Esses Turbo Trainers são conhecidos por alguns apresentarem esses sintomas, troca isso
 

sidorio

Active Member
#4
Tenho um igual e nunca ouvi esses barulhos. Deve ser defeito, por acaso também tinha lido opiniões de pessoas que tiveram que trocar o “rolamento”
 

moshinho

Well-Known Member
#5
Comprei o meu na decathlon. Ao fim de uns dias começou com o barulho do primeiro vídeo. Fui trocar por outro e o segundo já veio porreiro. Isso não é normal. Tens de ir trocar. Aliás. Na loja onde fui já não era o primeiro a ser trocado e têm a perfeita noção de alguns desses rolos fazerem isso.
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
#6
Também me aconteceu no meu caso foi mesmo ao fim de instalar a bicicleta pela primeira vez e começei a calibração e puff foi a vida, fiquei super insatisfeito com o rolo e devolvi e retomei o dinheiro!
Andei para comprar um a fluído mas depois desisti dei o benefício da dúvida e optei por comprar outro rolo igual!
Preço qualidade vale a pena,até a data zero problemas e quando tiver novamente problemas que remédio tenho senão ir trocar por outro!
 
#7
Também aconteceu com o meu (existe por aí um tópico com essa informação), falei diretamente com a Tacx pelo Facebook, mostrei-lhes o vídeo do problema e pediram a minha morada para me enviar uma peça nova. Demorou talvez uma semana a chegar e até hoje não voltei a ter problemas.
 

moshinho

Well-Known Member
#9
Miguel se fores trocar antes de 30 dias, se não estou em erro; trocam-te logo por outro novo (foi o meu caso).
Senão terá de ir para a garantia (isto é, para a oficina deles para ser reparado e trocada a peça defeituosa e devolvem-te o mesmo já reparado).
Na decathlon é tudo muito simples e claro, sem pressões.
Agora esse rolo não está bom e digo-te por experiência própria.
Vou mandar-te mensagem pelo face.
 
#10
Boas.

Fui hoje à decathlon mais próxima de mim (Faro) e, embora tenha gostado da forma como fui tratado pelos funcionários, vim de lá sem o rolo... Ou seja, o gajo veio com defeito de fabrico e como não havia mais nenhum em stock (nem em outras decathlons - apenas um exemplar ou outro de exposição) devolveram o dinheiro sem problema nenhum.